Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


[Entrevista] Roxane Norris

Posted: 27 Aug 2016 06:00 AM PDT


Bom dia pipous!!!

Nos últimos dias a gente tem visto algumas postagens sobre nossa parceira Roxane Norris. Um grupo de blogueiras tem feito essa campanha de posts sobre o novo livro da autora, lançado pela Qualis. Neste próximo fim de semana ela estará lançando seu livro na bienal em São Paulo e hoje vamos conferir uma entrevista com nossa autora, feita pela Lia Christo, do Doces Letras. Vamos conhecer um pouco mais da autora e suas obras?


Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Dumas, Louise May Alcott e Jane Austen, e o brasileiro José de Alencar. Arquiteta por formação, encontrou sua felicidade na escrita. Possui cinco livros publicados, sendo Immortales seu primeiro romance, seguido por Youkai e a trilogia Volkodlák.


Confiram os seus livros já publicados, ou sendo postados na Plataforma Wattpad.


Gostaria de agradecer a Roxane Norris, por me conceder esta entrevista. Seja muito bem vinda ao Blog Doces Letras!

DL – Roxane Norris, por ela mesma!
RN — Sou a pior pessoa para falar de mim kkkkkkkk Mas, vamos tentar: Sou mega ansiosa, perfeccionista, amiga, tímida, organizada, sonhadora, cabeça dura, prestativa... Bem humorada, positiva. Tá bom né? kkkkkkkkk

DL – Qual o seu primeiro contato, com o universo literário?
RN — Através do meu primeiro livro publicado, Immortales, quando estive na Bienal de São Paulo em 2012. Um momento inesquecível, porque de cara, ele foi lançado num evento desse porte. E como qualquer autor, no início de carreira, sempre achamos que já passamos pela parte mais trabalhosa, e de quebra, em grande estilo né? Mas não é verdade. O trabalho apenas começou, e a Bienal é um sonho, mas não é tudo.

DL – Tem mais algum escritor em sua família?
RN — Tenho um irmão e uma sobrinha que já escreveram contos para coletâneas da Andross, mas, de fato, não tomaram isso como carreira.

DL - Você tem requisitos obrigatórios para escrever? Tipo alimentos, bebidas, local da casa, manias...
RN — Gosto de ouvir música. Geralmente associo uma em especial a um personagem, e em cenas muito intensas, ela toca direto. Chego a repeti-la várias vezes, pela questão do clima que ela me conduz.

DL - Você tem um livro favorito entre os que você escreveu?
RN — Haha... Não. Costumo dizer que Immortales é meu xodó por ser o primeiro. O que me fez entrar nesse mundo, conhecer esse meu lado e conquistar amigos e leitores. Todavia, hoje, com 8 livros escritos e dois em andamento, eu posso afirmar que cada um é especial. Embora, eu seja obrigada a dizer que a sequência do Conde de Rothesay está deliciosa.

DL - Quem é o seu personagem literário favorito?
RN — Edmund Danté, de O Conde de Monte Cristo; e como mulher, Jô March, de Little Women. São intensos e muito bem escritos.

DL - Quantos livros você está trabalhando no momento?
RN — Em dois, um no wattpad, e o último da trilogia das Irmãs Reims, O Sedutor Marquês de Winter.

DL - Você poderia nos adiantar qual será o seu próximo livro a ser lançado e se ele já tem data de lançamento?
RN —  Estou entre o Duque e Immortales 2. Mas acredito que o Duque venha mais rápido.

DL – Em sua opinião, o que foi mais difícil, escrever este livro(O Conde de Rothesay), ou conseguir que ele fosse publicado?
RN — Certamente publicar, principalmente por uma editora que acredita no seu trabalho. E eu realmente tive muito apoio da Qualis, em tudo. Então é um trabalho lindo e em conjunto que estamos trazendo para o público, com um imenso respeito por ele, por saber o quanto são apaixonados, como eu, por esse gênero.

DL – Qual a sua expectativa em relação ao seu livro?
RN — Eu prefiro não ter expectativas. Acredito que o trabalho como um todo está lindo. Concluir esse livro foi um desafio em muitos sentidos, não só pela completa mudança de público, como pela dedicação aos detalhes, à pesquisa. Minha maior expectativa é o reconhecimento.

DL – Cite aqui três dicas para quem está começando agora:
RN — Nunca desista, persistência é tudo. Tenha determinação, explore a si mesmo, busque o melhor de si. E, mais que tudo, saiba ser humilde. Escrever é o primeiro passo de uma longa jornada.

Agora um bate/rebate...

  • Uma cor – Azul, certamente azul
  • Um autor – Xiii, aí vou acabar com amizades! Melhor citar um estrangeiro: Alexandre Dumas.
  • Uma viagem – França, ainda vou fazê-la.
  • Uma data. Por que? — Não me prendo a datas, pode ser fase? A de ser mãe.
  • Uma frase – Escrever é o primeiro passo de uma longa jornada.


DL – Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do blog:
RN - Eu quero agradecer a cada um, a cada parceiro, a cada amigo, que esteve ao meu lado nessa caminhada. Lia, você foi uma das primeiras a acreditar nos meus sonhos, em mim, e sempre será especial. Eu só posso me sentir honrada por estar aqui. Muitos beijos!
Eu já tenho o prazer de conhecer e ter amizade com a Roxane Norris há uns 6 anos e mais ou menos há uns 4 anos, ela se tornou parceira aqui do blog. Desde então venho acompanhando sua carreira sempre de perto. Por isso, fiquei imensamente feliz ao saber que ela iria se aventurar nos romances de época, que são minha paixão. Eu tive a honra de ser uma das primeiras a ler este livro e posso dizer que gostei muito! Espero que os leitores possam se apaixonar pelo conde e por Irina tanto quanto eu!

Espero que tenham gostado da entrevista e que possam prestigiar a Roxane nesta Bienal. Abaixo os dias e horários que a autora estará autografando seu livro, O Conde de Rothesay e suas outras participações.


Bjus






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge