perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Dezoito Luas

Posted: 14 Aug 2016 08:00 PM PDT




Ficha Técnica:

Livro: Dezoito Luas
Serie: Beautiful Creatures
Volume: #3
Paginas: 403
Ano: 
Autoras: Margaret Storl e Kami Garcia
Editora: Record
Selo: Galera



  No livro anterior,  tivemos a invocação de Lena na sua décima sétima lua, mas até esse dia aconteceram muitas coisas que a influenciaram a escolher entre ser uma conjuradora das trevas ou da luz. Uma delas foi a entrada do novo personagem John Breed, que levou Lena, junto com Ridley em uma busca pela Grande Barreira, um lugar onde não existe magia boa ou ruim, mas isso acabou sendo apenas um plano de Serafine e Abraham Ravenwood para que ela escolhesse ser uma conjuradora das trevas.

  Ethan como você já deve estar se perguntando não ficou parado olhando Lena sair de sua vida, e junto com Link e a Liv, a nova assistente de Marian na biblioteca, foram atrás de Lena, só que no final dessa busca todos mudaram, ou melhor o mundo todo.

-----------------------------------------------  Dezoito Luas ---------------------------------------------

  Lena após decidir se invocar tanto para a Luz como para as Trevas, mudou totalmente o equilíbrio das coisas no mundo, causando secas, um calor insuportável, entre outras coisas que a senhora Lincon chamou de sinais do fim do mundo, mas se bem que ela estava certa em partes.

  Ethan descobriu que é o Obstinado, que significa que ele tem o poder de escolher o caminho certo a seguir - ou algo do tipo - e isso o ajudou a encontrar Lena, mas agora ele precisa encontrar algo mais importante que nem ele sabe ainda o que pode ser.

  Mas eles não foram os únicos que mudaram. Lincon, foi transformado em Incubus por John Breed, na Grande Barreira, e isso mudou totalmente sua vida, ele agora tem varias garotas atrás dele, um corpo atlético, menos a garota que ele quer Ridley.

  Ridley, após perder seus poderes de Sirena, voltou a morar com sua família em Ravenwood, mas se bem que perder os poderes em um tempo em que todos os conjuradores não estão com seus poderes funcionando não foi uma coisa tão grande, só que para ela foi, e podemos apostar que ela fará de tudo para ter eles de volta, mas enquanto isso ela começa a estudar na escola de Gatlin.

  Preciso falar que esse ano a escola vai ser bem mais esquisita que o normal? Se não bastasse ter uma conjuradora lá, agora temos uma ex-sirena e um Incubus estudando lá, e você pode pensar que as coisas só iriam dar errado para eles não é? Mas acontece que Link, agora virou popular e Ridley está comandando as lideres de torcida, então resumindo todos esqueceram de Ethan e Lena.

  John Breed, está desaparecido desde a invocação de Lena, e ninguém sabe de seu paradeiro ou pelo menos é isso que acham, mas uma certeza que temos é que Abraham Revenwood, o está procurando e está disposto a destruir tudo e a todos que ficarem no seu caminho, e por que disso? Pelas informações que foram dadas nesse livro, John é a peça chave para Abraham comandar o mundo. 

  Além de tudo isso acontecendo também teremos Liv, ajudando Malcon  - sabia que tinha esquecido de mencionar que ele estava vivo, e agora é um Incubus da Luz - nos Tuneis a encontrar um jeito de trazer o mundo de volta ao normal. Marian foi acusada de traição e vai ser julgada pelo Conselho Conjurador. E com certeza ainda estou esquecendo de mencionar algo ou algum personagem, mas se bem que se eu falar mais vou acabar dando algum spoiler, então a resenha acaba por aqui.

  "Em tudo que o livro anterior me decepcionou esse compensou, só senti um pouco a falta da sra. Lincon, mas nada que os novos personagens não me fizessem esquecer ela. Antes não gostava do John Breed, mas depois de conhece-lo um pouco melhor mudei de opinião, não vou poder contar o porque se não seria spoiler, mas em todo caso posso falar que Ethan vai tentar se redescobrir totalmente até achar o que está errado com ele, e o final? Não poderia ter sido melhor, ou não já que eu não tenho a continuação."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge