Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Dica da Grazy) Curiosidades: De onde vem os títulos dos episódios das séries?

Posted: 27 Oct 2016 05:11 PM PDT

Eu ia fazer um comentário pra um amigo meu sobre esse tema, daí pensei '' por que não fazer um post?'' xD Já pararam pra prestar atenção nos títulos dos episódios de alguns seriados? Obviamente, no geral, eles tem a ver com o conteúdo que vai ser apresentado, mas alguns writters curtem uma brincadeirinha, spoiler ou originalidade total. As vezes a gente esquece que os títulos também fazem parte da '' arte'' das séries. Bora listar alguns?
  1. Gossip Girl


4

Todos os episódios eram um mash-up de nomes de filmes com a trama. Os mais marcantes para mim foram The Serena All Rises e Inglorious Bassterds. Reparou nos trocadilhos?


  1. Two and a half man
5

Todos os episódios são partes da fala de algum personagem. Meio que um ''spoiler''. Daí saiam coisas loucas tipo Ate the hamburgers wearing hats, Can you eat human flesh with wooden teeth? e He smelled the ham he got excited.  
  1. Grey's Anatomy
Quem acha que Grey's sem Cristina e Derek não funfa? o/

Quem acha que Grey's sem Cristina e Derek não funfa? o/
Quase todos os episódios são títulos de músicas. Acho muito legal que sempre encontram um título que dá a extensão do drama que vai rolar. Como esquecer de Sympathy for the devil?
  1. The Vampire Diaries


Quem acha que TVD fica melhor sem Elena? o/
Os produtores dessa série curtem mesmo é um trocadilho. Lost girls como referência ao filme Lost Boys e Unpleasanteville como trocadilho a Pleasanteville. Também tem o A Few Good Man e alguns outros que quem não é bom de inglês, perde a ''piadinha''. Essa frase faz referência ao slogan de recrutamento de soldados. Fazem referências a músicas também e uma delas foi a icônica Smells Like Teen Spirit, maior sucesso do Nirvana.
  1. Supernatural
2

Meus nomes preferidos! Sou apaixonada pelas referências de Gossip Girl, mas uma série que usa nomes de músicas de banda icônicas de rock... cara, não tem como compara. Black Sabbath, The Who, Led Zeppelin, AC/DC, Rolling Stones, Pink Floyd, Iron Maiden... são só alguns dos homenageados. E como não poderia deixar de ser, são usados os títulos que mais combinam com os episódios. Hell house, Jus in Bello, No rest for the wicked, Lucifer Rising... aaaah, SPN <3 As vezes o padrão é quebrado e eles fazem uma brincadeirinha com nomes de filmes tipo The curious case of Dean Winchester.
 
  1. The Big Bang Theory
1

Acho que fica entre os mais originais. Todos os episódios parecem ter o nome de uma teoria ou lei de física mesclada com a trama dele. Daí saem coisas como The Tangerine Factor, The Maternal Capacitance, The Spaghetti Catalyst ou The Cooper Extraction.

Tem várias outras series das quais eu poderia falar, mas essas aí são as que me chamaram mais atenção. E aí, tem alguma a acrescentar aqui?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge