perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


Pretty Littler Liars 7ª Temporada (Ep. 1-10) - Summer Finale (Com Spoiler)

Posted: 02 Sep 2016 12:11 PM PDT




  Pretty Little Liars, já nos fez perder o sono e a paciência tentando descobrir a identidade de –A. É claro, já descobrimos varias pessoas com essa identidade, mas para nossa felicidade sempre aparece um novo para atormentar as pequenas mentirosas de Rosewood.

  Como estamos na temporada final (the final season), descobriremos de uma vez por todas quem estava por trás de tudo – mesmo. Então preciso falar que estamos tentando descobrir quem é –A – ou A.D, como está se dominando agora. E também o assassino de Charlote Dilaurentis.

  Já adianto que tudo meio que se complicou ao desenrolar – enrolar – da historia... Tivemos a volta de personagens antigos como Noel, Jenna, Paige e Sara Harver, isso sem mencionar os novos como a Mary Dilaurentis, tia e irmã gêmea da mãe da Alison! E também o marido da Alison, mas isso é outras historia...


   Começando por Charlote. Quem teria motivo para mata-la? Diria que 99% dos personagens! Eu sei, é uma lista bem grande, mas iremos encurtando ela para as suspeitas de sempre Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer. Elas têm motivos de sobra, e vimos que todas tem um álibi, mas nunca se sabe, né? Ainda temos os namorados delas que podem ter feito isso para se vingar, como também ela pode ter se matado... O fato é que A.D, está querendo saber quem matou ela.

  E por falar em A.D, quem seria essa pessoa?

  Noel Khan, é um dos meus personagens favoritos. Ele é legal, rico, inteligente e principalmente sempre consegue o que quer – sem mencionar que ele sempre sabe mais do que conta. Ele andou um pouco sumido, Okay, muito, desde a quinta temporada, mas a sua volta não poderia ter sido mais impactante do que foi.


  Descobrimos que ele estava ligado ao grupinho formado por Jenna e Sara Harver – atualmente morta por ele. Os três tinham uma ligação com Charlote, e juntando com vários motivos para odiar as pequenas mentirosas, podemos logo dizer que eles são A.D. Só que isso não é bem verdade, eles sabem muito, inclusive destruíram varias pistas importantes que levavam ao irmão de Charlote...


  Preciso falar que Mary é a mãe biológica de Charlote, e ela ainda teve outro filho(a) que foi dado à adoção... Esse filho(a) pode ser muito bem A.D, querendo vingança pela morte da irmã, isso sem mencionar que ele(a) pode ter ajudado ela desde o começo da historia... O importante é porque Mary só apareceu agora? Por que estava ligada ao marido de Ali para interna-la? E por que ninguém a conhecia até agora...

  Mas voltando ao Noel. Descobrimos que, quem adotou o tal bebe foi o pai dele. Eu sei, logo iremos pensar que Noel é A.D, só que os acontecimentos da Summer Finale, nós deixou com uma GRANDE PERGUNTA.


  Hannna tinha sequestrado Noel para interroga-lo sobre ele ser A.D. É claro que tudo saiu do controle e ele acabou fugindo. Mas, as pequenas mentirosas tinham conseguido um pendrive que mostrava que ele estava na Casa de Bonecas, ajudando a tortura-las! Resumindo. Ele começou a chantagear para ela devolver o pendrive. Todas as Liars foram parar em uma escola para cegos abandonada. Nela estava Noel e Jenna. E o pior aconteceu. Noel foi morto!!! E a Spencer levou um tiro no peito?

Concluindo...

  Quando Noel, foi morto – chora -, descartamos a possibilidade de ele ser o irmão de Charlote, mas se você pensar um pouco vai lembrar que ele tinha um irmão, Eric Khan. Ele apareceu na terceira temporada no mesmo tempo que Charlote/Cece – inclusive os dois já se conheciam. Enfim, Mary também estava nessa casa e só apareceu quando a confusão toda acabou para revelar que Spencer é filha dela...


  Eu sei, é muita informação para processar. Mas se teríamos uma certeza de alguma suspeita, tivemos mais dúvidas. Se Spencer é a filha de Mary, então quem o pai do Noel adotou? Então Spencer é –A, desde o começo? Um pouco difícil de acreditar, enquanto ela está morrendo, uma pessoa – A.D – salvou Jenna e fugiu com ela de carro...


  Enfim, tudo indica que A.D, seja Erick Khan, mas não acredito que seja alguém tão óbvio assim. Mas e você? O que acha desses acontecimentos? Eric é A.D? Ou é outra pessoa que não estamos prestando atenção? Deixe um comentário...

[Resenha] O Circulo Negro - 39 Clues #5

Posted: 01 Sep 2016 08:00 PM PDT



Ficha Técnica:

Livro: O Circulo Negro
Serie: 39 Clues
Volume: #5
Paginas: 160
Ano:
Autor:
Editora: Atica



  Os irmãos Amy e Dan Cahil, ainda estão em busca das 39 pistas, embora estejam um pouco perdidos no momento, ou melhor, no do Egito, eles acabaram descobrindo vários segredos, alguns da sua avó, do clã Ekatrina, e mais um pista. Só que eles chegaram em um beco sem saída, e agora não sabem para onde ir, até...

   Eles receberam um bilhete com instruções para os dois irem sozinhos para a Rússia. Ou seja, sem sua al pair Nelie. Isso parece ser mais uma armadilha da sua família, mas junto do bilhete eles também receberam informações da morte dos seus pais, que não podiam ser ignoradas, assim eles embarcam em mais uma aventura - a mais surreal de todas.

  O autor do bilhete se denomina apenas de NRR. Não conhecemos essa pessoa até o finalzinho do livro, mas podem esperar que ela vai trazer algumas respostas, e, é claro, um monte de - novas - perguntas. Um detalhe interessante, que não é spoiler, ok? É que essa pessoa possa ser um agente infiltrado no clã dos Lucian, já que a Rússia, é um dos territórios deles.

  Mas essa nova pista não vai ser dada de bandeja para os irmãos Cahil. Eles tem um prazo praticamente impossível para chegar a pista final, e eles sabem que não podem fazer isso sozinhos, mas sem Nelie para ajudar eles, e com a família Holt e os Kabra, na sua cola, o que eles podem fazer?

  Bom, isso seria algo inimaginável, ou não. Eles fazem uma aliança temporária com os Holt, mas precisamente com Hamilton, que vai se mostrar ser bem "confiável" e nada parecido com o seu pai. Confesso que ele me surpreendeu bastante - nesse e no próximo livro -, e ganhou minha confiança.

  E voltando para as pistas... Iremos conhecer um pouco sobre a família real russa e Rasputin. Eles são Cahils e carregam diversos segredos, bem sombrios, mas que são importantíssimos na busca das 39 pistas, e o pior? É que estão na base secreta dos Lucian, e resta saber se Amy e Dan irão conseguir chegar até lá.

  "Essa com certeza foi a historia mais surreal que eu já li dos irmãos Cahil. Eles simplesmente fizeram coisas que... é melhor nem imaginar para não bugar o cérebro. O desenvolvimento foi muito bom, e deixou varias perguntas sobre os madrigal e alguém que possa estar espionando os irmãos de perto... ainda descobrimos mais sobre o conflito que Irina está tendo internamente e, como ela vai progredir a partir dai. Mas, para onde vamos agora?"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge