Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Armadilha - Melanie Raabe - Editora Jangada

Posted: 22 Sep 2016 03:23 AM PDT


Sinopse

Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

No Skoob 

 Resenha

Eu sei que você matou minha irmã. Eu escrevi esse livro para você.

Armadilha é o romance de estreia de Melanie Raabe e a novata não poderia ter um começo melhor. Fãs de thrillers como os da Gillian Flynn vão adorá-la.

Melanie escreve toda a narrativa em primeira pessoa, contando a história do ponto de vista da traumatizada Linda, que após ver sua irmã assassinada, não consegue mais ter uma vida social normal. Seu maior desejo é entender o porquê do que aconteceu e vingar sua irmã. Ela reconheceu o assassino na TV e a partir daí Linda usa de sua criatividade como arma para atrair o algoz de sua vida
para uma armadilha.

 A narrativa já começa tensa. Existem descrições da vida que Linda leva presa em sua casa. Há todo um trabalho de reconhecimento do ambiente que faz a história tornar-se mais real para o leitor. Foi uma ótima jogada. Não é uma passagem desnecessária ou desimportante. São descrições válidas que nos fazem imergir nas situações e realmente sentir todo o pavor, a raiva e a tristeza de Linda.

 Não demora muito para as coisas se tornarem mais pesadas e você sente meio carregado por todas aquelas cenas e explicações. A autora vai jogando aqui e ali os indícios e provas sobre o assassino e o assassinato. Nada fica muito na cara, os diálogos são envolventes e você não consegue largar o livro até saber onde aquilo vai dar. Outra coisa muito boa sobre a história é que se passa na Alemanha. A autora é alemã e tal e ambientou sua história em sua terra. Uma mudança de ares sempre dá certo. Histórias nos EUA  (Nova York, Ohio, Califórnia e blablabla) já são inúmeras.

A trama é muito bem concluída, sem clichês, uma grande reviravolta e no final não há sentimento de alívio. Apenas aquela sensação enervante de quando sabemos que acabamos de ler uma boa história.

Em suma: fiquei muito feliz por ter escolhido este livro dentre os lançamentos da Jangada. Eu estou numa onda de curtir suspenses e este com certeza entra na lista dos TOP 5 lidos. O livro tem tudo que um thriller precisa ter para ser interessante e não se parece com nada do que eu já tenha lido. E, vocês sabem, dentro desse mar de livros que saem tentando imitar histórias já consagradas, é refrescante ler algo diferente. Melanie Raabe ampliou minha experiência como leitora. 


P.S.: O livro venceu o prêmio
Stuttgarter Krimipreis de melhor romance de estreia do ano na categoria crimes. Os direitos de adaptação cinematográfica já foram comprados pela Tristar Pictures.


http://www.pensamento-cultrix.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge