Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - À Procura de Alguém

Posted: 07 Sep 2016 10:20 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: À Procura de Alguém
Título Original: Searching For Someday
Série: Searching For
1 - À Procura de Alguém
2 - Searching For Perfect (2014 US)
2.5 - Searching For You (2015 US)
3 - Searching For Beautiful (2015 US)
4 - Searching For Always (2015 US)
4.5 - Searching For Mine (2016 US)
4.6 - Searching For Disaster (2016 US)
Autora: Jennifer Probst
Editora: Paralela
Páginas: 277
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino


Sinopse: Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...

A Trama: Para começar, o livro vem com uma indicação de conteúdo adulto, então é sugerida a leitura para maiores de 18 anos.
Fui pega de surpresa pela pitada de fantasia contida na trama, mas como não é nenhum grande spoiler, posso falar disso aqui com vocês. Kate recebeu um "dom" passado de geração em geração em sua família, que faz com que ao tocar em duas pessoas, ela saiba se eles são destinados a ficar juntos ou não. Decidida a usar isso de forma positiva, ela abre a agência de relacionamentos Kinnections com duas amigas da faculdade, e usa seu dom (secretamente), junto de técnicas de dedução, para unir casais e ajudar pessoas em busca de um amor. Tudo caminha normalmente até Slade Montgomery aparecer, preocupado com sua irmã mais nova usando os serviços da agência. Obstinado a desafiar Kate e seu trabalho, Slade decide contratar também a Kinnections para que encontrem uma companheira para ele, mas sua tentativa de desmoralizar Kate é frustrada pela inegável atração que eles sentem quando se tocam, sendo ainda mais evidente para ela, que no entanto não aceita que seu dom indique que sua alma gêmea é um homem tão diferente dela.

Os Protagonistas: O desafio entre Slade e Kate é divertido até a negação dela em acreditar no seu próprio dom, que nunca falhou, começar a ficar chata. Mesmo com isso causando efeitos colaterais, Kate nega a possibilidade real até o máximo possível, arranjando encontros para Slade e tentando se distanciar. O motivo que leva Slade a olhar o trabalho das donas da Kinnection mais de perto é a responsabilidade que ele sente pela irmã desde a morte de seus pais, e um acontecimento passado nada bonito que pesa em sua consciência.

Personagens Secundários: Comum não é uma palavra adequada para descrever a mãe de Kate. A terapeuta sexual é meio hippie e muuuito mais liberal que a filha. Jane, irmã de Slade é simpática e sofre menos pelos traumas do que passou do que seu irmão. As amigas-sócias de Kate são interessantes, cada uma com sua personalidade distinta e terão seus próprios livros na continuação da série.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é ainda mais bonita pessoalmente do que parece. A diagramação é comum e bonitinha, mas fiquei incomodada com as falas apresentadas com aspas em vez dos tracionais travessões. Gostei da escrita da autora. Apesar do sexo ser um assunto recorrente na trama, isso não ficou apelativo nem o livro ficou preso a isso.

ConcluindoGostei do livro, apesar dele ser daqueles bem clichês mesmo, por isso a nota não poderia ser maior. Mas não deixo de recomendar a leitura a quem se interessar. A trama flui rapidamente e com facilidade e eu leria mais livros da autora sem problemas.

 Quotes:
A única maneira de encontrar a felicidade verdadeira é abrir mão do controle. O resto é só ilusão.
Classificação:
                                      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge