Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Bienal do Livro 2016

Posted: 25 Aug 2016 12:13 PM PDT


Olá, tudo bem com você? 

Amanhã finalmente é o grande dia que começa a bienal do livro, para os amantes da leitura, como nós serão 10 dias no paraíso, é o lugar onde podemos comprar livros, ver os autores pessoalmente, conhecer os amigos virtuais e fazer novas amizades e também ter um contato mais direto com as editoras. 

Diante de tanta emoção, acaba passando alguns itens despercebidos, por isso resolvi dar algumas dicas para você poder aproveitar ao máximo esse evento!

Separe os livros que pretende pegar autografo com antecedência, assim você já tem uma noção do peso que pode levar na mala, alguns autores nacionais ficam todos os dias na bienal então confira a agenda deles para não precisar levar todos os livros no mesmo dia e ficar andando com peso nas costas. 


Se você for no primeiro dia que a bienal abre aproveite para comprar os livros que quer ou que ainda faltam para você conseguir autografar, em dias de eventos com autores internacionais e finais de semana o lugar costuma ficar muito mais cheio e se você tiver com os livros em mãos poderá aproveitar melhor o lugar ou garantir um lugar bom na fila para conhecer seu autor preferido sem precisar ficar em filas e mais filas. Caso só dê para ir no fim de semana leve dinheiro pois na maioria das vezes o cartão não passa na hora da compra.


Em falar em filas, compre seu ingresso para o evento antecipadamente, vá no primeiro dia que é mais tranquilo e já compre para os dias que deseja ir ou então compre pela internet, mesmo que você seja blogueiro e conseguiu uma credencial para entrar de graça é sempre bom ter um ingresso na mão vai que o sistema não libere sua entrada ou algum imprevisto aconteça. 

Não mora em São Paulo mas esta vindo apenas para conhecer a Bienal, faça um mapa do caminho para não se perder e anote as estações de metrô próximas ao evento que terão ônibus gratuito indo para a Bienal,  mas atenção "Todos os dias terá ônibus apenas saindo da estação "Portuguesa - Tietê" que por sinal é no mesmo lugar que fica a rodoviária, portanto se vir direto não tem como errar, nos "finais de semana" também terá ônibus saindo da estação "Barra Funda" mas apenas nos fins de semana, vai por mim, anote a estação do metrô da Bienal e também do lugar que estiver hospedado, em São Paulo sabendo a estação que vai descer você chega em qualquer lugar e não corre o risco de se perder. 




Leve sacolas retornáveis na mochila ou na bolsa, pois teremos muitos marcadores, brindes e claro livros para carregar, e normalmente as sacolas que as editoras colocam os livros nem sempre são seguras e firmes. 

Tente anotar os autores que deseja ver e os stand das editoras preferidas para não ficar andando pela bienal totalmente perdido, tem o aplicativo da Bienal que você consegue favoritar os eventos que deseja ver, mas eu confesso que não achei tão simples usar ele, preferi marcar a maioria das coisas no papel e no celular. 

Em falar em celular não esqueça de carregar ele e também de levar o carregador, se tiver baterias a mais melhor ainda e se der leve também sua máquina fotográfica caso não tenha bateria tem como garantir que as fotos e o momento será registrado.



Leve água ou compre na porta, e se possível leve algo para comer, além da praça de alimentação ser muito cheia, ela também é muito cara , e para nós que amamos livros prefiro gastar muito comprando livros. 

E se estiver indo sozinho a Bienal não fiquei com vergonha, você está em um lugar que todos amam livros claro que só pode dar coisa boa ao conversar sobre esta paixão incomum.

Acho que as principais dicas que preciso dar são essas, espero que você aproveite muito a Bienal do livro e se me ver por lá pode me chamar ;) 


Se tiver mais alguma fica importante para dar só escrever nos comentários!

Beijos 

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge