Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Julieta, de Anne Fortier

Posted: 04 Aug 2016 11:32 AM PDT

JULIETA
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Skoob

Sinopse: "Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas." – Publisher's Weekly Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Olá, leitores! :D

Hoje, trago um romance que é um dos meus favoritos por muitas razões. Julieta é um livro que tem tudo que você possa imaginar: Romance, história, ação, suspense, mistério, barraco literário (venhamos e convenhamos que barracos literários são os melhores <3) e muito mais emoções misturados em 400 páginas de puro encantamento.
Vamos conhecê-o?

O livro traz uma mistura de passado e presente, onde os capítulos são intercalados entre a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, no ano de 1340, e a história de Julieta, descendente de Giulietta, no presente. Uma das coisas mais fascinantes é a forma como as duas histórias se completam e se explicam, onde pular qualquer pedaço é impossível. Com o passar dos capítulos, a curiosidade se torna insuportável com tanto mistério e tantas revelações, onde no final, você só quer entender o que está acontecendo nessa Siena maravilhosa. 

Outra coisa encantadora do livro é a forma como retrata o presente e o passado, numa mesma cidade, mostrando que algumas coisas nunca mudam e isso é fascinante. 

Uma das curiosidades, é que há relatos no livro, onde a história de Giulietta e Romeo seria baseada em fatos reais e teriam inspirado Shakespeare a criar Romeu e Julieta. Mesmo que você saiba como é a essência da história, será impossível não derrubar algumas lágrimas. 

A história começa com Julieta indo em busca de sua herança depois da morte de sua tia, já que sua irmã Janice ficou com praticamente tudo. As gêmeas não têm uma relação fácil e é interessante como as duas, apesar de serem parecidas fisicamente, terem suas personalidades completamente diferentes e isso é fascinante, pois mostra o desenrolar dessa história em como elas se apoiam e entram em desavenças por causa disso. A relação delas amadurecem com o andar das páginas e é muito bonito como isso é feito. 

Julieta tem uma personalidade forte, sendo extremamente cativante. Você vai torcer por ela, sentir medo, chorar, rir e aproveitar todos os momentos que ela irá passar ao longo do livro, principalmente quando ela se apaixona e tem que aprender a lidar com as consequências e dádivas de um novo amor no meio da louca aventura cheia de suspense que ela está vivendo.

Você vai criar várias teorias sobre como será o final, mas acredite, nenhuma te surpreenderá tanto quanto a verdade.

Confesso que o final é fantástico. Um dos melhores finais de livro que já li.

Tudo parece se interligar no livro Julieta, como se tudo fizesse conexão com o passado e entre os personagens principais dessa trama, que também tem outra característica marcante. Os personagens têm personalidades únicas e, por mais que a aparição de alguns seja mínima, não significa que eles sejam desnecessários. Pelo contrário, pois há personagens com pequenas aparições que são mais importantes para a história do que você imagina.

Esse paralelo entre presente e passado mostra como algumas coisas parecem imutáveis, mesmo com tantos séculos de diferença.

Eu considero Julieta um livro "coringa", pois arrisco a dizer que agrada a muitos gêneros de uma vez só. Não é a toa que é um best-seller e esse livro foi considerado pelo The New York Times como um "Código Da Vinci" para mulheres. 

A linguagem é bastante gostosa e, apesar de utilizar algumas palavras arcaicas e italianas, fácil de ler, pois há a explicação logo em seguida.

Julieta te encantará e te prenderá numa trama regada de suspense e investigação, onde você só sossegará quando descobrir o que aconteceu.

Booktrailer: 




Aguardo a opinião de vocês.

Um cheiro :*

Thyaly Diniz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge