Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Um Pôr do Sol - Lucas Eberle - Chiado Editora:

Posted: 18 Sep 2016 12:00 PM PDT





Sinopse:

Alice, divertida, extrovertida, feliz.
Pedro, solitário, desanimado, triste.

Dois adolescentes de diferentes personalidades que são unidos pelo acaso, quando a vida de Pedro está em risco e Alice é a única que pode ajudá-lo.
Num mundo egoísta e individualista, os dois precisarão estar unidos, pois têm apenas um ao outro.


Opinião:

Um Pôr do Sol é um livro nacional publicado pela editora Chiado e que foi cedido para leitura e resenha no blog. A obra é composta por duas narrativas diferentes, a primeira parte é contada por Pedro e a segunda por Alice, os dois protagonistas da trama.


Pedro é órfão e mora a muitos anos em um orfanato coordenado por uma mulher extremamente fria e sem coração que acredita que Pedro seja um estorvo para o lugar. Nosso protagonista é um menino tímido e retraído que não possui amigos, por conta de seu jeito quieto não costuma cativar as pessoas à sua volta, sua única amiga é Mel, o travesseiro que até nome possui. Mas isto muda no dia em que ele sai para a rua com a desculpa de procurar um emprego, mas na verdade se dirigi à uma ponte com a intenção de se jogar lá de cima.
 
A morte se apresenta como única saída para sua vida solitária e desmotivada, mas as coisas não saem exatamente como o planejado, uma inesperada presença muda seus planos. Alice interrompe seu ato e se mostra muito interessada em sua vida, rapidamente torna-se a amiga que ele nunca teve e sempre quis. A empatia entre os dois é recíproca e eles começam a fazer planos juntos, até um emprego Pedro arruma e ao que parece sua vida está finalmente acontecendo... Os encontros de Pedro e Alice ocorrem todos os dias na mesma ponte ao pôr do sol. Aqui termina a primeira parte do livro.

 
A segunda parte nos traz Alice contando sua versão da história a partir de um acidente ocorrido na mesma ponte e envolvendo Pedro que vem a precisar ser internado no hospital onde Alice trabalha como estagiária. Pedro está em coma e sem muitas chances de recuperação, ligado por aparelhos que podem ser desligados a qualquer momento, já que a responsável pelo orfanato onde ele mora não mostrou interesse em arrecadar verba para sua manutenção no hospital.

Alice fica desesperada com as perspectivas de Pedro e passa a lutar pela vida do paciente que misteriosamente entrou em seus pensamentos. A princípio a gente fica um pouco perdido com a mudança súbita de narrativa e rumos da história, mas aos poucos vamos percebendo onde o autor quer nos levar e os fatos começam a se conectar.


Um Pôr do Sol é repleto de sentimentos, um livro bonito com uma trama emocionante e um mistério que foi o ápice da narrativa. Pedro é um personagem cuja carga emocional é intensa e faz com que o leitor se sinta parte da história e torça pela sua superação e final feliz. Alice é aquela amiga que a gente quer por perto sempre, essa menina vale ouro.

https://www.chiadoeditora.com/editora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge