Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


A história de nós dois - Dani Atinks

Posted: 10 Aug 2016 06:49 AM PDT

"Quando se deve a alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre."

Quando li Uma curva no tempo da Atinks, eu me emocionei bastante. O seu primeiro livro tem uma boa carga dramática e já fiquei preparada para o que viria a seguir nesse aqui. Embora ainda contenha drama, esse foca mais no romance em si e no cotidiano familiar dos personagens, a relação que é estabelecida e que une a todos. A história de nós dois, apesar de ter um começo turbulento, só ganha mais ritmo no decorrer da história, e mesmo você já prevendo muito do que vai acontecer, é uma narrativa emocionante.

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Título original: The story of us
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 351

Primeira frase do livro:
"Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar."


Imagina só, seu casamento está chegando. Toda uma preparação e dedicação para o grande dia. Mas no dia de sua despedida de solteira com as amigas, um acidente na volta para casa pode mudar todos os planos. Emma é salva por Jack, um estranho que passava pelo local é o primeiro a prestar socorro e tenta ao máximo ajudar da forma que pode, porém nada, jamais, será como antes. É nesse cenário de "fim trágico" que começa a história de Emma, uma jovem de 27 anos que voltou a morar na cidade onde cresceu para ajudar os pais. Noiva do seu namorado de adolescência, Richard, ela decide adiar o casamento por conta de tudo o que aconteceu, o que não imaginava é que há mais dor guardada em segredos prestes a serem revelados.

"- você não pode viver assim, com medo dos 'e ses'. Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem."


Li uma frase em uma resenha da Layla Magalhães (link do insta) que dizia: "Vocês já repararam como muitas coisas que parecem, a nossos olhos, o fim, são os mais maravilhosos começos?" E achei que essa frase se encaixa bastante no que esse livro transmite. Como um acidente trágico que acabou desencadeando uma série de novas dores poderia levar a um maravilhoso começo? Mas é assim que a Dani faz. Entorpecida com a dor que sente, Emma acaba encontrando em Jack, seu salvador, um bom ouvinte e conselheiro. Uma pessoa "de fora" que pode ser capaz de ver e entender as coisas por diferentes perspectivas. A proximidade dessa relação acaba afetando a ambos e Emma se vê muito dividida entre seu amor que conheceu a vida toda, que a entende, e sempre esteve quando ela mais precisou, ou desse estranho Jack, um autor que está apenas passando uma temporada na cidade. 

"[...] Para um homem que ganhava a vida com palavras, ele certamente sabia quando elas não eram necessárias."

Durante o tempo que Emma adia o casamento, muitas coisas vão sendo reveladas; Segredos que ela jamais ousaria imaginar. Ficamos o tempo todo torcendo para que ela enxergue a verdade que fica tão clara para nós, leitores, mas que ela custa um tempo a aceitar. Fiquei apreensiva com as decisões futuras que viriam. Não é fácil me colocar em seu lugar. Há muitas pontas soltas que ela tem que unir, há sua família envolvida em cada decisão que possa vir a ter. Há muito mais que um triângulo amoroso, são escolhas que mudarão tudo e não é tão simples assim torcer para um 'lado'. A relação familiar é intensa, a amizade entre as protagonistas também. É tudo muito lindo e tudo precisa ser levado em consideração. Não existe uma escolha fácil. Eu não queria ser a Emma na tomada de decisões.

"[...] São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em um vida que também a faça feliz e realizada."

O livro é divido em partes e cada uma delas começa com um capítulo fora da linha do tempo em que se passa o livro, o que acabou me deixando mais ansiosa ainda para saber o final. A escrita da Dani continua gostosa de se ler, e você se pega amando o romance e torcendo pra que tudo termine bem. A autora me pega desprevenida e emociona bastante no fim do livro, chorei horrores, mas sou chorona mesmo. A edição tá linda, muito bem revisada e essa capa maravilhosa é amorzinho! Recomendo para quem curte romances com um boa pitada de drama também! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge