Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Dica da Grazy) Nas telonas: O Lar das Crianças Peculiares

Posted: 20 Oct 2016 10:37 AM PDT



Sinopse:

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Opinião:


Baseado no livro O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares que eu adoraria ter lido de antes de ver o filme, mas não pude por motivos de: não tenho dinheiro para comprar estou sem tempo agora - o filme conta a história de Jake ''Tygryskus'', que após a morte de seu avô, descobre que suas histórias de ninar eram reais. Jake acaba encontrando o lar das crianças peculiares e acaba ficando preso à trama que as envolve.




Mesmo sem ter lido o original escrito percebo que o filme tentou manter a essência da trama, mas deu uma infantilizada na narrativa. Só que não deu muito certo não. É um filme com cenas que seriam melhores se não assistidas por menores de 14 anos não acostumados com suspens3/terror/coisas macabras. Os personagens lembram aquelas pessoas que víamos em artigos sobre os a exploração de humanos em circos no passado ou sobre mutações genéticas (e foi nisso que o autor se baseou). Então, não vá achando que é um filme de criancinha.




A narrativa flui bem assim que o Jake encontra os peculiares - até esse momento tudo parece meio que se arrastar. O mal de filmes/livros introdutórios é a necessidade de situar o espectador/leitor no contexto do protagonista. É preciso, mas é chato. Pulando isso, temos uma trama que parece boba, mas que acabou me pegando de surpresa durante o desenrolar, mas não quanto a tudo que acontece no final. É uma conclusão previsível com sombras de surpresas. Dá aquele toque de ''ainda tenho muito para ver''. Ótimo  para dar a vontade de conferir a sequência.


A fotografia do filme é maravilhosa! Um tom de azul bem sombrio foi usado nos momentos certos para dar arrepios e outro tom de amarelo vem para impressionar em outras cenas. É tudo bem vivo e você fica entregue às imagens. Os efeitos especiais não são os melhores, mas fazem o que devem fazer e deixam a realidade da história bem ilustrada. Os figurinos são tradicionais das épocas e mandam seu recado direitinho.




Toda a edição foi bem feita. Há aquela continuidade necessária para te manter preso aos acontecimentos. Os atores mirins dão seu melhor (não dá pra exigir Stranger Things de todo mundo, né) e a Eva Green diva rainha perfeita vem com sua peculiaridade real dar ao filme o tom que ele precisava. Esta mulher chega arrasando em qualquer lugar. Judi Dench foi um talento desperdiçado :/ Ao menos por enquanto né. Sammuel L. Jackson entrega mais um vilão caricato e legal (depois de Kingsman).


Em resumo, é uma trama de resolução clichê com elementos originais que surpreendem e que é engrandecido pela ótima escolha de elenco e direção de arte. Recomendo para qualquer fã de cinema sem muitas frescuras.

Originalmente postado no blog Cantar em Verso.



(Divulgando) Lançamento "A Vadia" autora Gislaine Oliveira:

Posted: 20 Oct 2016 03:56 AM PDT

A Vadia - Gislaine Oliveira

Esta não é uma história de amor comum, destas que você está acostumado a ler. Existe a menina boazinha? Sim! O menino bonzinho? Sim! A menina invejosa que quer separar os dois? Claro! Então o que é que esse livro tem de tão especial? Você já vai descobrir.

Esta história não será contada por um narrador desconhecido, nem pelo casal apaixonado. Contrariando todas as expectativas dos românticos de plantão, quem contará a história será ela: A Vadia.

Apresentações não serão necessárias. Você já conhece A Vadia. A garota alta, loira, peituda e fútil. Ela é a rival, a arqui-inimiga da garota tímida e do bem por quem o cara se apaixona. A piranha que dá em cima do mocinho e que também abandona um namorado só porque ele é pobre.

Você já conhece esta trama. Mas deve saber que toda história tem dois lados. Você já conhece um. Agora vai conhecer o outro!












Assista ao BookTrailer:


      



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge