perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Batman #8 a #11 ~ Os Novos 52

Posted: 11 Aug 2016 08:00 PM PDT

  

Ficha Técnica:

HQ: Batman
Volumes: #8 a #11

Edição: Os Novos 52
Ano: 2011
Autor:
Editora: DC Comics

 



  Nessas edições, estará contando o final do arco da Corte das Corujas, caso queira ler a resenha da primeira parte é só clicar - aqui.

  Bruce Wayne, desconfiava que a Corte, tinha algo haver com a morte dos seus pais, e ainda criança, ele começou a investigar por conta própria, só que no final, as pistas o levaram para um lugar vazio, e sem respostas.

   Isso tornou Bruce, cético, a acreditar na Corte, ou melhor, até ele ter sido um dos alvos dela, e encarar cara a cara, um Garra, um dos assassinos dela. Mas nem mesmo a Corte foi capaz de detê-lo, embora ele tenha passado por maus bocados, preso no labirinto deles.


  Só que agora, a Corte, está querendo tomar Gotham, para ela, e que melhor hora, se não quando o seu protetor Batman, está machucado? Assim, as corujas, depois de muito tempo saem das sombras para deixar a cidade em um completo caos.

  Agora você se pergunta, quem vai parar a Corte? Isso é fácil, o Batman, porque mesmo todo quebrado, ainda vai ser muito foda e vai atrás da base deles, mas mesmo ele, não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, assim teremos a entrada de vários personagens como Robin, Red Robin, Asa Noturna e Batgirl, para parar os Garras, isso vai ser um arco a parte, chamado "A Noite das Corujas"- eu li ele, mas foi uma perda de tempo, e não acrescenta nada a historia, recomendo a leitura apenas do Batman normal.



  Voltando ao Batman, ele precisa encontrar algo que, como eu posso falar, ninguém sabe da sua existência, mas lembram do lugar que ele encontrou quando criança? Que ele pensava ser o covil da Corte, então, realmente era lá. Se ele tivesse olhado mais atentamente, talvez teria descoberto na época, mas não vamos falar sobre isso, já que agora ele foi lá, só que encontrou vários dos membros da Corte, mortos envenenados.

   O que poderia ter acontecido ali? Eles simplesmente se mataram? Alguém os matou? Quem poderia ter sido? Bom, essa é são boas perguntas, mas que não teremos respostas imediatas, mas sabemos que esses mortos não eram os únicos membros da Corte.



  É claro, o arco não poderia terminar apenas com o Bruce, resolvendo esse mistério, porque além dele, teremos uma reviravolta impressionante, lembram do Lincon? O homem que estava se candidatando a prefeito de Gotham, e que foi morto por um dos Garras? Então, ele está vivo, e não só isso, ele vai revelar que é irmão do Bruce!

"Acho que terminar a resenha assim, vai deixar você mais curioso, mas confesso que até eu estou, porque, nossa o Bruce tem um irmão. Como isso é possível? Já adianto que a historia é bem convincente, só que parece que isso ainda vai dar o que falar. E sobre a Corte? Ela me surpreendeu muito, mas queria que tivessem se aprofundado mais sobre a historia dela, espero que isso aconteça futuramente."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge