Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" da escritora J. K. Rowling

Posted: 07 Oct 2016 10:46 AM PDT


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada _ Parte um e dois
Autores: J. K. Rowling; John Tiffany; Jack Thorne
Editorial Presença
1.ª Edição: setembro de 2016
ISBN:978 972 23 5905 4
N.º de páginas: 368 pág.
Preço:17,91 euros
 
Sinopse:
"Em 2016 chega-nos em português o novo livro de Harry Potter, o célebre personagem de J.K. Rowling. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respetivos filhos e com estes desafios novos… e antigos:
- O que aconteceu depois de Hogwarts?
- E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

A oitava história. Dezanove anos depois.
"
 
Minha opinião:
 
Antes de dar a minha opinião, queria muito deixar aqui uma pequena chamada de atenção para quem ainda não leu este livro. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada _ Partes um e dois, não é a continuação da saga de J.K. Rowling do pequeno feiticeiro Harry Potter, este livro é uma peça de teatro onde nos são retratados como seriam os nossos pequenos feiticeiros dezanove anos depois do grande final da saga. Achei importante fazer este à parte, por um simples motivo, tenho lido críticas negativas ao livro como se ele fosse um romance fantástico e não avaliando o livro como uma obra que retrata uma peça de teatro e que não é continuação da saga de Harry Potter.
Depois deste pequeno, grande:), a parte vou deixar aqui a minha opinião sobre este livro. Muito honestamente quando comecei a ler, como não estou habituada a ler peças de teatro, custou-me um pouco entrar no ritmo, mas depois deste início só me apetecia ter assistido à peça de teatro, pois deve ter sido fantástica. Claro que na minha mente, só imaginava as personagens adultas como sendo as mesmas que os filmes lançaram, assim tornava tudo mais real para mim.
Gostei muito dos filhos de Harry, principalmente de Albus, pois é uma das personagens principais do livro mas adorei o filho de Draco Malfoy, o Scorpius.
A história desenrola-se em torno da amizade entre Albus e Scorpius, o que na realidade, dezanove anos atrás seria muito pouco provável senão impossível.
Depois temos o desenrolar de uma história, que a meu ver está muito bem construída e que anda às voltas com um Vira-Tempo, em que estes dois rapazes andam para trás no tempo a fazer coisas que têm repercussões no presente.
Não vou adiantar mais no desenrolar desta história adorável, no meu ponto de vista.
Aconselho a todos que amaram a Saga do Harry Potter.
Classificação de 5***** no Goodreads

HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA: BASTIDORES 



Boas Leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge