perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten

Posted: 24 Aug 2016 12:45 PM PDT



Ficha Técnica:

Livro: O Herói Improvável da Sala 13B
Paginas: 316
Ano: 2016
Autora: Teresa Toten
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Bertrand Brasil




  Adam Spencer Ross, é um garoto de 14 anos, que tem TOC. Isso deixa a vida dele muito mais complicada do que a de uma pessoa normal, é claro, ele ainda teve que enfrentar a separação dos seus pais. Atualmente ele mora com sua mãe, mas a casa deles não está nas melhores condições, digo isso por a mãe dele é uma acumuladora de coisas... Ele ainda passa alguns dias na casa do seu pai, principalmente quando seu meio irmão "Docinho", tem alguma crise - e o único que o acalma é Adam.

  Para se tratar do seu problema, Adam frequenta um grupo de ajuda, que fica na Sala 13B. Nele iremos conhecer personagens cheios de manias e . O interessante, é que, Chuck, o psicólogo que os acompanha, deu a ideia deles escolherem um nome de super herói para usarem, assim temos: Robyn, Wolverine, Thor, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Capitão América, Lanterna Verde e Batman (Adam) - iremos conhecer a maioria deles por esses nomes mesmo.

  Adam vai começar um romance com Robyn, que apesar do nome ser de um personagem masculino, ela é uma garota, ok? Tudo vai acontecer de uma maneira natural e, os dois irão ter como cenário o cemitério onde ela passa para ir para sua casa após o grupo... Ela é uma garota extraordinária, é um ano mais velha que Adam, mas que só a deixa mais incrível - pode isso? E diferente dos outros participantes do grupo, ela é a mais normal, mas sim, ela tem um passado bem pesado que você descobre ao ler.

  No meio do romance dos dois, Adam ensina Robyn a ser católica, o que é bem interessante, como algo simples como o sinal da cruz, para quem é da religião, se transforma em algo extraordinário para quem está aprendendo - como quando éramos crianças. E no meio disso, o grupo de Adam, vai acabar querendo conhecer mais também sobre a religião, para tentar procurar um porto seguro, para o TOC. Sem mencionar que as partes deles conhecendo a igreja são as mais engraçadas!

  Mas qual vai ser o desenrolar da historia?

  Tudo acontece em torno da piora de Adam com relação ao TOC. Ele estava se esforçando para ficar bom e puder ajudar Robyn a se curar também, mas com os problemas que surgiram em sua casa, isso não é tão possível assim... Sua mãe, já algum tempo vem recebendo algumas cartas misteriosas que a fazem mudar de humor instantaneamente, a causa? O conteúdo das cartas. Nelas estão mensagens falando para ela se matar e deixar seu filho ter um vida normal...

  O problema das cartas só vai aumentando da mesma forma que o TOC de Adam. Tem momentos que ele não consegue nem entrar na sua própria casa (por causa das soleiras). Mas afinal, quem está enviando elas? Não se sabe... Ainda teremos o pai de Adam e sua madrasta (Brenda) querendo que ele vá morar com eles, o Docinho, não ser nada fácil. Enfim, são vários problemas que Adam acaba guardando para si, que uma hora ou outra irão explodir, mas ficamos o tempo todo torcendo para ele conseguir supera-los e seguir em frente...

  "Esse é um livro para refletir e se divertir, afinal, Teresa Toten, conseguiu mostrar os problemas do TOC, de uma forma simples e divertida - que sabemos que não é, para quem tem. O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão ampla do que acontece na historia. Tenho que falar que alguns personagens como Thor e Robyn, são simplesmente extraordinários - e bem construidos. Adam, é o tipo de garoto perfeito, não do jeito atlético, ok? Ele consegue ver a dor nos outros, e sempre tenta ajudar da melhor forma. O único defeito do livro é o final... Ele me deixou sem palavras, inclusive demorei um tempão para escrever essa resenha por causa dele, mas é porque sentimos a necessidade de uma continuação, ou mesmo um prólogo, para sabermos o que aconteceu com os personagens."
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge