Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - O Erro

Posted: 09 Sep 2016 05:07 PM PDT



Resenha feita pela Maay!
Título: O Erro - Amores Improváveis
Título Original: The Mistake
Série: Off-Campus
1- O Acordo (2016)
2- O Erro (2016)
3- The Score (2016 US)
4- The Goal (2016 US)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 248
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino

Pela segunda vez, o livro tem defeitos. Pela segunda vez, eu fiquei completamente viciada nele. 
Atenção! Essa resenha contém spoilers do primeiro livro. 

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

A Trama: Mais uma vez a trama é recheada de clichês. Porém, dessa vez, eu nem perdi tempo me irritando com eles - o livro é viciante e ponto, não precisa de um por quê, não precisa de explicação. Na verdade, se vocês me pedissem uma razão pela qual a história me cativou tanto, só uma, eu não saberia dizer. Simples assim.
O que posso dizer para vocês é que minha média de leitura é um livro por semana. Quando meu ritmo está bom, levo uns 4, 5 dias. E sinto muito sono, fora do normal, mesmo, então é raro eu ler madrugada a dentro. Mas acabei O Erro às 4h da manhã, menos de 48h após ter começado a leitura. A história é envolvente nesse nível - eu não conseguia parar de ler, e quando parava, mal via a hora de voltar para suas páginas - e isso deveria bastar para fazer vocês lerem.
  

Os Protagonistas: Logan foi u dos meus personagens secundários no primeiro volume, então nem preciso dizer o quanto estava ansiosa para conhecer um pouco mais sobre sua história. Confesso que em alguns momentos me decepcionei - por exemplo, quando percebi o quanto o cara é burro desprovido de inteligência-, mas me apaixonei mesmo assim. 
Grace é, arrisco dizer, a melhor personagem da série até agora. Ela é inteligente, forte, sagaz... Em alguns momentos é contraditória, admito, no entanto, suas qualidades prevalecem. E tem um ponto específico de sua personalidade com o qual me identifiquei muito, então é claro que ela me ganhou! 
Quis socar Logan a cada vacilo dele com a garota, torci pela felicidade dos dois desde o início e soltei suspiros idiotas a cada cena fofa entre os dois.

Os Personagens Secundários: Preciso dizer que cada cena com Garret e Hannah, protagonistas do primeiro livro, fazia meu coração derreter? Não né, obrigada. Foi muito bom poder ver um pouquinho dos dois depois de seu "felizes para sempre". 
Morris e Daisy também me conquistaram, mas... Garret e Hannah são o ápice do casal fofo - não tem nem como tentar competir com esses dois. 

Capa, Diagramação e EscritaMais uma vez a editora deixou a capa original "no chinelo". Sério, não tem nem como comparar as duas - nossa capa arrasa! 
A história é narrada alternadamente por Grace e Logan - e os dois tem vozes bem distintas. A escrita de Elle Kennedy é uma coisa que vai além do viciante - ela é envolvente, engraçada e enlouquecedoramente apaixonante. A história pode ter defeitos, as cenas de sexo podem ser uma piada, alguns trechos podem não fazer muito sentido... Mas sério, vocês precisam ler para entender

Concluindo: Sabem aquela história de que se você ouvisse as músicas da Xuxa de trás pra frente elas tinham uma mensagem subliminar, e por isso as crianças eram tão enlouquecidas por ela? Juro que estou pensando em ler esse livro de trás para frente, porque essa é a única explicação que me ocorre. 
Analisando friamente? Sendo bem sincera? Eu não sei dizer porque gostei tanto do livro - a trama não é tão boa, os personagens não são extraordinários e ele não tem absolutamente nada de "oooh". E, ainda assim, eu fiquei obcecada
Estou d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-a pela continuação! Tanto, que estou considerando fortemente lê-la antes de seu lançamento no Brasil e gente... Isso não acontece desde Crepúsculo (sim, eu tenho um passado negro). 
Então, por favor, leiam esse livro - e falem comigo!!! Por aqui, por e-mail, por onde for, mas falem comigo! Preciso saber se mais alguém está sofrendo desse mal ou eu é que estou ficando maluca. 

Quotes: 

Para ser sincera, talvez seja melhor eu não falar nada. Garotos bonitos me deixam nervosa. Parece que meu cérebro dá um nó. Fico sem filtro e, de repente, estou contando que fiz xixi nas calças durante uma excursão no terceiro ano, que morro de medo de marionetes ou que tenho um transtorno obsessivo-compulsivo leve e começo a arrumar o quarto de outra pessoa no instante em que ela vira as costas. 

"Sabe quem mais tinha charme?", respondo. "Ted Bundy."
Dean me lança um olhar de incompreensão. "Quem?"
"O assassino em série." Ai, merda, estou falando de Ted Bundy. Virei Grace. 


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge