Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Diga sim ao Marquês, de Tessa Dare

Posted: 26 Sep 2016 04:06 AM PDT

DIGA SIM AO MARQUÊS
Séria - Castles Ever After #2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas: 288

Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer "sim" ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Olá, Leitores! Eu voltei
Aviso desde já que o livro que trouxe é repleto de barracos literários e um mocinho disfarçado de bad boy que vai deixar você numa sofrência literaria escutando Lana Del Rey.
Vamos conhecer essa história?

Diga Sim ao Marquês, um presente da Gutenberg, traz a história de Clio, uma mulher que espera há oito anos que o seu noivo volte de missão para concluir o casamento. Cansada de esperar e ser chacota da sociedade da sua época ( uma parte genial da autora em brincar com o sobrenome da Clio, que é Whitmore, e fazendo a sociedade chamá-la de Clio Wait More que significa "espera mais"), ela decide romper o casamento e, para isso, precisa da assinatura de Rafe, o irmão do seu noivo. Rafe é um lutador profissional que foi excluído pela sociedade por se meter em tanta confusão. Responsável por tudo o que pertence ao seu irmão enquanto ele está viajando, já que o seu pai morreu recentemente, ele tentará fazer Clio desistir de cancelar o casamento, planejando-o com ela e mostrando as maravilhas que poderá ser. 

Outra característica interessante é a relação de Clio com as outras pessoas, como as suas irmãs, que contém características peculiares e únicas. Clio é doce, como Rafe diz tantaa vezes, e isso o fascina, já que ele não tem muita fé na sociedade.

Porém, o amor surgirá para nosso amado bad boy Rafe, que entrará em conflito entre a lealdade a seu irmão e o amor da sua vida.

Rafe é apaixonante demais e terá momentos que você desejará colocá-lo nos braços e dizer que tudo irá ficar bem.

A interação entre os dois é fascinante, pois eles se detestam e depois descobrem que se amam. Eles fazem um trato em que se ele não a convencer de se casar com o irmão, ele assina os documentos do cancelamento do casamento. Os personagens tem personalidades fortes e um passado envolvente, que com o desenrolar da história, explica algumas situações. 

A Clio, muito diferente de personagens de época, é uma mulher forte e que vai de encontro a tudo que a sociedade prega, mostrando um girl power fascinante. O livro é engraçado e você dará altas risadas com cenas que provocam algumas vergonhas alheias, digo isso porque ri muito em boa parte do livro. 

A leitura é gostosa e você irá devorar o livro em pouco tempo, desejando por mais. E o final.... Ah, o final... O final fará você desejar entrar na história e viver entre as paredes do castelo da Clio.

Espero que gostem, meus amores

Aguardo opiniões!

Um cheiro, 
Thyaly Diniz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge