Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos - Faro Editorial:

Posted: 25 Oct 2016 03:56 PM PDT




Sinopse:

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Onde termina o inferno e começa a realidade?


Opinião:

     Horror na Colina de Darrington é narrado em forma de relato de fatos ocorridos há mais de 10 anos na calma New Hampshire, South Hampton. Quem nos conta estes fatos é Bem Simons, um menino que na época das ocorrências tinha apenas 17 anos de idade.

     Bem morava em um orfanato, seus pais já eram falecidos e os únicos parentes eram o casal de tios – Romeo e Julia – e as primas Amanda de 18 anos e Carla de 05. Romeo e Julia são os proprietários da casa em que esta história se passa. 


     Depois de cerca de 1 ano morando no local, minha tia Julia fica doente e acamada, sem perspectiva de recuperação, Amanda está na faculdade e Romeo trabalha fora da cidade onde segundo ele, tem um salário melhor, sendo assim, era necessário que alguém pudesse tomar conta de Carla.

     Bem foi convidado pelo tio para morar com a família e fazer companhia à menina, como são estes seus familiares mais próximos e a relação entre eles sempre foi de afeto, Ben aceitou o convite de bom grado e feliz em poder ajudar.


     Logo no início da história já somos presenteados por uma cena arrepiante envolvendo Carla no meio da madrugada sentada no chão perto da escada rindo de algo aparentemente existente só para ela já que Ben não via nada a não ser a garota. Este é o momento considerado como divisor de águas na vida do nosso protagonista, a partir de então sua vida nunca mais será a mesma, sua inocência e credibilidade no ser humano serão irremediavelmente abalada.

     Enfim, este é um livro para se ler em apenas um dia ou em algumas horas, depende do seu ritmo de leitura. Se bem que a leitura rápida não se deve apenas às poucas páginas da história (137pg.), mas principalmente à eletrizante trama criada pelo autor, é impossível largar o livro sem antes saber onde tudo aquilo vai levar, seu desfecho e os motivos de tudo ter ocorrido daquela forma.


     A trama é recheada de mistério e cada uma das provações enfrentadas pelo protagonista são de tirar o sono, brutais e só tendem a se acentuar à medida em que a leitura avança. Cenas realmente assustadoras, com certeza o livro mais amedrontador que já li. Só encontrei pontos positivos no livro, além da excelente história, a diagramação é um show à parte, um dos livros mais bonitos da minha estante.

http://faroeditorial.com.br/site/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge