Burn Book

Conteúdo Recomendado

Burn Book


Atendendo a pedidos: o box de Desventuras em Série está voltando! *-*

Posted: 21 Sep 2016 01:57 PM PDT

A Editora Seguinte divulgou que atendendo a pedidos, o box de Desventuras em Série está voltando! *-*

14446070_863607877106191_8405753223385766292_n

Desventuras em Série é uma série composta de treze livros escritos por Lemony Snicket e ilustrado por Brett Helquist. A série narra as aventuras de três crianças – os órfãos Baudelaire – após a morte de seus pais em um incêndio. A série é repleta de alusões literárias e culturais. Uma adaptação para o cinema dos três primeiros livros da série foi lançado em 2004. Nesta Caixa Desventuras em Série, 13 volumes da série:

Vol. 1 – Mau Começo
Vol. 2 – A Sala dos Répteis
Vol. 3 – O Lago das Sanguessugas
Vol. 4 – Serraria Baixo-Astral
Vol. 5 – Inferno no Colégio Interno
Vol. 6 – O Elevador Ersatz
Vol. 7 – A Cidade Sinistra dos Corvos
Vol. 8 – O Hospital Hostil
Vol. 9 – O Espetáculo Carnívoro
Vol. 10 – O Escorregador de Gelo
Vol. 11 – A Gruta Gorgônea
Vol. 12 – O Penúltimo Perigo
Vol. 13 – O Fim

A caixa com os 13 volumes da série de Lemony Snicket já está em pré-venda na Submarino. Clique aqui e  garanta já o seu! 

The post Atendendo a pedidos: o box de Desventuras em Série está voltando! *-* appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Divulgada capa de Eu Fico Loko 3, do youtuber Christian Figueiredo

Posted: 21 Sep 2016 11:54 AM PDT

A editora Novo Conceito divulgou a capa de Eu Fico Loko 3, do youtube Christian Figueiredo.

14370069_1329167250427928_4664016023012996104_n

Lembrando que o livro já está em pré-venda, e você pode garantir seu exemplar através desse link ~ http://compre.vc/s/c9f5f525  :D

Neste livro, temos todos os medos, inseguranças, vitórias e sentimentos depois que o canal estourou no youtube! O livro secreto dos bastidores! Tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam.

Confira a sinopse completa abaixo:

Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo. Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do que isso, um livro feito sobre os meus fãs! Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei alguns deles para vocês aqui. Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme… Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam.

The post Divulgada capa de Eu Fico Loko 3, do youtuber Christian Figueiredo appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Fallen: Confira o primeiro trailer oficial do filme!

Posted: 21 Sep 2016 09:45 AM PDT

Ouvi um amém? Depois de 281928198291829189 anos, FINALMENTE divulgaram o primeiro trailer oficial da adaptação de Fallen, baseado no livro homônimo escrito por Lauren Kate.

Confira o trailer abaixo:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

O lançamento de Fallen está previsto para NOVEMBRO nos cinemas!

via jackygomes

The post Fallen: Confira o primeiro trailer oficial do filme! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Resenha: A maldição do vencedor, Marie Rutkoski

Posted: 21 Sep 2016 06:30 AM PDT

Ela tem 17 anos, e o relógio já começou a soar dentro dela, três anos, talvez menos para finalmente se decidir se prefere casar, e viver relativamente livre para fazer umas poucas escolhas mas totalmente presa aos ideias de sua sociedade, ou se alistar ao exército, e trabalhar ao lado de seu pai definindo seu futuro pessoal mas para sempre presa a defesa de seu império. Nenhuma das opções a agrada e assim, mesmo sabendo que não deveria ter esse tipo de pensamentos, Krestel começa sua procura pessoal por uma terceira opção.

Já faz uma década que os valorianos conquistaram os Herrans, e a escravidão se tornou algo cotidiano, escravos são uma questão social de poder, e Krestel é filha do general que garantiu essa vitória, ela deveria ter muitos e comprar tantos outros, mas ela não suporta nem mesmo ir a um leilão sem passar mal, ela não se sente bem com isso, mas não pode fazer nada abertamente sobre o assunto, são os costumes de seu povo.

Por isso ela não entende muito bem o que a faz dar um lance no leilão do qual ela quer fugir, mas lá está ela encarrando aquele jovem revoltado, de cachos longos e olhos cinzas frios, jogando cada vez mais alto o valor que nenhum escravo deveria valer. 50 pilares num escravo, seu pai vai matá-la.

Contudo desde o momento em que ela foi buscar seu novo escravo ela sabe que algo está mudando, mesmo que lenta e interiormente.

Assim os dias passam e Krestel começa a descobrir coisas sobre seu escravo, que aos poucos se mostra bem diferente do que ela imagina. Seu nome é Arin, ele fala muito bem valoriano, sabe cavalgar e forja muito bem, é bom no morder e picar e sabe apreciar música e por mais que ela não goste tanto assim de pensar nisso, ele é uma companhia boa para os olhos e agradável o suficiente para fazê-la se sentir ela mesma, como ela não se sente há muito tempo.

Entretanto a cada dia passado mais e mais coisas começam a acontecer que indicam que algo está errado com seu governo, ela pode não querer entrar para o exército, pode não ser boa com armas, mas ela é a melhor em ver estratégias e ela sente que algo está fora do lugar, tão fora do lugar quanto seus sentimentos que começam a se destacar, gritando dentro dela uma verdade perigosa: ela está envolvida com a única pessoa que nunca poderá ter, pois além dele ser seu escravo ele é inimigo de seu povo.

A felicidade depende de ser livre (…) e a liberdade depende de ter coragem.

Para fãs de livros como A Seleção e A Joia, mas com uma narrativa que lembra Rainha Vermelha e o estilo que recorda Sarah J. Maas, A maldição do vencedor veio para me surpreender agradavelmente.

Quando vi essa capa confesso que pensei que não aguento mais capas com meninas em vestidos espalhafatosos e posses desconfortáveis – mas até aí muitos reclamam dessa capa -, assim fiquei bem surpresa quando uma amiga minha me disse para ler sem medo que eu iria amar. Ela estava certa.

A trama começa nos apresentando Krestel, uma jovem que desde o primeiro momento mostra que tem uma mente ágil e uma confiança mordaz em suas habilidades. Uma jovem rica e com pai famoso que não aceita muito bem o sistema escravista em que vive, mas que entende muito bem que uma pessoa não pode causar uma revolução, e que no fim é o jeito como o povo dela está vivendo.

Gostei como ela lida com esse sentimento, essa contradição entre amar seu povo e desprezar um hábito que por ela seria de outra forma, a autora soube trabalhar muito bem isso, esse jogo de sentimentos dentro de uma protagonista que começou de um jeito e terminou de outro, ela soube fazer a jovem fiel a si mesma e isso me agradou muito, porque se fez valer.

Outra coisa que merece destaque foi Arin, o escravo que é mais do que seus frios olhos cinzas deixam escapar. Ele teve seu povo conquistado uma década antes e perdeu uma vida para passar a ser mercadoria na mão de um povo que o despreza. A maneira como temos acesso aos seus sentimentos, suas ações e pensamentos só nos encanta, porque, mais uma vez, reforça toda a atmosfera cheia de contrastes, mas momentos que explicam os sentimentos.

A relação que surge não vem do nada, bem como não se foca apenas no romance, temos uma vista bem ampla do cenário conquistador e conquistado, colonizador e rebeldes, sem nunca perder de vista os horrores que essa situação coloca ambos os lados e as difíceis decisões que alguns devem tomar em prol de muitos.

Entretanto o que eu mais gostei talvez tenha sido como a autora jogou os dois em lados opostos de uma moeda e que nos mostrou o quão fortes podem ser os ideias de uma sociedade a ponto de nos cegarem para o mal que fazemos, da mesma forma como esses mesmo ideais podem nos fazer insurgir e lutar, mesmo que de maneira pouco justa, por nossa liberdade, ela nos joga questões fortes que causam atritos entre o casal, mas não nos fazem desgostar de um ou de outro, só nos fazem pensar que faz sentido.

Não sei explicar, é algo totalmente único para mim, mas Marie Rutkoski criou uma narrativa que não possui elementos óbvios para te prender, mas mesmo assim o faz. Personagens que são a sua maneira originais e carismáticos a ponto de ao fim da leitura você estar os amando e torcendo por um final que seja no mínimo razoavelmente feliz. E uma trama recheada de intrigas e jogos de poder que te farão questionar inúmeras coisas. Se preparem, as últimas páginas trazem acontecimentos que vão te enlouquecer e fazer ansiar pela continuação.

Não é isso que histórias fazem? Transformam coisas falsas em reais e coisas reais em falsas?

Resenha: A maldição do vencedor, Marie Rutkoski
90%Pontuação geral
Capa70%
Enredo90%
Narrativa100%
Personagens100%
Votação do leitor 0 Votos
0%

The post Resenha: A maldição do vencedor, Marie Rutkoski appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge