perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Mundo de Dragões - Legado Rangers #3 | Raphael Draccon

Posted: 19 Sep 2016 08:35 AM PDT

Ficha técnica:

Livro: Mundo de Dragões
Serie: Legado Ranger
Volume: #3
Paginas:
Ano: 2016
Autor: Raphael Draccon
Editora: Rocco
Selo: Fantástica




 Chegamos a conclusão épica da trilogia Legado Ranger, que começou com cinco pessoas da Terra, indo parar em uma dimensão estranha, conhecida como "Cemitério de Dragões". Esses cinco eram, Derek, Romain, Amber, Ashanti e Daniel - conhecidos como rangers. Lá eles tiveram que enfrentar vários perigos para voltar para casa, é claro, eles conseguiram com a ajuda de uma armadura simbiótica, que deu poderes para eles, mas não de os perigos de lá virem para cá com eles...

  No livro anterior, vimos que os Dragões, vieram para a Terra, causando uma ENORME destruição e panico por onde passaram, mas, eles acabaram sendo domados pelos Rangers, só que eles nem eram o maior dos problemas, e sabe por que? Também tinha vindo a Vesta Mandarina, filho de um demônio bruxa. Ele já foi morto, inclusive para abrir um portal para a dimensão, com o intuito de Ashanti retornar e buscar seu amado Adross, mas que, quem acabou voltando foi o Derek - e, é aqui que a historia começa.

  Como Derek, é meu personagem preferido, eu estava querendo MUITO saber o que tinha acontecido com ele. E o que foi? Ele encontrou o Cemitério de Dragões, novamente em guerra! Agora, a demônio bruxa, Ravenna, estava no comando de tudo. Ela trouxe para lá seres de outras dimensões como os Colossos, seres gigantes de pedra, que destruíam tudo no seu caminho.

  No entanto, o objetivo de Derek, era encontrar Andross, e retornar para a Terra, mas com essa guerra acontecendo, foi quase impossível ele não participar dela, né? Bom, teremos um lado positivo, visto que ele vai acabar descobrindo o porque dele e dos outros Rangers terem ido parar lá, e outras coisas que serão reveladas por Gart, a Arvore do Conhecimento. Mas fica na dúvida se ele irá conseguir derrotar Ravenna e trazer paz para essa dimensão - e retornar a sua.

  Já na Terra, começaram a aparecer crias do Vespa Mandarina, uma especie de seres bizarros que se assemelham a formiga legionárias - e por isso eles serão conhecidos também por esse nome. E tipo, eles estão causando uma destruição em massa no Japão. Mas, para nossa salvação, teremos os Rangers, Ashanti, Daniel e Amber, para lutar contra eles, mas ficamos na dúvida se só eles serão o bastante para derrota-los, porque as Legionárias, são muito numerosas - falo de milhares -, isso sem mencionar o fato de Ravenna, ter conseguido vir para cá...

  Bom, você quer saber como Ravenna, veio parar aqui, né? Se isso significa que o Derek, perdeu para ela - já da até um medo só de pensar nisso, principalmente por o capacete dele (vermelho) estar quebrado na capa do livro.

  Então, como posso falar? Não sabemos ao certo isso até o finalzinho do livro, até porque as duas batalhas passam em tempos diferentes. Isso me deixou muito frustado, mas o que eu posso fazer? Só chorar muito e ter fé, porque isso não é coisa que se faça, viu Raphael?

  Voltando para a batalha contra Ravenna... Ela ficou muito mais forte do que da última vez que eles a enfrentaram, mas o pior, é que ela parece estar quase indestrutível - sem mencionar as milhares de legionárias ao seu comando. Os três Rangers, irão lutar bravamente, mas será que eles irão conseguir vencer? Isso sem falar que essa guerra. ou mesmo, desde a vinda dos dragões, mudou o nosso mundo completamente.

  Espera, você pensou que tinha esquecido do Ranger verde, Romain?

  Não, para falar dele é mais complicado. Ele se tornou um astro de cinema famoso, mas sua fama acabou fazendo dele um alvo fácil para as Nações Unidas, que hora vem os Rangers, como aliados, hora como inimigos. Então, ele foi vitima de um ataque, e, acabou conseguindo escapar com a ajuda de seu dragão (espinafre) para o Cemitério de Dragões! Bom, foi bem na hora que se passava a luta do Derek contra Ravenna, e vocês já podem imaginar o desfecho disso, né?

  "Raphael Draccon, consegue nos prender do começo ao fim desse livro. Misturando batalhas épicas, dragões, seres de outras dimensões, rangers, romance e um com uma doze certa de humor, essa já se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao decorrer dos livros, como eles lidam com a morte de pessoas próximas, aceitar serem os heróis que a Terra, precisa, e sem mencionar aguentar tudo o que eles passam até o final. Enfim, essa foi uma ótima leitura que super recomendo para quem AMA aventura - e também quem não."

Editora Novo Conceito - Lançamentos Setembro/2016

Posted: 19 Sep 2016 08:06 AM PDT


Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. 
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Italo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais,
um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono. E durante a sua maior aventura, Italo perceberá que seus companheiros, apesar de diferentes, poderão ensinar a ele muito mais do que imaginava. Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Era aquele que na escola escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, ele deixou a fantasia de lado e voltou para o mundo real. Graduou-se em Marketing e passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com 25 anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados de criança e redescobriu sua paixão. Seu primeiro livro, lançado em 2013, esgotou-se rapidamente nas lojas, sendo considerado um dos fenômenos da nova literatura. E sua série, Supernova, já conta com milhares de fãs pelo Brasil. Italo Matheus nasceu em São Paulo e desde pequeno sonhava em ser um Youtuber de sucesso. O que parecia impossível, se tornou realidade depois de muito esforço e dedicação. Italo criou um dos canais mais acessados sobre Minecraft e hoje já ultrapassa 1 milhão de seguidores com vídeos de diversos tipos.
Atualmente, ele cursa faculdade de Design Gráfi co e sonha em continuar no caminho dos games e da internet.
Com essa paixão pelos jogos e por histórias malucas, topou entrar na aventura de escrever um livro e se tornar personagem nessa incrível jornada."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo.
Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do
que isso, um livro feito sobre os meus fãs!
Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada
um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei
alguns deles para vocês aqui.
Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme... Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge