perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Anverso - Herói #2

Posted: 14 Sep 2016 02:08 PM PDT


Ficha Técnica:

Livro: Anverso
Serie: Herói
Volume: #2
Paginas: 281
Ano: 2015
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Editora: Independente



  Já se passaram dois anos desde que Eric, foi parar no reino de Asterion. Muita coisa mudou na vida do jovem herói, ele agora está na faculdade e - finalmente - começou a namorar Mariana - sua ex-paixão platônica. Mas, embora sua vida esteja boa no momento, ele ainda sente um vazio no seu coração, que sabemos ser a falta das memórias dele em Asterion.

  É claro, Elli, a princesa que roubou o coração de Eric, irá aparecer em Serra Clara, a sua procura, mas ficamos com aquele aperto no coração, porque, sabemos que eles se amam, mas o Eric tá com a Mariana agora, né? Então, como vai ficar a relação deles? Sim, ele vai recuperar todas suas memórias, para piorar?melhorar a situação toda...

  Bom, o foco desse livro não vai ser tanto no triangulo amoroso deles, como eu pensei no começo da leitura. Aqui teremos uma participação maior dos amigos do Eric, Jeff e sua namorada Karen, o Pedro e também o Tico - se bem que ele é meio excluído.

   A historia em si começa quando Elli retorna de Asterion, em busca de Eric para ajudar a salvar o seu reino que está em perigo, porque o feiticeiro Alec, voltou a vida e está destruindo tudo por lá. É claro, que esse por si só já é um PROBLEMÃO, só que antes de ir para lá, eles irão descobrir que uma sociedade secreta chamada Umbra, está querendo matar Eric, por ele ser um Bug, um erro no sistema - ou seja, por ele ter ido para outra dimensão.

  Essa sociedade tem como objetivo, manter a paz entre os macro-universos. Sim, existem vários, e a Terra, do Eric, é apenas a 181! E sempre que uma pessoa vai parar em outra Terra, ou mesmo, descobre sem querer a existência delas, a Umbra, mata elas... Eu sei, um pouco futurística? Mas eles irão ser uma verdadeira dor de cabeça para o Eric e seus amigos.

  Como eu falei, os amigos do Eric, irão ter um destaque maior, né? Então, para derrotar os soldados da Umbra, Elli irá dar para eles os amuletos dos Guardiões de Asterion, que os dará poderes elementais: Marina, do ar, Pedro, do fogo, Jeffe, da Terra e Karen, da água - como eu falei, Tico, será excluído. E o Eric, irá receber uma espada batizada, Coorel.

  É claro, que ainda teremos muitas outras novidades, personagens novos, como Bourke, o soldado rebelde da Umbra, que irá se junta a Eric e seus amigos, inclusive, terá um clima de romance entre ele e a Mariana. Um possível reencontro de Elli com sua mãe desaparecida. Como Mariana, Jeffe, Karen e Pedro, irão controlar seus novos poderes e, mesmo se eles irão conseguir derrotar a Umbra, e ainda retornar e salvar Asterion.

  "Eu estava muito ansioso para ler esse livro, como eu falei, adorei Herói, e não via a hora de saber o que tinha acontecido com Eric e Elli. Confesso que me surpreendi muito com alguns acontecimentos, desenrolar de alguns relacionamentos, mas principalmente como a escrita do autor evoluiu. Resumindo, o livro é muito bom, não fica focado em um triangulo amoroso, temos muita ação, preciso falar mais alguma coisa para saber que eu adorei?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge