Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, Vamos Conhecer?

Posted: 21 Aug 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional! Confira agora :

 O Caso de Vicent Rairin


Vincent Rairin é um homem com uma condição rara, condição essa que o levou a depressão por muitos anos. Uma estranha notícia no rádio sobre um assassino serial lhe trará esperança de uma cura. Ao conhecer Claire, uma jovem rebelde e problemática em suas investigações, ele mergulhará em um mundo caótico, onde suas percepções e convicções serão alteradas para sempre.Conheça esse estranho romance sobrenatural, uma história de pessoas diferentes que são levadas ao limiar da loucura pela crueldade de um assassino que é mais do que aparenta ser.

Confira agora o bate papo com o autor: 


Nome: 
Leandro Luiz Pradela

Idade: 
30 anos

Cidade Onde Mora:
 São Caetano do Sul, SP

Como surgiu a ideia de escrever " O caso de Vincent Rairin"?
Como sempre fui apaixonado por historias de suspense e terror, quis criar uma com o meu toque, com as minhas ideias, com minha visão de mundo. Sempre critiquei a quantidade de historias clichês que eu li em livros ou vi em filmes, por isso quis criar algo diferente, um enredo com fatos, situações e mesmo personagens não ortodoxos. Acho que  O caso de Vincent Rairin nasce por causa de minha vontade de ler algo diferente do que o de costume. Escrevi para mim mesmo no inicio, mas algumas pessoas se interessaram pela historia e acabou virando um livro.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Se contar apenas o tempo que escrevi apenas essa historia, imagino eu que deve ter demorado uns 4 anos.


O que o leitor pode esperar de " O caso de Vincent Rairin"  ?
Muito suspense, basicamente, por ser um suspense sobrenatural, mas o que eu mais coloco como destaque são os personagens, que são profundos e diferentes. Acredito fortemente que o que faz uma historia ser memorável são os personagens da mesma. O que seria de "Psicose" sem Norman Bates?
Também me considero o maior inimigo da palavra "tabu", portanto, o leitor encontrará assuntos delicados sendo tratados no livro. 


" O caso de Vincent Rairin" será uma série? Se sim de quantos livros?
O caso de Vincent Rairin já nasce como uma trilogia. Como vi que o livro final havia ficado grande demais (mais de 1100 paginas), dividi em 3 livros. O bom de ter escrito tudo de uma vez é que pude dar a mesma atenção as 3 partes, não correndo o risco de deixar alguma ponta solta, como acontece com tantas séries.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Sou grande fã de autores de suspense e terror como Edgar Allan Poe e também de escritores de historias investigativas como Agatha Christie e Arthur Conan Doyle mas, em minha ótica, o maior escritor da historia foi Howard Phillips Lovecraft, o qual me inspirou profundamente, não apenas a escrever, mas em vários aspectos de minha persona. Acho que a inspiração maior não é apenas artística, mas também pessoal. 


Se  " O caso de Vincent Rairin" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Não é a historia mais feliz do mundo (odeio historias felizes), portanto acho que algo como The Smiths, The Cure e Joy Division seria uma boa trilha sonora.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?

Sou programador Java de profissão, até porque é muito difícil ser apenas escritor no Brasil, ainda mais sendo um escritor principiante. Se bem que abomino a escrita comercial.


Deixe uma mensagem para nossos leitores

Espero que todos que se interessarem por um suspense com toques de sobrenaturalismo e personagens interessantes venham a ler e gostar de meu livro. Me diverti escrevendo-o, e quero que os leitores também se divirtam. Não é pra isso que procuramos livros filmes e musicas, para nos divertirmos?

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
O livro fisico pode ser comprado online pelo Club de Autores, no link abaixo:

Para a versão em epub, o livro pode ser encontrado nas lojas da Amazon, Livraria Cultura, Apple, Agbook e pelo Club de Leitores. Em alguns dias, o livro entrará também na loja da Google.

Se alguém tiver algum problema para encontrar o livro pode me enviar um email para llpradela@gmail.com


Espero que tenham gostado de conhecer mais um autor nacional!

Nós do blog Livros e Chocolate Quente lhe desejamos muito sucesso!


Beijos

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge