Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - O Livro de Memórias

Posted: 31 Aug 2016 01:33 PM PDT


O Livro de Memórias
Autora: Lara Avery
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Young Adult
Páginas: 392
Sinopse:  Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 
 
"O Livro de Memórias" da editora Seguinte, é um lançamento que pude conferir antes do lançamento oficial e por isso a resenha está saindo hoje.

O que mais me chamou a atenção na sinopse foi que a protagonista Sammie está prestes a se formar no ensino médio e infelizmente descobre uma doença muito rara a NP-C que é degenerativa, além de limitar o seu corpo vai fazer ela perder a memória e a memória é o que ela mais presa na vida, na onde ela teve sempre o foco da sua vida.

Ela sempre se deu bem nas matérias, gosta de estudar, gosta de fazer parte do grupo de debates na escola, e saber que sua vida vai mudar radicalmente e nenhum de seus planos no futuro como ir para a faculdade vai acontecer deixa ela bem abalada.

Mas ela não desiste, sempre mantém a fé e a esperança que vai conseguir viver mais do que dizem e que o sintomas não vão aparecer tão rápidos quanto os médicos acham. 

Mas na incerteza ela resolve fazer um livro, parecido com um diário que ela começa a contar algumas coisas que ela vive, o que ela pensa, para o caso de ela esquecer ela poder abrir o livro e saber o que viveu. 

Alguns momentos são legais, ela se apaixona por um cara do colégio chamado Stuart que ela sempre teve uma quedinha e agora que não tem nada a perder resolve dar em cima dele na cara de pau e acaba conseguindo namorar com ele.

Ela tem uma amizade muito especial com Cooper, que acabou se afastando dela quando cresceu mas agora que ficou sabendo que ela está doente voltou a ser o velho e bom amigo de sempre. 

A forma como a autora desenvolveu o livro dentro de outro é muito interessante pois estamos lendo o livro de memórias da Sammie como se de fato ela já tivesse esquecido de tudo. 

Tem dias que ela escreve coisas sem muito sentindo porque já está com alguns sintomas da doença aparecendo, tem horas que me senti aflita lendo algumas passagens da vida dela e o quanto essa doença afetou ela de uma forma muito forte. 

Você querer fazer muito uma coisa e ser impedido de fazer por motivos de saúde acaba sendo uma coisa muito triste porque acaba sendo uma luta em vão. 

É um bom livro, gostei dele mas sabe quando falta algo ? achei que o livro foi bem parecido com aquele "Uma Aflição Imperial" que a Hazel lê em A Culpa é das Estrelas, e dá aquela vontade de ir atrás do autor para saber os detalhes do final do livro rsrs

Foi isso que senti lendo o livro, no final eu pensei que iria me emocionar mais, mas como estamos lendo o livro que ela escreveu tem coerência até por esse ponto de vista, mas mesmo assim acabou me deixando um pouco desapontada, por isso não dei nota máxima. 

Se você gosta de livros com um tema mais triste, vale a pena a leitura, apesar de não ter um final feliz a mensagem que Sammie nos passa vale para a vida, nunca desistir dos seus sonhos e tentar fazer sempre o que te deixa feliz. 

O livro está sendo lançado agora na Bienal do Livro e vale a pena a leitura!

Beijos 

Até mais!   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge