Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


Revelada | Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer / C.C. Hunter

Posted: 23 Sep 2016 10:34 AM PDT

"A temperatura do quarto  no mesmo instante começou a cair. E rápido. Só uma coisa poderia deixar o quarto tão frio e com tamanha rapidez. Elas tinam companhia. E do tipo que não respirava mais..."

Quando aquela continuação de uma série chega em suas mãos e você quer parar tudo para ler? Foi o que aconteceu quando Unspoken (Revelada - Saga Acampamento Shadow Falls) chegou pra mim. E uma coisa foi certa: eu só consegui soltar a prova do livro quando cheguei na última folha!



Título original: Unspoken
Título nacional: Revelada
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2016
Páginas: ---


Primeira frase do livro:
"O barulho da porta rangendo ao se abrir preencheu o espaço minúsculo."

(Para quem não leu os primeiros livros da série Ao anoitecer,  esta resenha contém spoilers!)

Se tem uma coisa que a Hunter sabe contar são boas - não, maravilhosas - histórias. Ela começa com uma série de 5 livros, depois cria uma 'série dentro da série', que é a história de uma das personagens centrais. E no meio de tanto livro (nove, com o próximo lançamento), ela não torna a coisa maçante nem repetitiva. C.C. Hunter consegue criar no leitor a expectativa de de que tudo tende a melhorar. E ela consegue. A cada novo livro, sou surpreendida com a destreza que ela tem de criar novos caminhos nas histórias dos sobrenaturais mais incríveis desse universo literário.

"[...] Ah, Deus, por fim ela estava entendendo o que estava se passando, o que estava se passando havia meses... e a constatação fez com que os alicerces da sua vida começassem a ruir sob os seus pés. E não havia nada que pudesse fazer a respeito."

Recebi a prova de Revelada com o maior sorriso no rosto e devorei o livro. Pra quem me conhece e acompanha o blog e as redes sociais, sabe o quanto sou apaixonada por essa saga e como é incrível essa sensação de ler algo novo da Hunter. Esse terceiro livro da série Ao Anoitecer (que ainda tem o livro de crônicas), finaliza a série dos livros de Della Tsang, nossa vampira maravilhosa. Os três livros dela são cheios de emoção e MUITA ação, afinal, Della é uma futura agente da UPF, então, casos para resolver é o que não falta para a vampira cheia de um humor sarcástico, uma resposta afiada na ponta da língua para qualquer coisa e avessa à abraços. Hunter é do tipo de autora que termina um livro jogando uma bomba aos nossos pés, e ficamos roendo unhas até ter o próximo livro em mãos, então o enredo já começa puxando o fim do segundo livro, cheio de problemas, dramas, crises e fantasmas ensaguentados indesejáveis para Della cuidar. O problema maior aqui é que além de casos externos, ela tem que lidar com questões familiares e casos de vida ou possível pena de morte.

" – Por que você ainda está lutando contra o que sente por mim?
– Porque eu é que escolho o meu destino, mais ninguém. – No momento em que Della disse isso, percebeu o quanto era verdade."

Desde sua transformação, a vida de Della não tem sido fácil. É comum no meio vampiro os jovens fingirem a morte e se afastarem de uma vez de suas famílias. A maioria dos seres humanos não estão preparados para aceitar isso e a verdade pode trazer implicações para os sobrenaturais, por isso há Shadow Falls, uma escola que recebe esses jovens e os ensina a conhecerem seus dons e conviverem de forma natural no mundo humano. Mesmo com o apoio das amigas e a ajuda dos líderes da escola, Della ainda tem problemas suficientes para se adaptar a convivência com sua família, fora sua nova condição de Renascida, uma vampira mais forte que os demais e a ligação que ela tem com Chase, os fantasmas continuam a aparecer para ela, buscando ajuda. Com tanta coisa acontecendo com ela o tempo inteiro, dormir 3 horas por dia é um luxo que ela raramente tem.

"[...] Nem sempre podemos mudar o que acontece, mas sempre temos controle sobre como enfrentamos as coisas."

Eu gostaria de dizer que tudo se resolve facilmente para Della. Mas o que seria da Della Tsang sem muita emoção, alguns chutes em traseiros e aquela lance com o Chase que todo mundo ama? Nada é simples demais aqui, e muita coisa vai sendo amarrada nesse livro. Chase, o famoso Pervertido da Calcinha, consegue ser a criatura mais desejável da Terra. Não tem como você não amar cada detalhe dele nesse livro. Hunter ainda traz Steve à tona com o lance do triângulo amoroso, mas nem de longe nos divide como fez na história da Kylie. Vamos ter muito de Chase nesse livro, os segredos que ele mantém longe dela vão sendo revelados, mas é nos laços familiares em que encontramos maiores emoções. É um emaranhado de casos a ser solucionados e pouco tempo para salvar a quem se ama, entre lágrimas e sorrisos, a busca pela verdade vem à tona.

"Ela abriu a boca. A língua dele deslizou por entre os lábios dela. Seu hálito tinha um gostinho de pasta de dentes, um gostinho de... Chase. E muito de algo proibido."
A C.C. Hunter mais uma vez me impressiona: a cada novo livro, ela consegue fazer tudo ficar melhor. Você não quer sair desse mundo chamado Shadow Falls, você quer viver com eles, assistir às aulas, compartilhar uma coca diet na cabana das meninas e ficar aos beijos com Chase dentro do carro. Eles são os adolescentes que em nosso íntimo queríamos ser, e vivem que jamais imaginaríamos viver. Afinal de contas, é super normal ter um fantasma ensanguentado falando com você em seu quarto, certo? O romance, amizade, o humor, questões familiares, o sarcasmo delicioso de Della, acompanhado de uma aventura a cada página virada é o que compõe esse livro de forma única. A autora tem o tipo da escrita que só te permite parar de ler quando acaba. Dá duas horas da manhã e eu com um sorriso bobo no rosto, contemplando a última folha do livro. Eu não podia ter escolhido um "final" melhor. Porque, se tem algo que todos fãs da saga esperam, é que não tenha um fim nem tão cedo!

E que venha os livros da Miranda, sim ou com certeza? S2



Então, se você já leu Acampamento Shadow Falls e gostou, vai amar ler essa nova série com a Della. Se ainda não leu... Está perdendo um tempo precioso! Aproveita e leia tuuuudo! Tenho certeza de que irá amar! Assim que tiver informações sobre o lançamento de Eterna, estarei divulgando aqui no blog e nas demais redes sociais!

Quer ler as resenhas dos livros de Acampamento Shadow Falls? Clique abaixo!

Aproveite e compre na editora: Clique Aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge