Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Eu me possuo, de Stella Florence

Posted: 15 Sep 2016 01:13 PM PDT


EU ME POSSUO
Autora: Stella Florence
Editora: Panda Books
Páginas: 184

Sinopse: "O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!"

Olá Leitores
Trago para vocês um que promete abordar a autonomia feminina.
Com um assunto tão em alta, não pude deixar de aceitar o convite para a leitura.
Vamos conhecer minhas impressões?

Eu me possuo, de Stella Florence, nos conta a história de Karina, uma estudante de odontologia que trabalha em uma clínica. Apesar da aparente vida normal, essa moça traz um trauma em sua vida: Ela foi estuprada quando tinha apenas 17 anos.

Várias marcas permaneceram na vida de Karina, mas ela consegui "superar" e se libertar. Mas o lar um tanto opressivo em que vive, afinal sua mãe não a compreende, seu pai quer que ela se forme e a irmã é um tanto imprestável. Apenas sua avó a entende e muitas vezes foi seu porto seguro.

Um belo dia, cansada da rotina do consultório, Karina vê seu amiga Renata pedindo ajuda para seu bar pelo Facebook. Como estava de bobeira, resolveu ajudá-la. Lá, conheceu gente nova e gostou. Gostou tanto que passou a ir mais e mais dias. 

Lá Karina atinge máximo da sua liberdade. Conhece vários homens, vai para cama com eles sem muito envolvimento emocional e  ajuda soltar algumas amarras dentro de si. Pela primeira vez ela se sente bem. O negócio dá tão certo que ela acaba virando sócia de Renata e mudando de vez sua vida.

Até que uma pessoa do passado surge obrigando Karina a rever todos os seus conceitos, enfrentar medos e destruir antigos fantasmas...


Eu me possuo é um livro interessante sobre uma jovem que decidiu viver uma vida verdadeiramente livre. Se possuir e ser dela de todas as formas. As outras pessoas com quem se relacionaria, seria um complemento.

Karina é uma personagem que cresce no livro. Vemos o despertar de uma garota insegura que se transformou em mulher que sabe o que quer. As demais personagens não possuem grande destaque, com exceção da avó de Karina, mas são de muita importância para a obra.

O livro possui capítulo muito curtos e confesso que isso me incomodou um pouco, pois tudo ficou uma tanto desconectado. Mas claro que o conjunto faz todo o sentido. Apesar de ser um tema pesado, a autora soube construir muito bem a personagem e suas vivências.

O clímax do livro é de deixar qualquer mulher com orgulho! Não posso contar muitos detalhes, mas com certeza foi a melhor parte. Parece até algo redundante, mas não é.

A capa está linda, edição caprichada e não encontrei erros.

Para aqueles buscam uma leitura interessante, com uma personagem que nos faz refletir sobre nossas relações e acima de tudo o poder feminino.


SOBRE A  AUTORA 
STELLA FLORENCE é escritora, tem 1 filha, 10 livros, 30 tatuagens e vive em São Paulo. É autora de "Eu me Possuo", "Hoje Acordei Gorda", "32", "O Diabo que te Carregue!", "Os Indecentes", entre outros títulos.



Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram curiosos?
Comentem!

Abraços e até mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge