Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Amor de Cordel - Andrea Marques - Editora Pandorga:

Posted: 18 Oct 2016 12:00 PM PDT



Sinopse:

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.


Opinião:

Quanto mais via este livro pela blogosfera, mais aumentava minha curiosidade com relação a ele, acredito que os principais fatores foram a capa caprichada, a sinopse que remete à um romance adulto mesclado com drama familiar e claro, as diversas opiniões favoráveis. Fiquei muito feliz com a possibilidade de leitura ofertada pela Lilian Comunica e, admito que iniciei a leitura com a certeza de que iria adorar a obra.


Nossa protagonista é Carol, uma bonita mulher de 38 anos, casada há mais de uma década com Miguel. Seu casamento seguia uma rotina tranquila e acomodada e não havia indícios de que Miguel pudesse ter outra mulher e desejasse a separação, mas seu castelo de areia desaba no dia em que ele chega em casa após o trabalho e solta a bomba para Carol que, fica desolada com a notícia.

Carol precisa lidar com o fato de que foi trocada e que seu marido não a ama mais, este processo leva um tempo e envolve crítica da família, principalmente da mãe que acha um absurdo a filha não lutar pelo marido, troca de apartamento, retorno à vida social, solidão... Mas, aos poucos a nova rotina de Carol vai se assentando e ela começa a perceber que seu casamento já havia enfraquecido há um tempo e que o amor que ela sentia pelo marido havia se transformado em amizade, perdendo o brilho da paixão dos primeiros anos juntos. A mágoa começou a desaparecer depois desta constatação.


Ao mesmo tempo em que a vida volta aos eixos, seu coração começa a bater mais forte por um novo paciente, este é Alexandre, um jovem executivo de 27 anos que começa a fazer terapia com Carol e também se mostra interessado nela, na verdade, Alexandre é bem direto nas abordagens e não disfarça o interesse, Carol é que fica na defensiva pois, além dele ser muitos anos mais novo, é seu paciente e integrante da alta sociedade, motivos suficientes para que ela evite a aproximação do rapaz.

Mas será que Carol conseguirá se manter imparcial e negar para si mesma o sentimento que cresce dentro dela? Afinal, Alexandre está determinado a conquistar a sua terapeuta e não vais desistir tão facilmente.
A trama foi muito bem elaborada e repleta de acontecimentos marcantes. Se durante o casamento, sua vida com Miguel era baseada na rotina, o mesmo não se pode dizer da fase pós separação, rotina passa longe de seu dia-a-dia.



Enfim, eu sou apaixonada por livros de romance e não resisto mesmo quando um livro do gênero cai nas minhas mãos. Estava muito ansiosa pela leitura e desde as primeiras páginas foi possível perceber que o livro seria exatamente o que eu estava esperando. Carol é uma grande personagem e como ela, existem muitas mulheres por aí, este foi um dos principais pontos que me fez adorar o livro. Amo livros cujas tramas aproximam-se muito das histórias da vida real.


 http://liliancomunica.com.br/site/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge