Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Divulgando) Novidades da Editora Pedrazul:

Posted: 17 Sep 2016 04:42 AM PDT

Eu já contei para vocês que sou apaixonada pela Editora Pedrazul e volta e meia venho aqui mostrar as novidades dela para vocês, hoje então é dia de lançamentos da Pedrazul, espiem só as coisas lindas que vem por aí:


Lady Susan - Jane Austen

ESTE LIVRO SERÁ ENVIADO SOMENTE APÓS O TÉRMINO DA PRÉ-VENDA, A PARTIR DE 30 DE SETEMBRO.

Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.

"Uma obra extraordinária vinda da filha de um pároco do interior", afirma a biógrafa Claire Tomalin em seu livro Jane Austen: A Life (2000).

**********

Tess dos D'Urbervilles - Thomas Hardy

ESTE LIVRO SERÁ ENVIADO SOMENTE APÓS O TÉRMINO DA PRÉ-VENDA, A PARTIR DE 30 DE SETEMBRO.

Em meio às rápidas mudanças econômicas e sociais que sacudiram o século XIX, a Inglaterra rural representa a distância entre tradição e modernidade. Após ser informado de um possível parentesco com os aristocratas D'Urbervilles, o camponês John Durbeyfield envia sua filha, a jovem Tess, para trabalhar com a nobre família. Dividida entre sua posição social e suas aspirações, Tess descobrirá que o mundo pode ser terrivelmente hostil, especialmente para uma donzela.


**********

Longe Deste Insensato Mundo - Thomas Hardy

ESTE LIVRO SERÁ ENVIADO SOMENTE APÓS O TÉRMINO DA PRÉ-VENDA, A PARTIR DE 28 DE OUTUBRO

Bathsheba Everdene é espirituosa e expansiva demais para uma dama inglesa do século XIX. Antes uma simples camponesa, agora é herdeira de uma vasta propriedade rural em Weatherbury, mas seu temperamento independente e enigmático causa falatórios entre seus próprios empregados. Gabriel Oak, um fazendeiro que sofrera grandes perdas, é apaixonado por ela, mas a jovem tem outros pretendentes, o sedutor sargento Troy e o respeitável fazendeiro de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.

**********

O Retorno do Nativo - Thomas Hardy

ESTE LIVRO SERÁ ENVIADO SOMENTE APÓS O TÉRMINO DA PRÉ-VENDA, A PARTIR DE 25 DE NOVEMBRO

Em meio a fogueiras e celebrações, uma carroça coberta segue o seu caminho ao longo da escura charneca. Escondida na parte interna está uma jovem mulher fugindo de um casamento frustrado. O condutor, um jovem e simples vendedor, nutre por ela um amor devotado, mas sua dedicação é tamanha que ele se compromete a ajudá-la a se unir ao seu amante. Assim tem início o sexto romance de Thomas Hardy, O Retorno do Nativo, cujo enredo traz a história de uma mulher profundamente falha e dos homens que se apaixonam por ela. Lançado pela primeira vez em 1878, o livro teve uma estreia polêmica por seu conteúdo ousado e sensacional. Os temas explorados pelo autor impediram que muitos editores da época o publicassem. No entanto, este livro é considerado hoje um dos melhores romances vitorianos, marcando uma grande mudança no universo moral da época.

 http://www.pedrazuleditora.com.br/index.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge