Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "O Menino - Estrela" do escritor Oscar Wilde

Posted: 08 Oct 2016 12:29 PM PDT

O Menino-Estrela
Oscar Wilde
Ilustração: Raquel Costa
Plano Nacional de Leitura do 5º e 6º anos de escolaridade
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-72716-9
Edição: outubro de 2014
N.º de páginas:64 páginas
Sinopse:
"Dois lenhadores voltam do trabalho na floresta para casa, numa noite fria de inverno, quando veem uma estrela-cadente. Ao aproximarem-se do salgueiro onde a estrela caiu, deparam-se com uma criança envolta num manto dourado, enfeitado com estrelas. Um deles leva a criança para casa, onde ela cresce: um menino vaidoso e cruel.
Que dificuldades terá este menino de enfrentar até que encontre o verdadeiro sentido da humildade, respeito pelo próximo e amor aos demais?

A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura." retirado do site wook


Minha opinião:
Um livro que me cativou não só pelo tema mas muito pelas suas ilustrações, não posso deixar de dar os meus sinceros e honestos parabéns a Raquel Costa que com as suas belas ilustrações certamente consegue cativar muito mais leitores.
O tema está ligado com a moral dos nossos atos, tudo o que nós fazemos tem as suas consequências no futuro. Sejam atos bons ou maus é aqui na terra que recebemos os louvores bons ou maus relativamente a eles.
Esta história ganha pela sua simplicidade e pelo modo fácil que as crianças e adultos têm em entender a complexidade de todos os acontecimentos.
Confesso que seria muito bom que todos os meninos do 5.º e 6.º ano de escolaridade ou talvez até antes tivessem conhecimento deste conto de Oscar Wilde, mas não só pela leitura do mesmo, como essencialmente pela discussão do tema.
Recomendo a leitura a todos que gostam deste tipo de livros.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge