perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Anohana, Ainda Não Sabemso o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia (Mangá)

Posted: 06 Aug 2016 01:33 PM PDT



Ficha Técnica:

Mangá: Anohana
Subtítulo: Ainda Não Sabemso o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia
Volume: #1 de #3
Paginas: 220
Ano: 2016
Mangaka: Mitsu Izumi
Editora: JBC



  Anohana, conta a historia de seis melhores amigos, Jintan, Anjõ (Anaru), Hisakawa (Poppo), Matsuyuki, Tsurumi e Menma. Na financia eles formaram o grupo "Super Peace Buster", e viveram diversas aventuras na sua sede, no morro atrás da escola. Mas em um dia quando Jintan foi confrontado por seus amigos, sobre os seus sentimentos por Menma, ele acabou negando e saiu correndo para casa... Nesse mesmo dia, Menma acabou morrendo, quando caiu em um rio.

  Depois disso, temos os personagens já adolescentes no ensino médio. Eles acabaram perdendo a amizade no decorrer dos anos, principalmente Jintan, que se culpa pela morte de Menma, e acabou se isolando em casa.

  Só que, nos últimos dias das ferias de verão, Jintan começa a ver a Menma novamente. Não criança, mas crescida. Seria uma ilusão criada pelo seu estresse? Bom, é isso que ele vai pensar no inicio, mas ela pode fazer as mesmas coisas que as pessoas fazem, comer, pegar objetos, jogar vídeo games etc... O único problema é que só ele consegue ver e sentir ela.

  No desenvolver da historia, Menma fala que voltou para realizar um desejo, mas não lembra o que é. Nisso, Jintan começa a voltar a falar com seus velhos amigos, para tentar descobrir e realizar o desejo dela, mas como eu falei, todos eles mudaram nesses últimos anos, e, digamos que Jintan chegar para eles dizendo que esta vendo a Menma, parece meio louco, né? Mas independente do que achem, eles precisam ficarem juntos novamente para ajudar Menma a partir...

---------


---------

  Sobre os personagens...

  Jintan, teve o seu mundo praticamente desmoronando com a morte da sua amiga, sem contar que sua mãe tinha uma saúde frágil e vivia internada no hospital. Para ele, tudo acabou acontecendo rápido demais, como se a morte esperasse/avisasse, né? Mas independente do que aconteceu, ele mudou muito e vai ter uma certa dificuldade para ter a liderança do seu grupo de amigos novamente.

  Anjõ (Anaru), sempre foi uma garota nerd, viciada em jogos eletrônicos e mangás. Ela tinha uma queda por Jintan desde a infância, e, os dois irão ter alguns momentos bem fofos, mas nada que comece um romance entre eles - ainda. Agora adolescente, ela tem novas amigas, vive de short curto e mudou a cor e estilo do cabelo - e a personalidade para agradar seus novos amigos.

  Matsuyuki e Tsurumi, estudam em um dos melhores colégios da região, nem preciso falar que passam o tempo quase todo estudando, né? Mas os dois também estão um pouco, frios. Eles não ligam para os seus outros amigos, embora tenham mantido a amizade entre os dois - mais por parte de Hin, que sempre foi apaixonada por Matsuyuki .


  Hisakawa (Poppo), foi o que mais mudou na aparência. Ele era um menino baixinho e ficou tipo, ENORME. Mas manteve a mesma mentalidade de criança e, vai ser um dos pouco que vai acreditar que Menma retornou.

  Menma, não sabe do porque ter voltado. Ela também não sabe qual o desejo que ela quer realizar. Para ela, tudo ainda está como quando ela morreu. Seus amigos ainda são os mesmo, mas isso já não é bem verdade... Ela vai acabar percebendo o sofrimento dos seus amigos e da sua família ao se lembrarem dela, o que vai dar uma certa pena. O que mais eu posso falar dela? É uma garota alegre e sorridente, e quer ver os seus amigos reunidos novamente.

  "Esse mangá tem uma historia emocionante, ele vai te fazer rir e chorar - muito. Afinal, como não amar a Menma? E sobre a edição... Ela está muito linda, temos contra capa colorida, os desenhos são bem fieis ao anime e a tradução ficou excelente, só não curti a capa ser espelhada ( ter o mesmo desenho em ambos os lados). Enfim, espero poder ler em breve os outros dois volumes."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge