Blog Portão Azul

Conteúdo Recomendado

Blog Portão Azul


Resenha | A Coroa - Kiera Cass

Posted: 06 Sep 2016 08:29 AM PDT

   
     E acabou (mais uma vez) a série A Seleção. Estou com o coração na mão porque acompanhei essa trilogia (que virou saga) desde o lançamento do primeiro livro e me apaixonei desde a primeira palavra lida. É muito amor. Nessa resenha não darei spoiler de A Coroa, mas para falar desse precisarei comentar de A Herdeira, então se você não leu o 4º livro da série recomendo que pare por aqui para não perder a graça.

A HISTÓRIA: 

     Desde A Herdeira temos acompanhado a vida de Eadlyn, filha de América, a protagonista dos três primeiros livros. Em A Coroa a princesa já está no meio da Seleção, esta que tem a intenção de convidar rapazes para disputar entre si o coração da futura rainha. No final do livro anterior já tomamos conhecimento que América não está bem de saúde e que Eadlyn passa a assumir um cargo de maior responsabilidade, sendo que vai enfrentar problemas da população, de dentro do palácio e do próprio coração.

RESENHA:

     Estou em uma relação de amor e ódio com esse livro. Mas vamos as partes boas primeiro: Eadlyn amadureceu absurdamente desde o livro passado. Ela era arrogante, se achava demais, queria mandar em todo mundo e agora está muito mais ciente da sua posição, tratando as pessoas com mais amor no coração e mais conformada com a situação. Pra quem era contra começar a seleção ela acabou aceitando e curtindo neste último livro. A princesa definitivamente ganhou o meu coração.
    Em A Coroa é abordado mais jogos políticos e isso eu gostei bastante de acompanhar, tanto a relação de Illéa com a França, como o relacionamento da Eadlyn com o povo e até mesmo dela com o conselho dentro do palácio. Essa série é uma distopia muito diferente das outras, como Jogos Vorazes e Divergente por exemplo, pois parece que eles estão no passado e não no futuro, principalmente nesse relacionamento com a política. Em A Seleção o povo ama a família real (a Eadlyn nem tanto) e nas outras o objetivo é derrotar o líder.
     Os meninos finalistas da seleção são uns amores. Eu não encrencaria com quem ela escolheu no final das contas, mas a forma com que ele foi escolhido que eu achei sem pé nem cabeça. Em uma página ela era indiferente a ele e na outra com apenas uma troca de olhares já estão se amando? Podia ter enrolado um pouco mais pra que eu acreditasse nesse amor todo mesmo, não consegui engolir isso muito bem. 
      Não sei se a autora estava com o prazo acabando e precisava encerrar a história em 20 minutos, mas que foi tudo muito corrido isso foi. Parece que ela chegou pra mim e falou "Ela escolheu esse, é isso que vai acontecer com o país, todos aceitaram de boas, e pronto, acabou". Fiquei meio perdida, foi intenso, a protagonista decide mudar tudo de uma hora pra outra, e de indecisa já basta eu não é mesmo?

     Eu amo a forma da Kiera Cass de escrever, consigo ler super rápido, as palavras são fáceis e ela transmite um sentimento incrível, então não importa muito se eu gostei ou não da história, vou amar o livro com toda certeza só por ser dela. Mas deixando o amor um pouco de lado e analisando friamente o que eu achei do desenvolvimento dou 3 estrelas para A Coroa, não é nem regular, nem ótimo, apenas bom e gostoso de ler.

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge