Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


[+18] Para sempre minha - Abbi Glines

Posted: 13 Sep 2016 08:52 AM PDT

"A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido melhor, porque, entre as alternativas, nenhuma incluía ela."

Para quem acompanha a série - e sim, deve acompanhar para ler este livro, até porque eles seguem uma ordem cronológica de eventos que é necessário para que a gente se situe - sabe que a história de Bethy não foi fácil. Ela aparece na série sendo a garota ousada, que pega todos, baladeira, alegre e sempre amiga. Acompanhamos o crescimento de seu personagem até dois fatos marcantes da história: a volta de seu passado e a destruição de seu presente.

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal
para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Título original: You were mine
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 198

Primeira frase do livro:
"Todo mundo tem um momento decisivo na vida."


- Lembrem-se de que é uma saga, então haverá spoilers dos livros anteriores! - 

Bethy era feliz namorando com Jace, o cara com o qual ela "sossegou". Quando ela decidiu parar de ser apenas mais uma na vida dos caras de Rosemary Beach para ser Alguém para ela mesma, Jace foi aquele que se rendeu a seu amor. E era tudo muito lindo até Tripp Newark, o primo de Jace, aparecer. Mas mais do que o primo de Jace, Tripp fazia parte do passado de Bethy, eles tinham uma história juntos, algo que ninguém nunca soube, e Bethy não se dá bem com essa nova chegada. Quando sua vida é devastada pela morte de Jace, ela se fecha para o resto do mundo e evita qualquer contato com Tripp. A autora nos faz sentir sua dor e sua angústia e no decorrer do livro nos vai mostrando o passado e o presente, e como tudo nos leva a eles dois novamente.

"Coisas que valem a pena não são fáceis - disse Woods. - Você precisa lutar por isso até se cansar. Então você toma um ar e luta mais um pouco. Não desista."
(Pág. 143)

Intercalado entre o passado de Tripp e Bethy e o momento presente, Abbi narra essa história de dor, amor, e acima de tudo de superação. Tripp foi o primeiro dos jovens a se rebelar e fugir das responsabilidades impostas pelos pais, sumiu por muitos anos e levou a garota que um dia Beth foi. Bethy ficou, cresceu e conviveu com a culpa, o abandono, a dor, e mascarava seu passado como podia. A insistência de Tripp para ficar próximo a ela é compreensível. A gente passa a entender, aos poucos, os fatos que levaram os dois a esse pé de guerra em que se encontram e é lindo como a autora consegue mostrar que sempre há tempo e esperança para o amor. Que não importa o que aconteça, você pode voltar a ser feliz se se permitir a isso. 

"[...] Eu me apaixonei por você quando tinha 16 anos e isso nunca mudou. Mas confiar o meu coração a você é outra coisa. Com você, preciso saber que será para sempre."
(Pág. 184)

Com maestria, Abbi nos mostra um romance lindo. O livro que mais mostrou o crescimento de personagens da saga para mim. Esse também é o livro que menos contém cenas hots, elas existem, claro, mas os sentimentos são trabalhados mais lentamente aqui. A questão da cura e do perdão leva tempo, e foi delicioso acompanhar esse trabalhar na vida dos dois de perto. Além do casal central do livro, ainda temos contato com outros, afinal, todos são amigos e moram na mesma cidade. Adorei conhecer mais de Tripp, sua dedicação em relação à Beth, e a força do amor que ele sempre demonstrou ter por ela. O livro deles é um livro único, mas espero ler um pouco mais sobre eles nos próximos livros da saga, eles merecem!

"Eu não podia mentir: já havia procurado por aquele sentimento em outras mulheres. Mas elas não eram Bethy"
(Pág. 60)

Os fãs da Abbi Glines gostam de todos os livros, apesar de serem muito parecidos. Não tem jeito. Podem dizer que um é apenas cópia de outro, que mudam nomes, locais, pouca coisa, e de certa forma é. Porém todo livro é único, cada casal traz uma particularidade em si que me faz amar e querer reler toda a saga novamente. A escrita fluída e os livros curtos nos faz ler cada volume rapidamente. São livros leves e gostosos, super recomendo!


Saga Rosemary Beach

Série Sem limites


Série Perfeição
Série Chance
Livro único
  • Para sempre minha #9

(os números ao lado de cada título segue a linha do tempo da saga)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge