Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - De Repente

Posted: 08 Sep 2016 06:28 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: De Repente
Título Original: Suddenly Royal
Série: Royal
1 - De Repente (2016)
2 - Recklessly Royal (2014 US)
3 - Reluctantly Royal (2014 US)
Autora: Nichole Chase
Páginas: 452
Saiba mais: Skoob
Comprar: Ponto Frio // Submarino // Amazon

Fofinho, mas sem muito conteúdo.

Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D'Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

A Trama: De Repente foi um livro que começou ótimo e terminou lindamente, porém o trecho entre esses dois pontos teve alguns capítulos bem desnecessários. Entretanto, teve algumas qualidades totalmente inesperadas, como o fato de que o livro era sobre adultos e não tinha nada daquela insegurança chata que você às vezes vê em new adults ou chick lits. Quando haviam problemas, eram problemas sérios e bem realistas. Ou, é claro, tão realistas quando possível quando se está lidando com a realeza.

A Protagonista: Sam é uma protagonista formidável. Não só ela é segura de si e consegue reagir muito bem às situações mais estranhas, ela é uma pessoa esforçada, que ama animais e tenta lutar pelo bem deles. A maneira como ela interage com sua família e a maturidade com que ela reagiu à notícia de que faz parte da realeza (ainda que não diretamente) me surpreenderam positivamente.

Os Personagens Secundários: Alex me irritou em alguns pontos, mas em geral foi intrigante e muito gentil. Ok, ok, ele foi fofo mesmo. Eu queria ter visto um pouco mais do ponto de vista dele, mas adorei que Alex não era um príncipe metido e cafajeste, e havia realmente conteúdo por trás do rostinho bonito. A maior parte dos outros personagens não fez um diferença real na trama, mas Alex e Sam foram mais do que suficiente.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu A-M-O essa capa! Ela é fofíssima, combina com o livro (apesar de passar uma ideia errada de que Sam é uma princesa ou algo assim), as cores são lindas e a diagramação interna do livro está tão bonita quanto a capa.
A escrita da Nichole é simples, porém envolvente, bem no estilo chick-lit. A única coisa que não gostei, e que me fez tirar muitos pontos do livro, é que ela parece não ter conseguido definir um público-alvo. O livro em si é mais "leve" e eu diria que apela a um público jovem, especialmente por ter príncipes e tal. Entretanto, há algumas cenas bem gráficas que eu não recomendaria para os mais jovens e foram bem desnecessárias.

Concluindo: Trama fofa e personagens maduros me deixaram feliz por ter investido no livro, porém acho que não pretendo continuar a série, porque esse livro pode muito bem ser lido como um livro único e fiquei satisfeita com o final.


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge