Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Lançamentos de Agosto #1

Posted: 07 Aug 2016 07:18 PM PDT

Olha quem voltou!

Eu sei, eu sei. Ficamos muuuito tempo sem posts de lançamentos, admito que porque eu estava com um pouco de preguiça deles. Mas a Luh já me deu um puxão de orelha e agora voltaremos a falar sobre os lançamentos do mês. Hoje veremos o que está sendo lançado lá fora, como de costume. Clicando na capa, você vai para a página do livro no Goodreads.

   
   
   


Começando pelas continuações: A Torch Against The Night é a sequência de Uma Chama Entre as Cinzas e eu estou louca para que esse livro saia por aqui logo; The Beauty In Darkness é o terceiro e último volume das Crônicas de Amor e Ódio, sendo que por enquanto só o primeiro, The Kiss of Deception, foi publicado aqui; The Bronze Key é o terceiro volume da série Magisterium, de duas autoras que muita gente adora; A Beautiful Funeral é o quinto volume da série dos irmãos Maddox, que eu desisti de ler, mas muitas pessoas adoram. Além disso, alguns autores que já conhecemos estão lançando coisas novas, como Furthermore, da Tahereh Mafi (trilogia Estilhaça-me), um infanto-juvenil sobre uma garota que atravessará um mundo mágico para encontrar o pai. It Ends With Us é o novo romance da Colleen Hoover e quero muito ler. The Architect Of Songs é da mesma autora da trilogia O Lado Mais Sombrio, mas é um New Adult histórico sobrenatural e estou louca para descobrir o resultado dessa combinação. Words In Deep Blue é da mesma autora de Graffiti Moon, e é um romance que tem a ver com livros. Dos novos autores: The Thousandth Floor é uma ficção-científica YA que tem uma sinopse bem interessante; Swear On This Life é um NA sobre uma garota que lê o livro de um novo autor e descobre que aquela história é sobre ela e seu passado. Enter Title Here é sobre uma garota que decide escrever um livro sobre sua vida para entrar na universidade, mas como tudo para ela se resume a estudos, ela decide se tornar uma adolescente "normal" para ser uma protagonista com quem os leitores consigam se identificar. All We Have Left é sobre duas garotas que têm suas vidas entrelaçadas pelo ataque às Torres Gêmeas no 11 de setembro.

Como sempre, há muitos lançamentos legais e não consigo colocar todos aqui, mas você pode acessar aqui a lista dos principais que o Goodreads faz todo mês.

Top Comentarista - Agosto

Posted: 07 Aug 2016 05:00 PM PDT

Boa noite!!! 
Gostei de ver vários nomes novos esse mês, e gostei muito de reencontrar vários que andavam sumidos daqui!
Agora, vamos ao Top do Mês. Lembrem-se que os comentários são contados desde o primeiro post do mês.
Qualquer dúvida, estou sempre à disposição no e-mail promosfomedelivros@gmail.com - assim que eu ler, respondo vocês


O esquema é o mesmo de sempre, viu? Se vocês clicarem na imagem ela fica melhor. 
Finalmente voltamos com nossa postagem regular! E, por isso, o esquema de pontos também voltou ao normal.
Agora sim, vamos ao resultado!



Márcia Saltão!!! Parabéns!!!
O e-mail já foi enviado e você pode escolher seu prêmio!

Agora para agosto, a nossa lista vai ser diferente! Vou deixar aqui embaixo as capas dos livros que serão as opções do mês, assim vocês já se inscrevem sabendo o que poderão ganhar.
Por favor, me digam nos comentários se preferem esse novo esquema ou o antigo, da "listinha surpresa". 
  



REGRAS:


1. Serão válidos apenas:
- Um comentário por post;
- Comentários feitos nas postagens de agosto, exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem);
- Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc. serão ignorados. REALMENTE VAMOS DESCLASSIFICAR AS PESSOAS. No mínimo, leia parte do post e, por favor, comente algo condizente com a resenha!

2. Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.

3. Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc.). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.

4. Os vencedores receberão pontos, baseado na quantidade de posts em que comentaram. Quem comentar em mais de 5 postagens receberá 1 ponto, quem comentar em mais de 20 receberá 2 e quem comentar em tudo (esquecendo, no máximo, 1 post), recebe 3. Sendo assim, quando formos sortear, se você recebeu 3 pontos, seu nome estará na lista 3 vezes. 

5. Será um vencedor, o qual terá direito a um livro da lista que será enviada por e-mail. Essa lista tem lançamentos bem recentes e livros mais antigos de diversas editoras. Caso nenhum livro interesse ao vencedor, pode ser oferecido outro prêmio.

6. Os inscritos tem até 02 de setembro para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.


Boa sorte! Até mês que vem!

Resenha - Harry Potter and the Cursed Child

Posted: 07 Aug 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Harry Potter and the Cursed Child

Série: Harry Potter
Autor: J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Scholastic Inc.
Páginas: 320
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino

Sinopse
Sempre foi difícil ser Harry Potter e isto não continua tão fácil para ele sendo agora um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três filhos.
Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

A TramaAntes de mais nada, um aviso: NÃO LEIA ESSE LIVRO ESPERANDO ALGO PARECIDO COM A SÉRIE ORIGINAL, PORQUE VOCÊ VAI SE DECEPCIONAR! Harry Potter and the Cursed Child (ou Criança Amaldiçoada) é o roteiro da peça de teatro, trazendo uma nova história do mundo de Harry Potter. Começamos do epílogo de Relíquias da Morte e acompanhamos, principalmente, Alvo Potter, o filho do meio, que protagonizará as aventuras ao lado de Scorpius, filho de Draco e seu melhor amigo. Eu concordo com todos que dizem que essa história lê-se bastante como fanfiction, apesar de todos os acontecimentos serem cânones (ou seja, passaram a fazer parte do universo como acontecimentos reais). O maior desapontamento das pessoas é esperar realmente por um Harry Potter 8, escrito como os outros 7 livros da série, quando Cursed Child, na verdade, tem uma vibe completamente diferente. Além dos personagens estarem mais velhos, eles têm que lidar com a vida adulta da melhor forma possível, inclusive revelando lados de si mesmos que até eles desconheciam. Não gostei muito do início, porque foi bem rápido (e eu entendo o porquê, se tratando de uma peça) e eu queria apreciar um pouco mais alguns acontecimentos. A trama em si não me pareceu tão bem pensada e até me irritou em alguns momentos, mas também me fez ter uma nostalgia enorme, reencontrar alguns personagens e até chorar em alguns momentos. Sério, tem coisas que são de partir o coração. Tudo gira em torno de um Vira-Tempo e da reflexão do que pode acontecer se ele parar em mãos erradas. 

Os PersonagensDecidi falar sobre os personagens juntos, já que não sei dizer exatamente quem é protagonista e quem é secundário nessa história. Conhecemos todas as inseguranças de Harry em ser um pai e como isso afeta sua relação com Alvo. Basicamente tudo que acontece se deve à animosidade que existe entre eles, já que Alvo não suporta o peso de ser "o filho do Harry Potter", ainda mais quando algumas coisas não saem como todo mundo havia imaginado. Alvo me irritou bastante durante boa parte do livro, principalmente por ter tomado algumas atitudes bem estúpidas. Eu queria gostar dele, realmente, mas apesar de compreendê-lo, terminei o livro sem saber se estávamos de bem ou não. Scorpius Malfoy é, definitivamente, a estrela do livro. Adorei sua personalidade, bem diferente do que eu imaginava, e de como ele e Alvo eram unidos. Mesmo que tenha ficado um pouco acobertado, eu não tenho dúvidas de que eles têm uma quedinha um pelo outro. Rever Hermione e Ron também foi fantástico, apesar de algumas coisas que acontecem no meio da história sejam de dar uma dorzinha no peito. Outra surpresa foi Draco, uma das minhas partes favoritas também. Conseguimos conhecer um outro lado dele, além de entender um pouco dos seus sentimentos nos anos em que estudou em Hogwarts. Revemos outros personagens também, mas seria spoiler contar mais. Senti que algumas falas e ações/reações dos personagens eram um pouco caricatas, mas isso é compreensível se tratando de teatro. É algo um pouco estranho quando se lê, mas tem que se levar em consideração para qual mídia aquele texto foi originalmente escrito.

Capa, Diagramação e EscritaAcho que a capa deixa bem claro que, apesar de ser uma história de Harry Potter, as coisas são bem diferentes do que os fãs estão acostumados. O livro todo é o roteiro da peça, com mais diálogos que narração, já que a intensão era de que aquilo fosse visto ao vivo num teatro. Mesmo sendo nesse formato, achei que a escrita poderia ter sido melhor (consequentemente, muita gente se sentiu lendo uma fanfiction), algumas passagens mesmo fazem você pensar "o que eu acabei de ler?". Apesar da aventura um pouco bagunçada, eu me senti emocionada com várias partes da história. Então mesmo não tendo uma escrita maravilhosa, a narrativa sendo em forma de roteiro e tudo o mais, muitas coisas aqui conseguirão emocionar os Potterheads. Além disso, eu li que essa não é a edição definitiva com o roteiro da peça (esse é o roteiro de ensaio) e que uma nova edição será lançada com possíveis alterações.

Concluindo: Mais uma vez, não espere ler essa história como os outros livros de Harry Potter. Abra sua mente para uma experiência de leitura diferente desse mundo quando for pegar o livro. Acredito que algumas pessoas não entenderam que os personagens de sete livros atrás envelheceram e ganharam responsabilidades diferentes, e esperaram que Harry, Ron e Hermione tivessem o mesmo espírito rebelde de quando eram adolescentes. Cursed Child está longe de ser perfeito ou se equiparar aos outros livros da série (por isso nem gosto de dizer que é "o oitavo livro") e tem uns acontecimentos bem "wtf?", mas o quentinho no coração que ele deixa depois de finalizada a leitura só um verdadeiro fã de HP consegue apreciar.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será lançado pela editora Rocco no dia 31 de outubro. Saiba mais.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge