Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Vidas Entrelaçadas - Eduardo França - Vida e Consciência:

Posted: 30 Oct 2016 01:50 PM PDT


Sinopse:

Os jovens Matheus, Amanda e Cristiane são obrigados a encarar uma nova realidade mas, ao invés do medo pelo desconhecido, descobrem que a mudança trará valiosas oportunidades de progresso e felicidade valorizando a vida e, consequentemente, tornando-a melhor. Encarar os desafios impostos permite que ilusões sejam destruídas, evitando que elas impeçam o progresso espiritual.


Opinião:

Vidas Entrelaçadas faz jus ao seu título pois, relata as histórias de vida de três diferentes personagens: Matheus, Cristiane e Amanda que aparentemente não possuem nenhuma ligação, mas o destino acaba fazendo a conexão devido ao histórico de altos e baixos e necessidades de mudanças de cada um.

Quando encontramos alguém como Matheus, logo imaginamos que sendo ele uma pessoa tão iluminada, só poderia atrair para sim pessoas tão especiais quanto ele, mas digamos que não é exatamente isto o que acontece, pois, sua noiva Maíra é uma jovem mimada que conta os dias para casar e poder largar o emprego de enfermeira e viver ás custas do marido. Além de Maíra há também Cássio, seu amigo, colega de trabalho e primo de Maíra que nutre um sentimento muito forte de inveja de Matheus.


Cristiane é uma jovem moça que perdeu a guarda da filha para a avó paterna depois de ter ficado viúva precocemente. Hoje ela vive com a irmã Alice e o cunhado Márcio e amarga um grande sofrimento pela falta da filha. Cristiane acabou tornando-se cúmplice das traições de Márcio e avalia a vontade de abrir o jogo com a irmã mesmo correndo o risco de ela não acreditar na sua palavra, pois com seu histórico de vida manchado pelo vício no álcool, seria provável que Márcio conseguisse virar o jogo à seu favor facilmente.

Amanda foi surpreendida pelo término de seu casamento com Lucas, por quem sempre foi apaixonada. Ela não está conseguindo lidar com o fim do relacionamento e não mede esforços para reconquistá-lo custe o que custar.


Estes são os três personagens principais, mas existem outros que possuem sua parcela de importância na obra, na verdade o livro é rico em personagens, todos têm suas histórias particulares e merecem destaque. No início o leitor pode ficar um pouco confuso, mas conforme vai avançando, vai se familiarizando com o enredo e percebendo onde o autor quer chegar e quais associações quer fazer.


Depois de 'inserido' na trama, o leitor acaba encantado com o livro que mostra que tudo o que acontece em nossas vidas, acontece por algum motivo em específico, mesmo aquilo que nos faz sofrer e nos entristece, sem dúvida é parte de um grande plano já traçado para as nossas vidas e é preciso estar receptivo às mudanças, elas ocorrem com o objetivo de nos auxiliar na eterna evolução. Este é mais um livro lindo e emocionante que vale cada palavra lida!

 http://vidaeconsciencia.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge