Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, Vamos Conhecer?

Posted: 04 Sep 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional! Confira agora :

O Outro Lado 




Em O Outro Lado, o leitor acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons,que demonstram benevolência e nobreza de espírito por meio de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira de garantir a passagem dessas pessoas para o Outro Lado, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nessa prática como o sentido quase religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá.

Paralelamente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento.


Confira agora o bate papo com o autor: 


Nome: Flávio Assunção

Idade: 30 anos

Cidade Onde Mora: Fortaleza/CE

Como surgiu a ideia de escrever "O Outro Lado" ? 

Sempre me interessei por casos reais que envolvem serial killers, no sentido de tentar entendê-los. Ao longo da minha vida estudei bastante sobre esse tema, li muitos livros que envolvem a psicologia por trás desses assassinos e reportagens de casos específicos. Desse meu interesse, surgiu a ideia de lançar um livro onde pudesse trazer o leitor para a mente de um psicopata, acompanhar suas motivações, suas angústias e medos. Certamente, não no sentido de fazê-los aceitar o que fazem, mas para compreender suas atitudes e, acima de tudo, ter uma experiência inovadora e intrigante.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

A história em si demorou dois anos para ser concluída. Porém, o livro passou por uma série de edições para chegar ao seu ponto ideal. No total, foram quatro anos para ter sido lançado, incluindo o processo de escrita, as edições, a escolha da editora e as etapas de produção.

O que o leitor pode esperar de "O Outro Lado"? 

Por se tratar um romance psicológico que engloba diversos gêneros da literatura, desde o drama até o suspense, o leitor pode esperar uma trama original, focada no psicológico dos personagens, mas sem deixar de lado a tensão, que permeia toda a obra. Além disso, o livro faz críticas aos nossos problemas sociais e leva o leitor a uma série de questionamentos sobre os nossos modos de vida e reflexões sobre solidão, esperança, indiferença e, claro, o amor nas suas mais variadas formas.

"O Outro Lado" será uma série? Se sim de quantos livros? 

Não será uma série, embora outras histórias deverão ser contadas na cidade de Realejo, onde "O Outro Lado" se passa.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?  

O meu escritor preferido é o norte-americano Dean Koontz, que de fato me influenciou e inspirou. Inclusive é um dos poucos autores que utilizam o ponto de vista do assassino em suas histórias, algo que resolvi também realizar em "O Outro Lado".

Se "O Outro Lado" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Recentemente uma amiga veio me parabenizar pelo livro e disse que conseguia enxergar na história uma adaptação para os cinemas. E emendou: "já vai pensando na trilha sonora". Embora tenha sido uma brincadeira, acabei realmente pensando sobre que trilha sonora se encaixaria. Até que cheguei a um álbum chamado "Tribunal Surdo", de uma de minhas bandas preferidas: Violins. A temática desse álbum é incômoda, questionadora, que ressalta o lado mais obscuro de nossa sociedade e reforça nossa completa entrega perante a isso. Algo que "O Outro Lado" traz, embora de uma forma um pouco mais poética.





Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou jornalista por formação, atuo como assessor de imprensa e possuo uma empresa de comunicação, a VP Comunicação, atuante no Ceará e no Rio de Janeiro.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Gostaria de agradecer a oportunidade e espero de coração que gostem de "O Outro Lado".  Faço ainda o convite para que acompanhem meu trabalho e novos projetos:

 www.flavioassuncao.com
www.facebook.com/flavioassuncaof
www.facebook.com/livro.outrolado

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
O livro está disponível em seu formato físico na Livraria Cultura e através do meu próprio site ( www.flavioassuncao.com ); e no formato digital na Amazon, Kobo, Buqui, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.



Espero que tenham gostado de conhecer mais um autor nacional, nós da equipe Livros e Chocolate Quente adoramos e desejamos muito sucesso!

Beijos 

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge