ebook home ebook library

Conteúdo Recomendado

ebook home ebook library


Fome de Livros

Posted: 02 Oct 2016 04:07 AM PDT

Fome de Livros


Resenha - Apenas Um Dia

Posted: 01 Oct 2016 12:42 PM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Apenas Um Dia

Título Original: Just One Day
Série: Apenas Um Dia
1- Apenas Um Dia
2- Apenas Um Ano
2.5- Just One Night
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 378
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino 

Sinopse
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

A TramaAllyson conhece Willem em um tour que ela está fazendo pela Europa, e de repente, dominada por um espírito aventureiro, está indo passar um dia em Paris com ele. Mesmo que a primeira parte do livro se passe em apenas um dia, conseguimos ver a intensidade que esse evento, esse dia, teve na vida de Allyson e como isso a mudou completamente. Algumas coisas na história foram um pouco de mais, na minha opinião (como algumas reações de Allyson quanto ao acontecimento), mas gostei de como isso a fez tomar uma coragem que ela não tinha. É um daqueles livros que eu sei que não é maravilhoso, mas a trama conseguiu me envolver e fazer com que eu conseguisse me importar com os personagens. A parte das viagens e das auto-descobertas é minha favorita e vale a pena ler por isso, apesar de que você irá precisar ler o próximo livro para algumas respostas de verdade. 

A ProtagonistaAllyson me irritou bastante em alguns momentos por toda a "depressão" em que ela se enfiou depois do dia que passou com Willem. Foi um pouco irritante ver ela deixando sua vida passar por causa daquilo. De novo, aquele foi um evento único em sua vida, mas mesmo assim, foi um pouco irritante. Mas ela consegue se desenvolver ao longo da trama e eu acabei gostando dela no final, pelas descobertas sobre si mesma que fez e como ela conseguiu se abrir mais e confiar em outras pessoas.

Personagens SecundáriosO que conhecemos de Willem é o que descobrimos dele no dia que passa com Allyson, o que não é muita coisa, apesar de conseguirmos ver um pouco da sua personalidade. Achei ele um personagem bem interessante, apesar do que um certo acontecimento na primeira parte nos faz pensar. Também gosto dele ser holandês, porque não vejo muita diversidade quanto a nacionalidade dos interesses amorosos dos protagonistas em YAs contemporâneos. Melanie mudou bastante durante o livro, até um certo momento que ela e Allyson mal se conhecem, o que me deixou bem frustrada com esse amizade. Por outro lado, adorei os amigos que a protagonista fez ao longo da história. Dee é incrível! <3 Um dos meus favoritos com certeza, com seu estilo único e toda a força de vontade para ajudar Allyson. Minha outra favorita é Wren, que conhecemos mais lá para o final, mas já deixou sua marca, nos encantando com sua personalidade e seus sonhos.

Capa, Diagramação e EscritaNão sou grande fã dessa capa, mas também não tenho nada contra ela, apesar de eu achar que a editora poderia ter feito melhor para o livro. A diagramação é bem simples e encontrei alguns erros de revisão, mas nada que não dê para ignorar. Esse é meu terceiro livro da Gayle Forman e eu continuo gostando da escrita dela, apesar de eu achar que ela encheu um pouco de linguiça em alguns momentos, estendendo algumas passagens mais do que o necessário. 

ConcluindoNão é um livro excepcional, mas com certeza vai agradar quem gosta de romance, principalmente aqueles que parecem um pouco "fora da realidade", mas que acabam sendo bem deliciosos de ler. O final me deixou ansiosa para ler Apenas Um Ano, o que acho que acontecerá em breve.

Classificação:

Livroterapias

Posted: 02 Oct 2016 04:04 AM PDT

Livroterapias


[Lançamentos] Editora Novo Conceito - Outubro/2016

Posted: 01 Oct 2016 10:00 AM PDT


Olá Leitores!
Outubro chegou e com ele os lançamentos tão aguardados.
A Editora Novo Conceito vem com tudo para agradar o público jovem.
Vamos conhecer os livros?


EU FICO LOKO 3 
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Páginas: 160

Sinopse: "Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo. Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do que isso, um livro feito sobre os meus fãs! Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei alguns deles para vocês aqui. Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme... Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam."


IMPERFEITOS
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 320

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.  Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?  Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


HERÓIS DA INTERNET
Autores: Renan Carvalho e Italo Matheus
Páginas: 192

Sinopse: "Italo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais,um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono. E durante a sua maior aventura, Italo perceberá que seus companheiros, apesar de diferentes, poderão ensinar a ele muito mais do que imaginava. Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Era aquele que na escola escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, ele deixou a fantasia de lado e voltou para o mundo real. Graduou-se em Marketing e passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com 25 anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados de criança e redescobriu sua paixão. Seu primeiro livro, lançado em 2013, esgotou-se rapidamente nas lojas, sendo considerado um dos fenômenos da nova literatura. E sua série, Supernova, já conta com milhares de fãs pelo Brasil. Italo Matheus nasceu em São Paulo e desde pequeno sonhava em ser um Youtuber de sucesso. O que parecia impossível, se tornou realidade depois de muito esforço e dedicação. Italo criou um dos canais mais acessados sobre Minecraft e hoje já ultrapassa 1 milhão de seguidores com vídeos de diversos tipos.Atualmente, ele cursa faculdade de Design Gráfi co e sonha em continuar no caminho dos games e da internet.Com essa paixão pelos jogos e por histórias malucas, topou entrar na aventura de escrever um livro e se tornar personagem nessa incrível jornada."
Gostaram dos lançamentos?
Qual chamou mais sua atenção?
Comente!

Abraços e até mais.

Novidades

Posted: 02 Oct 2016 01:54 AM PDT

Novidades

Link to CONTI outra

Seja generoso com o passado, mas aprenda com ele

Posted: 01 Oct 2016 06:55 PM PDT

Quando a gente escolhe levar uma vida consciente, precisamos ficar sempre refletindo, analisando, tentando entender se cada passo que damos está de acordo com o que acreditamos ou é apenas a decisão...

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]

Sem sentido

Posted: 01 Oct 2016 06:18 PM PDT

"O mesmo bar, a mesma lâmpada, a mesma carne, mas todos em vibração, os sentidos multiplicados, intensos, elétricos, o coração quase parando de espanto, o espanto de ter encontrado no meio do deserto...

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]

Se apega, sim

Posted: 01 Oct 2016 05:34 PM PDT

Estamos vivendo de amores líquidos, tão destoantes quanto areia em ampulheta. Com tempo marcado. Data de validade. E pra completar, com uma lista de regras a seguir. Pode se aproximar, mas não tanto....

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]

Pegue todos os seus estilhaços e monte um belo vitral

Posted: 01 Oct 2016 05:14 PM PDT

De todos os acolhimentos necessários, de todos os lugares que você já esteve e se sentiu à vontade, nenhum deve ser mais confortável que a sua própria companhia. Agora o silêncio não o assusta mais....

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]

Que a felicidade NUNCA vire rotina

Posted: 01 Oct 2016 04:43 PM PDT

Sempre me aterrorizou a frase: "que a felicidade vire rotina", ela é tenebrosa. É impossível ter uma rotina de felicidade, somos seres humanos, adoecemos, choramos, ficamos cansados, entediados,...

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]

A vida não precisa ser só trabalhar, pagar contas e morrer

Posted: 01 Oct 2016 07:17 AM PDT

Por Amanda Areias A gente é muito cobrado o tempo todo. O TEMPO TODO. Tem que ir bem na prova, tem que passar de ano, tem que entrar numa faculdade boa, tem que fazer um curso renomado, arranjar um...

[Através do título, aceda o nosso site para ver o artigo completo]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge