perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Kakashi Hiden - O Relâmpago do Céu de Gelo (Novel)

Posted: 22 Aug 2016 01:11 PM PDT





Ficha Técnica:

Novel(a): Kakashi Hiden
Subtítulo: O Relâmpago do Céu de Gelo
Serie:
Paginas: 229
Autor: Akira Higashiyama
Ano: 2015
Editora: Jump Books




  Naruto, foi o primeiro mangá que acompanhei, isso sem mencionar o anime - que assistia desde a infância. Após 15 anos, foi anunciado o final do mangá, foi uma noticia triste, confesso, mas era algo que precisava ser feito cedo ou tarde, o único problema é que a historia ficou com alguns, furos, entende? Como Naruto se tornou hokage? O que aconteceu com os personagens? E até tivemos um prólogo com os filhos dos personagens que só nos deixou mais curiosos... Assim, para explicar o que aconteceu após a grande guerra ninja até o prólogo, foram lançados novels, ovas e filmes.

  Como Kakashi sempre foi o meu personagem favorito, é claro que escolhi a novel dele para ler primeiro. Aqui, teremos a volta de alguns personagens antigos, lembram-se do Tazuna e seu neto Inari? Lá do primeiro arco do anime/mangá, onde a Equipe 7, teve que proteger Tazuna, que estava construindo uma ponte, do Zabuza Mumochi e do Haku, que tinham sido contratados por um gangster, Gatou.


  Então, Tazuna agora está, ou melhor, construiu um novo projeto para ajudar o comercio no País das Ondas, um barco que voa como se fosse um balão. O problema é que um projeto assim chama bastante atenção, ele será usado para algo bom, mas nas mãos erradas pode ser uma arma perigosa... Assim, Konoha, foi contratada para enviar ninjas que irão fazer a segurança do primeiro voou de teste.

  Dentre esses ninjas está Kakashi, é claro, e também o Gai, que entrou de penetra.

  O desenrolar da historia acontece quando um grupo de ninjas do País das Ondas, tomam o controle do navio, e ameaçam matar os passageiros, caso Konoha, não liberte um prisioneiro da prisão – o que não é uma opção.  O grande problema é que Kakashi vai acabar sozinho nessa missão e tendo a responsabilidade de conseguir salvar maior número de reféns possíveis, mas algo será quase impossível, devido a um ninja inimigo Gahyo, ter uma habilidade mortífera de gelo.

  Ainda no meio desse pesadelo nós céus, eu esqueci de mencionar que aqui, o Kakashi, está para assumir o posto de Sexto Hokage, e iremos ver as inseguranças dele. O que a perda do seu sharingan e o Obito tem haver com isso, mas principalmente, as responsabilidades que ele terá, sem mencionar a pressão de todos sobre ele para assumir logo.
  

  Contudo, ainda teremos um espaço para momentos bem calmos, e diria até, divertidos. O motivo disso será um, digamos, romance que Kakashi terá na historia. Calma, não é algo confirmado, mas eu particularmente quero muito que aconteça, afinal, quero ver os filhos dele!

  "Minha primeira experiência com as novels de Naruto foi muito boa. Ao ler, você sente como se estivesse assistindo a um episódio do anime, entende? Acho que isso é pelo fato de a escrita ser parecida com um roteiro... Foi muito bom poder saber mais sobre o Kakashi, se ver dentro da cabeça dele e onde suas escolhas o levaram."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge