Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Sou Fã! E Agora?

Posted: 17 Sep 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!  
Título: Sou Fã! E Agora?
Livro Único.
Autora: Frini Georgakopoulos
Editora: Seguinte
Páginas: 160
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Americans // Submarino // Saraiva 

Se você é fã, de qualquer coisa que seja, leia este livro.


SinopseUm livro para fã nenhum botar defeito!
Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

A Trama: Não, eu não pretendia ler esse livro. Ganhei ele no evento de parceiros pra editora e pensei: ok, um livro bonito para a estante. Depois da apresentação da autora, no mesmo evento, cheguei à conclusão de que talvez ele merecesse uma chance. Quando tive meu exemplar autografado pela fofíssima da Frini, me rendi, resolvi deixar meus preconceitos de lado e dar uma chance ao livro. E gente... Que bom que fiz isso!
Sou Fã! E Agora? é um livro que vai te cativar, te divertir e, com certeza absoluta, em algum momento da leitura, vai te fazer dizer: não é possível, essa mulher me conhece. Porque, acredite em mim, você vai se encontrar em muitas das situações descritas pela autora.



Capa, Diagramação e Escrita: Esse livro é uma obra de arte. A capa, a diagramação, os detalhes, até a cor da fonte... É aquele tipo de livro que, mesmo se não fosse bom, a gente ia querer ter na estante, porque é bonito. 
Só que além disso tudo, ele é bom. A escrita de Frini é fluída e simples - parece que ela está mesmo falando diretamente para você - e a leitura é absurdamente rápida! Li em uma sentada e me surpreendi com o quanto, a cada virada de página, eu me via mais e mais cativada.  

ConcluindoSim, eu sou uma pessoa com muitos preconceitos literários - e admito não fazer muito para mudar isso. Admito, também, que a única razão para eu ter dado uma chance ao livro, foi ter conhecido a autora. E gente, como sou grata a isso.
A leitura foi uma experiência incrível. A parte interativa, para a qual eu mais torci o nariz, foi demais. As indicações de livros fizeram minha wishlist aumentar, e muito. E tem uma parte chamada "Confissões de um Livro", que merece uma menção honrosa aqui - é uma espécie de carta, do livro para o leitor, a coisa mais fofa da vida. 
A propósito, meu deus, eu nunca pensei que encontraria tantos quotes sensacionais nesse livro - foi difícil selecionar só alguns para colocar aqui. Enfim... Só para concluir: sem dúvidas, esse é um livro que vale a pena ler - e se alguém fizer cara feia "porque não é meu estilo", vai ter uma conversinha séria comigo

Quotes:


[...] por mais que a história de um livro seja imutável, quando a lemos em épocas diferentes não somos mais o mesmo leitor e vamos interpretá-la, senti-la de maneira diferente. 
E mesmo se uma história for apenas uma história, se ela nos fez sentir algo já não serviu seu propósito?
A literatura tem esse poder de jogar luz na realiade, de nos fazer entender como podemos nos tornar pessoas melhores. 
Sei que o mundo é corrido, que temos mais livros para ler do que tempo para lê-los, mas não podemos deixar de lado a qualidade na hora da leitura. 


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge