Eu vivo lendo

Conteúdo Recomendado

Eu vivo lendo


TAG - O poderoso Chefão (The Godfather)

Posted: 05 Sep 2016 12:14 PM PDT

Hoje trago a TAG de um filme muito, muito, aclamado: O poderoso Chefão (The Godfather). Creio que essa TAG deve ser muito antiga, mas caminhando pelo Youtube encontrei no canal da Tati Feltrin. Como é um excelente filme e com ótimas citações, além de ser um dos meus preferidos, resolvi trazer para vocês. Recomendo que assistam, ou leiam, já que o filme é baseado em um livro homônimo escrito pelo Mario Pluzo. Quem gosta de assuntos envolvendo máfia e tudo mais, vai adorar. Creio que deve ser muito raro alguém que não tenha assistido ou nunca ouviu falar. Vamos a TAG:


* A TAG consiste em sete perguntas baseadas em citações do filme *



"Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?

 IT – A coisa. Eu tenho coulrofobia e esse magnifico livro do Stephen tem como personagem principal um palhaço. Foi muito difícil concluir a leitura e seguir com ela, mas consegui. De todos os livros de terror esse foi o que me deu mais medo. Nem O exorcista chega perto.







"Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?

Oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman. Apesar de ter adorado, não entendi nada do início ao fim. A história em si tem sentido, mas ao mesmo tempo não tem. Confesso que até hoje esse livro é uma incógnita para mim.

"Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepciono?

O pactor, de Joe Hill. O livro inteiro é uma batalha sobre religião, humanismo, morte, vida entre outras coisas. É uma aventura entre o passado e presente do protagonista. Muitas discussões sobre o universo e demônios. Até que chega o final e... Nossa! Tentando entender o que o Joe pensou ao escrever esse desfecho. Fiquei me perguntando se eu estava com o mesmo livro quando cheguei às páginas finais.

"Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida? 

100 dias de felicidade, de Fausto. Imagina receber a noticia de que você tem 100 dias de vida. O que você faria? Lucio tem que correr contra o tempo para tentar viver da melhor forma possível, pedir perdão, perdoar e etc. Então esse livro foi o que mais me deixou pensativa sobre a vida, sobre quais atitudes tomaria se recebesse a notícia de que tenho apenas 100 dias de vida. Confiram a critica - clica aqui - que vocês vão entender a profundidade que esse livro tem.





"Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?

Um livro por dia, de Jeremy Mecer. O livro é basicamente relatos de um jornalista viajante. Jeremy foi viver em Paris, com uma situação precária e conta como conseguiu superar isso vivendo na livraria Shakespeare and Company. Eu não dava nada para este livro, porém me surpreendeu. Fiquei de ressaca após termina-lo. Infelizmente ele não é tão 'famoso', mas eu recomendo.

"Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário? 

É difícil, já que tenho vários. Sherlock e Watson (Sherlock Holmes). Frodo, Sam, Aragorn e Bilbo (Senhor dos anéis). Não posso escolher apenas um.




"Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?

O senhor dos anéis: A sociedade do anel, de Tolkien. Quando eu era muito nova aventurei-me em Tolkien. A escrita dele é muito rebuscada para uma criança de 10 anos, então tive que me dedicar o máximo para conseguir acompanhar e entender. 









Então é isso, pessoal! Não vou indicar ninguém para fazer a TAG. Fique a vontade para fazer, caso queira. Até a próxima 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge