Burn Book

Conteúdo Recomendado

Burn Book


Resenha: Eu, o Desaparecido e a Morta, Jenny Valentine

Posted: 15 Sep 2016 10:59 AM PDT

Um leitura ao estilo John Green, só que mais suave e delicada nos detalhes.

Eu, o Desaparecido e a Morta não é um livro recente, tendo chegado ao Brasil em 2010 pela Editora ID  e acompanha um garoto chamado Lucas e seu estranho encontro com a urna contendo as cinzas de uma senhora chamada Violet Park. A partir daí vemos de perto os dilemas de sua vida que começaram a vir à tona quando seu pai desapareceu.

Primeiramente eu tenho que elogiar a narrativa de Jenny Valentine. Eu gostei da voz que ela deu a Lucas. Ele não é um garoto tipicamente corajoso ou galanteador, é mais um rosto comum na multidão, que tem que lidar com uma irmã promíscua, mãe infeliz, um avô que começa a perder o senso de realidade e um espaço que seu pai deixou para trás. Os dilemas que a família encara são bem genuínos e me fez se importar mais com cada personagem.

Acho que consigo ver muitos conseguindo se relacionar pelo menos com um dos problemas apresentados. É bom quando vemos coisas que passamos no dia a dia no meio de algo grande. Podemos não encontrar uma misteriosa urna que parece estar ligada com nosso passado, mas com certeza já tivemos problemas com nossos pais ou irmãos ou até amigos. A autora vai mostrando tudo isso na jornada de Lucas Swan para descobrir mais sobre essa mulher.

Não vou mentir. Eu gostei muito do modo como a autora viajava um pouco para falar dos dilemas da vida, como John Green adora fazer em seus livros, mas acho que ela viaja demais ás vezes. Senti um pouco de falta de mais foco no enredo. Acho que talvez esse tenha sido meu maior problema com esse livro.

Mas no fim eu acabei me divertindo muito. O livro é curtinho e eu o deverei bem rápido. Eu queria que tivesse acontecido mais no capítulo final, mas me senti satisfeito com o desenrolar dos mistérios e recomendo bastante esse livro para todos que querem relaxar e se deixar levar.

 

Resenha: Eu, o Desaparecido e a Morta, Jenny Valentine
78%Pontuação geral
Capa75%
Enredo 75%
Narrativa 80%
Personagens 80%
Votação do leitor 0 Votos
0%

The post Resenha: Eu, o Desaparecido e a Morta, Jenny Valentine appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Paris Filmes anuncia longa estrelado por Kéfera, Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e muito mais…

Posted: 15 Sep 2016 08:00 AM PDT

Sabe quando começam a forçar a barra, e decidem pegar uma grana (isso que estamos em crise) e fazer um filme sem sentido/mas que vai atingir um público gigantesco? Então …. essa é a nova aposta da Paris Filmes com Internet – O Filme.

O “filme” terá um dos maiores elencos nacionais dos últimos tempos. Estão confirmados Kéfera Buchmann, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Cauê Moura, Nakada, Teddy, Gusta, Cocielo, Igão, Polly Marinho, Pathy dos Reis, Patricia Gaspar, Antonio Pedro, Fernando Sampaio, Marcelo Laham, Isadora Aguillera, Suellen Barbosa, Jefferson Barbosa, Palmirinha, Eduardo Estrela, Paulo Porto, Carol Barros, Alexandre Bamba, Rafael Cellbit, Mr Poladoful, Tácio Schaeppi, Tixinhadois, Jorge Van Damme, Chuck Norbas, PC Siqueira, Bryan Ruffo, Gordox, Tess Amorin, Maísa Silva, Amaury Jr., Felipe Titto, Kleber Bambam,Paulinho Serra, Iná de Carvalho, Victor Meyniel, Mr Catra e Fabio Herford.

Escrito por Rafinha Bastos e Dani Garuti, o longa vai usar a estrutura de esquetes para fazer rir a partir de curiosas situações que acontecem numa lotada convenção de youtubers.

As gravações de Internet – O Filme estão programadas para terminarem em Outubro, e o lançamento do filme está previsto para Janeiro de 2017.

via Adoro Cinema

The post Paris Filmes anuncia longa estrelado por Kéfera, Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e muito mais… appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge