Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - O Tempo Não Para

Posted: 27 Sep 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!
Título: O Tempo Não Para
Título Original: Time After Time
Série: O Tempo Entre Nós
1- O Tempo Entre Nós (2014)
2- O Tempo Não Para (2016)
Autor: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco 
Páginas: 336
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino 

Uma leitura fofa e cativante. 
Atenção!!! Essa resenha contém spoilers do primeiro livro!

Sinopse: Chamar o relacionamento de Anna e Bennett de "um romance a distância" é simplificar demais. Ela vive em Chicago, no ano de 1995; ele, na São Francisco de 2012. Os dois nunca deveriam ter se conhecido, mas Bennett tem a incrível habilidade de viajar no tempo. E foi justamente numa dessas viagens, para assistir a um show de rock, que os dois se conheceram e se apaixonaram, mesmo sabendo que não deviam. Depois de O tempo entre nós, que narra esse encontro surpreendente, agora o rapaz está de volta a Chicago e determinado a fazer de tudo para o romance dar certo. Até ele testemunhar um episódio futuro que não devia. Ao mesmo tempo que enfrenta problemas com seu poder, Bennett tem que decidir entre seu coração e o futuro de Anna. Emocionante e repleto de referências musicais, O tempo não para vai agradar tanto aos leitores ansiosos para descobrir o que acontece com o casal após o livro um, quanto aos que vão conhecer essa história pela primeira vez.

A Trama: Você não precisa ler O Tempo Entre Nós para conseguir entender O Tempo Não Para. Os dois livros podem, sim, ser lidos independentemente - mas seria uma pena, porque a história é uma graça e merece ser conhecida por inteiro.
Nesse segundo volume temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida de Bennett em São Francisco, uma das coisas que mais tinha sentido falta em O Tempo Entre Nós - eu queria muito conhecer a família do protagonista (Brooke ♥) e a vida que ele levava em 2012. 
Porém, apesar de ter gostado muito da leitura, senti que a trama desse livro é um pouco pobre... Não tem nenhum acontecimento realmente relevante e o final foi bastante um pouco corrido. 
Enfim, como eu disse, eles podem ser lidos independentemente, mas se você estiver na dúvida, fique com o primeiro - O Tempo Não Para é mais uma forma de matar as saudades dos protagonistas do que qualquer outra coisa. 


Os Protagonistas: Anna e Bennett amadureceram muito nesse segundo livro! O que, consequentemente, tornou o relacionamento dos dois mais maduro também, e essa foi uma das coisas que mais me encantou durante a leitura. Foi muito bonito ver aquele amor adolescente se fortalecendo, a paixão se transformando em uma relação tão linda de amor e cumplicidade. 

Personagens Secundários: Finalmente somos apresentados a Brooke!!! E se a personagem já tinha me ganhado só pelo nome... Vocês imaginem o que aconteceu quando me deparei com a garota sensacional que ela é. 
Porém, mais uma vez os personagens secundários foram deixados meio de lado pela autora - até mais do que antes. O que é uma pena, porque um certo casal tinha ganhado minha torcida, e queria muito conhecer seu desfecho.

Capa, Diagramação e EscritaApesar da modelo na capa, que não tem absolutamente nada a ver com a descrição de Anna, o todo me conquistou - as cores são bonitas e criam um visual legal.  
Sobre a escrita de Tamara, ela continua simples, direta e extremamente viciante. Dessa vez o livro é narrado por Bennett, e é incrível o quanto a autora conseguiu diferenciar as vozes dos protagonistas. Além de, é claro, ter amado conhecer o ponto de vista do garoto que viaja no tempo, porque né... Ele viaja no tempo, gente!

ConcluindoO Tempo Não Para é uma história interessante, divertida e entretém o leitor. Porém, tem defeitos que a tornam um pouco inferior do que o primeiro livro.
Primeiro, como eu já disse, falta um plot - o livro se resume à relação dos dois e como eles lidam com a distância de tempo e espaço, e só. E se você não viu essa relação nascendo, talvez isso não seja suficiente para te prender às páginas.
Segundo, o final é muito aberto - e isso é o que realmente me incomodou. Faltou um fechamento para a história dos personagens secundários, faltaram explicações para fatos que acontecem e depois simplesmente são esquecidos e, principalmente, faltaram respostas sobre a relação do casal. A principal pergunta até é respondida, mas outras, tão importantes quanto ela, são deixadas de lado - e isso foi o que realmente me irritou, porque um epílogo provavelmente teria sido suficiente para esclarecê-las.
Enfim... No geral, a obra flui bem e o livro me prendeu bastante. Mas, mais uma vez, se vocês está na dúvida, eu indico o primeiro volume. 

Quotes:
Eu sabia que não seria simples. Sabia que, se passasse por aquela porta e entrasse em seu mundo, minha vida e a dela mudariam para sempre. Mesmo assim, parecia valer a pena correr o risco por ela.
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge