Devorador de Letras

Conteúdo Recomendado

Devorador de Letras


A Garota Italiana - Lucinda Riley - Editora Arqueiro!!

Posted: 25 Sep 2016 10:33 AM PDT






Rosanna Antonia Menici tem apenas 11 anos de idade, ela é a filha caçula da família proprietária da cantina Café do Marco e vivem integralmente para cuidar do empreendimento, ela não se achava bonita e muita das vezes ficava triste, pois achavam que todos só reparavam na sua irmã mais velha Carlotta, que era muito linda, corpo perfeito, pele branca e lisinha, os seios fartos e as pernas compridas, todos que entravam a elogiavam e comentavam que ela daria um bom partido para um homem rico, Luca seu irmão mais velho é trabalhador, inteligente e muito amoroso, que além de ajudar os pais, Marco e Antonia, faz de tudo para proteger Rosana.
Certo dia, todos estão trabalhando para prepararem uma festa surpresa para comemorar o aniversário de casamento de trinta anos dos amigos Maria e Massimo, e para completar a surpresa, convidaram o filho do casal Roberto Rossini, que é aluno do Teatro Alla Scala de Milão e viria para cantar para eles.
No decorrer da festa Rosanna ficou quieta observando a todos, Roberto Rossini começa a cantar a pedido da mãe, Rosanna então fica enfeitiçada ouvindo aquela voz e foi nesse instante que ela entendeu que o amava, todos queriam que Roberto continuasse a cantar, mas ele precisava poupar a sua voz, e acabou decepcionando os convidados da festa. Mas Luca que conhecia a linda voz de Rosanna pede que ela também cante, quando depois do nervosismo inicial, soltou de vez a voz, todos ficaram impressionados, Roberto Rossini se surpreendeu, ali estava uma dádiva de Deus, uma voz perfeita.
Roberto Rossini então recomendou ao pai de Rosanna que a colocasse para estudar música, recomendando então um professor com quem tivera aulas de canto ali em Nápoles e que era considerado um dos melhores, essa era a primeira vez que alguém dissera que ela era especial, seu pai achou besteira e não acreditou que ela pudesse ser cantora, mas seu irmão Luca estava determinado a não deixá-la desperdiçar seu dom. Então Luca, escondido da família, conseguiu que Rosanna fizesse aulas de canto durante cinco anos com Luigi Vincenzi. Após esse tempo, Luigi disse a ela que já a tinha ensinado tudo que sabia e que era hora dela aprender coisas que ele não tinha capacidade de ensinar.
Desta maneira, Luigi preparou em sua casa uma soirée, uma noite musical, onde seus alunos se apresentariam e convidou Paolo de Vito, diretor artístico da casa de ópera Scala de Milão, para assistir a apresentação, mas uma coisa seria difícil, convencer seu pai a assistir a sua apresentação, mas seu irmão Luca daria um jeito com certeza. Paolo ficou encantado com Rosanna, sua voz era um dos sopranos mais puros que ele já ouvira, ele precisava apresentar aquele talento para o mundo, Marco, seu pai, estava na festa e ficou emocionado assistindo a apresentação da filha, e em seus pensamentos dizia, será que aquela era mesmo Rosanna, a menina tímida que sempre ignorou? Paolo decidiu dar uma bolsa de estudos para Rosanna e conseguiu convencer seu pai a deixá-la ir para Milão, mas com uma condição, que Luca fosse junto, assim começa uma nova história na vida dos dois.
A autora Lucinda Riley, novamente nos presenteia com uma história linda e intrigante, uma história de superação e de uma paixão avassaladora, onde segredos do passado podem interferir no futuro, o inicio é um pouco lento, mas depois a leitura flui bem, assuntos como amor, traição, amizade e perdão são abordados aqui,  além da música que da um toque especial no romance e os ótimos cenários e personagens, um livro envolvente e reflexivo.






Segue abaixo a sinopse do livro:








Sinopse: A Garota Italiana - Lucinda Riley









Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.
Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge