Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Ônix e Opal

Posted: 12 Sep 2016 06:00 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Títulos: Ônix/Opal
Títulos Originais: Onyx/Opal
Série: Saga Lux
0.5 - Shadows (2012)
1- Obsidiana (2015)
2- Ônix (2016)
3- Opal (2012 US)
4- Origin (2013 US)
5- Opposition (2014 US)

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416/382
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Resenha em dupla!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers dos livros resenhados aqui ou de Obsidiana (exceto na sinopse). Pode ler sem medo.

Sinopse (de Ônix): Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um "chega pra lá" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

A Trama: Eu tive um problema bem grande com Ônix, o livro se arrastou para mim porque praticamente nada acontecia. Foram inúmeros os capítulos inúteis, que pareciam estar ali só para preencher o livro. Entretanto, senti uma melhora enorme em Opal, onde realmente aconteceu um pouco de ação e o final do livro me deixou de boca aberta. Na verdade, já notei que nos livros dessa série, 40% do avanço da trama acontece nas últimas 50 páginas, onde temos aquelas cenas épicas em que tudo se alinha. 
Enquanto o romance de Katy e Daemon me irritou um pouco em Ônix, em Opal eu senti que foi justo esse romance que tornou o livro mais interessante, já que forneceu um pouco de alívio ao clima de "perigo constante" e as cenas eram muito fofas ou engraçadas sempre que os dois interagiam.

A Protagonista: Katy foi aquela personagem onde realmente é possível notar o avanço da série. No início do primeiro livro ela é mais boazinha, meio tímida até. No segundo livro ela amadurece um pouco, porém ainda não sabe admitir quando precisa de ajuda e acaba tomando decisões ruins. Em Opal ela finalmente aprende a lição e se torna uma personagem muito envolvente, apoiando-se nos amigos quando necessário, porém sem ter medo de lidar com as situações em que ninguém pode ajudá-la.
Na verdade, em Opal Katy se torna um personagem totalmente confiante e independente, o que faz com que toda a irritação que tive com ela em Ônix valesse a pena. Além disso, seu problema de totalmente desligar o cérebro quando chega perto de Daemon melhorou bastante e atingiu um nível mais normal e bem engraçado.

Os Personagens Secundários: Senti muita falta dos personagens secundários em Ônix, já que o livro foca mais no casal principal, porém a autora realmente investiu em tempo para todos em Opal, dando espaço para pessoas como Ash, Andrew e até Lesa, que tinham papéis menores até o momento.
Eu adorei a evolução de Daemon, que também amadureceu bastante, porém sem perder aquele ar arrogante e sedutor de sempre. Daemon continua muito carismático e protetor, porém agora com um ar mais fofo de vez em quando.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu não gostei muito do roxo na capa de Ônix, porém o tom verde de Opal está lindo!
A escrita da Jennifer flui super bem, porém às vezes eu sinto falta de mais detalhes nas cenas, já que elas costumam ser bem simples. Ainda assim, os diálogos são simplesmente brilhantes, daqueles que conseguem te fazer rir em voz alta.

Concluindo: Dos três livros lidos até o momento, Opal foi meu predileto e Ônix foi o que gostei menos, porém estou adorando a série e pretendo continuar lendo até o fim. O romance é extremamente envolvente e é possível notar um avanço gradual dos personagens a cada livro, então estou feliz por ter investido na série.

Ônix:             Opal:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge