Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) O Impostor - Tarryn Ficher - Faro Editorial:

Posted: 31 Aug 2016 12:00 PM PDT


Sinopse:

Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.


Opinião:

O nome desta trilogia é 'Amor e Mentiras' e a autora não poderia ter escolhido um nome melhor, ele resume perfeitamente tudo o que encontramos nos três livros, vale lembrar que os dois primeiros já foram resenhados aqui no blog (A Oportunista, A Perversa e O Impostor). Não irei comentar muito sobre a trama pois, não há como não entregar um baita spoiler do desfecho final, portanto, não querendo estragar a surpresa de vocês, prefiro mesmo apenas dizer o que achei do livro.


Chegou a vez de Caleb ter seu momento de fama e ganhar um livro só pra si. Preciso admitir que não morri de amores pelo personagem lá no primeiro livro, na verdade nem por Olivia e nem por Leah, as protagonistas dos livros anteriores. Esta definitivamente não é uma trilogia 'água com açúcar', aqui os personagens são marcantes, longe de serem anjos inocentes, todos os três possuem seu lado podre, agem de fomas bastante condenáveis, mas pasmem, eles têm coração e são capazes de se apaixonar perdidamente!


Já se passaram dez anos desde que Caleb e Olivia se conheceram e namoraram, para depois de separarem e Caleb perder a memória por conta de um acidente. Leah entrou na história e era sua atual namorada na época do acidente. Muitas águas rolaram por debaixo desta ponte e hoje temos um Caleb mais maduro e centrado, bem, percebo agora que não foi exatamente Caleb que mudou, o que ocorreu é que ainda não havíamos tido a oportunidade de enxergar os fatos sob a sua perspectiva e entender um pouco sua história de vida.


O título deste livro remete à um protagonista mentiroso e ardiloso, ao menos é isto o que entendo de 'impostor', mas a verdadeira intenção da palavra é mostrar um homem que lutou por seus sentimentos, mas que se escondeu atrás de uma máscara que nem sempre condizia com sua personalidade. Passou por muitas situações com sua amada e sabe que o amor deles é maior que tudo. Muitas vezes fiquei morrendo de raiva dele, porém agora a autora põe esta sensação à prova com o verdadeiro Caleb revelado em O Impostor.



E o que falar do final desta trilogia? Foi bem profunda e sentimental, mas acho que apropriada para o contexto todo. A autora é magnífica, sua narrativa é incrível, acho que o tempo todo ela tinha esta história arquitetada na cabeça, ou seja, não parece ter sido uma trama pensada à medida em que os livros foram sendo lançados. Ah, se você está lendo esta resenha e se perguntando se é necessário ler os primeiros volumes antes deste, eu lhe diria que sim para um melhor entendimento, cada um possui um protagonista diferente, mas todos estão interligados. Fã de Tarryn Fisher!

 http://faroeditorial.com.br/site/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge