perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Socorro, Meu Vídeo Bombou! - Marni Bates

Posted: 31 Jul 2016 05:18 PM PDT




Ficha Técnica:

Livro: Socorro, Meu Vídeo Bombou!
Paginas: 318
Ano: 2016
Autora: Marni Bates
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Bertrand Brasil




  Esse livro seria mais um típico clichê adolescente, mas, digamos que superou minhas expectativas ao acompanhar a vida de Mackenzie, uma nerd assumida, que se tornou famosa da noite para o dia, não de um jeito bom, ok?

  Mackenzie Wellesley, sempre foi uma garota decidida. Ela pretende ir para uma universidade ao termino do ensino médio, e para isso ela está trabalhando como professora particular para juntar um dinheiro extra para eventuais despesas – que os vários empréstimos não cubram. Bom, mas ela só sabe o que quer nós estudos, porque o resto da sua vida é um total desastre.

  Ela é super desastrada, mas sempre pode contar com a ajuda dos seus melhores amigos, desde sempre? Jane, outra nerd e Corey, que é gay.  Ela tem uma queda enooorme por Patrik, um garoto da turma dos Notáveis, que nem sabe que ela existe. Tem também o irmão caçula dela, Dylan, e, digamos que eles têm seus momentos.

  Bom, a historia começa realmente quando Mackenzie, sem querer acaba derrubando Alex, um dos atletas da escola com sua bolsa. Até ai normal, só que ela pensa que ele ficou inconsciente e começa/tenta a fazer primeiros nele, que por essa hora ele esta bem e tentando se levantar só que ela não percebe isso, e o resultado é uma cena hilária.
 
  Só que essa cena, acabou parando no YouTube e se tornou viral! Tipo, até o ator Ashton Kart, compartilhou o vídeo. Resumindo, ela ganhou o titulo de garota mais esquisita dos Estados Unidos, tem vários paparazzi atrás dela e sua vida se tornou um pesadelo.


  Mas quando ela pensava que sua vida tinha simplesmente acabado, ela percebe que isso pode ter sido o começo de algo bom. Isso a partir do momento que a banda ReadySet, escreveu uma música sobre ela, as coisas começam a mudar para melhor – e muito.

  Mackenzie, agora é uma garota "popular", até os Notáveis da sua escola estão querendo fazer amizade com ela, inclusive Patrik. Isso também inclui convites para festas, amizades com astros de rock, roupas de grife, mais ela vai acabar percebendo que a fama cobra um preço muito grande, mas será que ela está disposta a pagar?

  Lembrando que os seus amigos tem um bom destaque no livro, principalmente o Corey. Ele é o responsável por dar um empurrão para Mackenzie cair no mundo das celebridades, não o vídeo, ok? Já Jane, acaba sumindo no decorrer do livro.

  Por último mais não menos importante.

  Logan, é o aluno que Mackenzie da aulas particulares. Ele faz parte dos Notáveis, mas não é tão esnobe quanto eles, alias, ele é bem legal e divertido. Só que ele vem com um passado, e ele se chama Cassey, sua ex-namorada e rainha do colégio, que por acaso está querendo voltar com ele. Durante a leitura é quase impossível não perceber os sentimentos reais dele por Mackenzie, que ela demora uma eternidade para perceber... Mas resta saber se ela vai acabar ficando com ele - torce - ou com Patrik, o seu sonho?

  "Essa foi uma leitura leve e divertida. Acabei lendo esse livro em dois dias, o motivo? A curiosidade para saber mais sobre a vida de Makenzie, que parece não ter nada certo até a última pagina do livro, o que é bem legal, principalmente ver o amadurecimento dela, e como ela lidou com toda essa popularidade instantânea, o que também me fez pensar o que eu faria se fosse eu no lugar dela? Provavelmente é melhor não comentar... Mas sobre o final. Eu não gostei... A não ser que tenha continuação, porque ficou algumas coisas em aberto, sem mencionar que a historia é ótima, e eu quero ler mais."

[Resenha] One Piece #71

Posted: 01 Aug 2016 06:49 AM PDT



Ficha Técnica:

Manga: One Piece
Volume: #71
Paginas:
Ano: 2015
Mangaka: Eiichiro Oda
Editora: Shonen Jump/Panini Mangas




  Chegamos ao final do arco da ilha Punk Zahard, o que começou com apenas uma viajem de reconhecimento a estranha ilha que não consta nos mapas, acabou revelando ser o local onde o cientista Caesar fazia experimentos ilegais com humanos, e agora estava mantendo presa algumas crianças sequestradas.

  E diante disso o Luffy e a sua tripulação resolverão deter Caesar e salvar as crianças, mas isso deu uma confusão quando o grupo G-5 da marinha comandado por Smoker, apareceu na ilha, sem contar que Law estava envolvido com o cientista.

  Mas após Caesar soltar sua mais nova arma Slime na ilha, que nada mais é do que um gás venenoso que mata todos que o respira em instantes, os piratas do chapeu de palha, a marinha e o Law tiveram que se unir para deterem o Ceasar e sairem vivos da ilha.

  Além disso, Law fez uma alinça com o Luffy para destruir os Yonkus, que são os grupos de piratas mais fortes e famosos no Novo Mundo.

  E ainda no meio dessa historia apareceu um samurai que estava a procura do seu filho que foi sequestrado, e após o Caesar ser derrotado e as crianças terem sido levadas para suas casas pela marinha, o samurai e seu filho seguirão viajem junto com os chapeus de palha, rumo a Dressora, em busca de um dos seus amigos que foi sequestrado.

------------------------------------------------  Dressora -------------------------------------------

  Por trás dos planos de Caesar estava Donflamingo, que não ficou nem um pouco satisfeito com a captura do seu subordinado e o motivo? Era porque ele era o único que conseguia criar akuma no mis artificiais do tipo zoan.

  Aproveitando isso Law propôs uma troca para o Donflamingo, ele iria dar o Caesar caso ele renunciasse seu titulo de shinchibukai, e nem preciso falar que no outro dia a noticia que ele tinha renunciado já estava nos jornais, mas o que realmente Law estava planejando? Ele pretende derrotar o Donflamingo?

  O local escolhido para devolver Caesar, foi a ilha Dressora, a ilha onde o Donflamingo era rei, bom, mas agora vamos saber como vai ser feito essa troca não é?

  Law, junto da Robin e Usopp, foram entragar o Caesar para o Donflamingo, mas ao chegar ao local marcado encontraram alguns inprevistos, e parece que o Law vai lutar contra o Donflamingo sim.

  Já protegendo o Sunny - navio - ficaram responsaveis o Chomper, Nami e Brook, e o filho do samurai, e lá não teremos nenhum emoção, mas vai acontecer algo que bom, não foi revelado aqui, mas parece que um personagem misterioso invadiu o navio.

  E nessa ilha fica a fabrica onde são criados as akuma no mis artificiais, e o Luffy, Zoro, Sanji e o Franky fiacaram responsaveis para destrui-la enquanto o Donflamingo esta fazendo a troca com os outros no outro lado da ilha.

 O plano estava indo muito bem até o Zoro se perder, o Sanji sair com uma mulher misteriosa, e o Franky esta seguindo pistas de onde posso ser a localização da fabrica, agora na ilha esta ocorrendo uma competição no coliseu e tem como premio a akuma no mi do Ace, e preciso falar que o Luffy entrou nessa competição?

  "Se o arco da ilha Punk Zahard foi bom, esse tá sendo melhor ainda, agora teremos varias batalhas no coliseu e nelas veremos alguns personagens conhecidos da Grand Line, e já a um tempo estava curioso para saber o motivo de os personagens estarem todos com barbas, sim esqueci de mencionar, todos eles estão disfarçados, mas o que mais está me intrigando é o que o Donflamingo pretende fazer? Eu sei que ele não renunciou sua posição de shinchibukai por nada, ele deve estar planejando algo grande."
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge