Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Top 10 Terça Feira

Posted: 09 Aug 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você? 
 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema e hoje o tema é:

Para escolher um tema que eu tenha perdido ou não tenha feito, então fui escolher os temas que tiveram desde do começo do projeto e cheguei ao tema: 


Top 10 livros com nomes hilários: 


1 -  A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea 


 A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.

2 - Hyperbole and A Half 


Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo - tudo - que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estio inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.
3 - Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado 


O livro – que é permeado de histórias em quadrinhos – era para ter sido um roteiro e como tal foi criado. Com esta abordagem visual, que amplia as possibilidades de comunicação e transmite com precisão a imagem de lugares e personagens, o leitor pode visualizar a ação de seus heróis. Resultado? Um romance original sobre coincidência, destino, modos diferentes de contar a mesma história, e, antes de tudo, sobre uma menina de 12 anos que descobriu como podia ser terrivelmente belo e bizarro o mundo e as pessoas que o habitavam.


4 - Mosquitolândia 


"Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem." Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis - sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.


5 - A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata 


 O título conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos. As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica.

O clube, criado antes de existir de fato, foi formado de improviso, como um álibi para proteger seus membros dos alemães. O que nenhum dos integrantes da Sociedade imaginava era que os encontros pudessem aproximar os vizinhos, trazer consolo e esperança e, principalmente, auxiliar a manter, na medida do possível, a mente sã. As reflexões e as discussões a respeito das obras os livraram dos pensamentos sobre as dificuldades que enfrentavam e ainda serviram para aproximar pessoas de classes e interesses tão díspares, de pescador a frenólogo, de dona de casa a enfermeira.

Instigada pela força dos depoimentos, a jornalista decide visitar Guernsey, onde a convivência com as pessoas que conheceu por cartas e a descoberta sobre as experiências dos ilhéus lhe dão uma nova perspectiva. A viagem proporciona à escritora mais do que material para seu livro. Guernsey oferece a chance de recomeçar após a Guerra, fazer amizades sinceras e encontrar o amor – em suas diversas formas. O que ela encontra por lá, e as relações que trava, mudam sua vida para sempre.

A autora Mary Ann Shaffer não sobreviveu para assistir ao sucesso da sua estreia literária – ela morreu em fevereiro de 2008, aos 73 anos. A sociedade literária e a torta de casca de batata recupera um mundo que se perdeu entre os escombros da guerra, feito de camaradagem e solidariedade, delicadeza e simpatia. Nele, a guerra – e a morte – é vencida por um batalhão de personagens igualmente sensíveis e sedutores, que conduzem os leitores pelas mãos, através de um narrativa, humana e marcadamente feminina, até o fim.


6 -Até as Princesas Soltam Pum


 Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intrigam (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo ''livro secreto das princesas'' e, com ele, a confirmação: ''sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!''. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas...


7 - O Que Seu Cocô Está Dizendo a Você

 Olhe antes de dar a descarga!

Já reparou que, cada vez você vai ao banheiro, o seu cocô sai de um jeito diferente? Por quê? Este livro foi feito para você entender o que anda acontecendo no seu trato digestivo. Um trabalho muito divertido e que revela muito sobre a sua saúde.

Aqui estão, em linguagem direta e com um monte de desenhos, descrições absurdamente engraçadas de dezenas de tipo de cocô, incluindo:

Os que flutuam versus Os que afundam
O cocô monstro
O cocô empredado
O pingente
A cocô-foria
O cocô que põe fim a lua-de-mel

... além curiosidades, histórias e outras titicas.

8 - Vaginas - Manual da Proprietária 

 
EXISTEM MUITO MAIS COISAS SOBRE A VAGINA DO QUE SUA MÃE CONTOU (a menos que ela seja ginecologista há mais de 20 anos) Toda mulher deve ler Vaginas -Manual da proprietária, o primeiro guia divertido, completo e revelador sobre a vagina, escrito por uma ginecologista e sua filha. O livro aborda períodos menstruais, gravidez, DSTs, controle de natalidade, contratempos, quando (e quando não) se preocupar, aborto, ondas de calor, maneiras de manter o corpo funcionando bem com o passar dos anos e o melhor: sexo. É informativo sem se tornar entediante.

9 - Armando a Barraca


Na infância, seu pênis é chamado de piu-piu, e todos acham graça quando você faz xixi na praia ou na beira da estrada. Mas na puberdade tudo muda e começam as dúvidas sobre tamanho, forma, ereção, masturbação, ejaculação e sexo, ou mesmo doenças. Tudo isso acontecendo, e você sem ter com quem conversa. Falar com seu pai é difícil. Sua mãe não entende nada sobre isso. Seus amigos vão sacaneá-lo, e as garotas... nem pensar! O autor reuniu as incertezas dos seus tempos de adolescência às dúvidas dos seus jovens leitores e, com muito humor, informa, orienta e esclarece todas as questões vitais para quem está nessa fase da vida. Com este livro você irá compreender as transformações físicas e emocionais da adolescência e esclarecer suas dúvidas sobre sexo.

10 - Mulher Solteira Procura Homem Impotente Para Relacionamento Sério


 Para dar um novo rumo à sua vida, Carmen Legg põe um anúncio nos jornais para encontrar o companheiro perfeito: um homem inteligente, porém impotente.
Carmen recebe, em resposta, um número surpreendente de cartas e, com isso, entra numa roda-viva de encontros e desencontros. Descobre, então, que os problemas também existem quando o sexo não é completo.
Quando finalmente se apaixona pelo maravilhoso Daivid, percebe que não está totalmente feliz com a sua opção de julgara e, a qualquer custo, quer recuperar a potência do homem de sua vida.


Espero que você tenha dado risada e se divertido tanto quanto eu para fazer esse post ;) E você conhece algum outro livro com o nome engraçado ? Me diga nos comentários vou adorar ver. Se não conhece nenhum qual desses achou o mais engraçado?

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge