Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - O Último Sopro de Vida

Posted: 26 Sep 2016 09:29 AM PDT


 O Último Sopro de Vida
Autor: Paul Kalanithi
Editora: Sextante
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama/ Biografia
Páginas: 176
Sinopse:  Skoob

Avaliação:

 
Olá, tudo bem com você? 

Esse livro chamou a minha atenção porque além de falar sobre os últimos momentos de vida de uma médico, também é baseado em fatos reais tanto que foi o próprio médico quem escreveu o livro. 

Ele escreve muito bem, perto de outros autores que já li que escreveram sua própria história, porém mesmo assim ainda achei o livro um pouco cansativo. 

Mas a lição que o livro me passou em relação a dar valor a vida e saber aproveitar cada momento com quem se ama vale a pena a leitura. 

Paul Kalanithi estudou cerca de 7 anos para se tornar médico neurologista, teve uma carreira brilhante em sua área, tanto que ele relata muitos dos casos que atendeu no hospital em que trabalhou e foram esses casos que deixaram a história um pouco mais lenta e me incomodaram um pouco. 

Ao mesmo tempo que ele descobre o câncer ainda no 6º ano de residência médica, vamos vendo os dois papéis, ele como médico e também como paciente. 

No começo ele até se mostra bem, quando descobre a doença, mas depois ele vai ficando mais fraco e debilitado devido a algumas reações com os medicamentos e tratamento efetuados.

No começo ele pensa que não vai conseguir mais trabalhar como médico que sempre foi seu orgulho essa profissão, ele chega a parar por um tempo, mas depois volta a trabalhar normalmente e aos poucos a doença aparece mais forte e dessa vez incurável. 

Então ele começa a repensar a sua vida, se vale a pena ter um filho para não deixar sua esposa completamente sozinha e vai pensando em como deseja planejar a sua vida para quando morrer.

Apesar da carga dramática que o câncer traz para qualquer pessoa, essa leitura não me deixou triste, na verdade me deixou mais esperançosa e feliz, afinal precisamos agradecer pela saúde que temos. 

A saúde é o nosso bem mais precioso que podemos ter nesta vida, sem ela não conseguimos fazer absolutamente nada. 

Eu particularmente gosto de ler livros que mostram essa parte dolorosa da vida, assim consigo agradecer as coisas que já possuo e dar ainda mais valor pelo que tenho. 

Vale a pena a leitura e recomendo com toda certeza para todo os tipos de público.

Paul Kalanithi conseguiu viver com essa doença durante alguns anos, conseguiu ver a sua filha nascer, mas infelizmente antes de terminar o livro acabou falecendo, em Março de 2015, ele fez um pedido para sua esposa tentar publicar o livro e é ela quem acaba finalizando as últimas páginas. 

A editora Sextante colocou no site deles um vídeo do autor e quando vi fiquei ainda mais emocionada com as imagens dele com a sua filha do que lendo o livro.


É um livro um pouco cansativo porém muito enriquecedor! Se você tiver a oportunidade de ler não deixe de fazer isso.  

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge