Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - O Código dos Bucaneiros

Posted: 03 Aug 2016 10:56 AM PDT

 Resenha feita pela 
Título: O Código dos Bucaneiros
Título Original: The Buccaneers' Code
Série: A Quase Honrosa Liga de Piratas
1- O Tesouro da Encantadora (2014)
2- O Terror das Terras do Sul (2014)
3- O Código dos Bucaneiros (2016)
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Atenção: Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores (exceto em Sinopse).

Sinopse: A filiação da jovem Hilary Westfield à Quase Honrosa Liga de Piratas não durou muito tempo. Depois de descobrir que o líder da organização, o capitão Dentenegro, estava envolvido com um grupo de criminosos que quer dominar o reino, Hilary decidiu se tornar uma pirata autônoma. Contudo, a fiel tripulação que a acompanha em suas aventuras em alto-mar acredita que ela seria a pessoa ideal para combater Dentenegro e assumir a liderança da QHLP, o que leva a garota a desafiar o capitão para uma batalha. O problema é que a disputa nem vai começar se Hilary não conseguir reunir duzentos seguidores para lutar ao seu lado. Assim, a jovem pirata parte numa missão de recrutamento que pode ou não envolver piratas temíveis, damas delicadas mais temíveis ainda… e galinhas.

A Trama: No terceiro e último livro de A Quase Honrosa Liga de Piratas, Hilary sai com sua tripulação à bordo do navio Pombo procurando piratas que aceitem se unir a eles na batalha contra o capitão Rupert Dentenegro na disputa pela presidência da QHLP. Dentenegro, porém, é poderoso, e conta com a Marinha Real a seu lado, além da família Tilbury, uma das mais poderosas de Augusta e até mesmo o pai de Hilary, o almirante James Westfield. Apesar do descontentamento com a liderança da Liga ser geral, não é fácil conseguir aliados quando suas cabeças estão sendo ameaçadas, por isso Hilary tem que buscar novos piratas nos lugares mais inusitados do reino. Isso rende mais um livro divertidíssimo e fecha muito bem a série, antes que desse tempo de cansar ou enjoar da trama e dos personagens.

A Protagonista: Acho que Hilary mudou bem pouco do primeiro livro para esse, talvez tenha ficado mais atenta e desconfiada, mas continua esperta e convicta de suas escolhas. Ela é um exemplo de protagonista feminina forte, sem dúvida alguma. Enfrenta tudo e todos que aparecem em seu caminho e não desvia de seu objetivo de ser uma pirata quase honrada e respeitada por ser quem é.

Personagens Secundários: Ao seu lado Hilary tem os amigos fiéis de sempre, além dos piratas e novos aliados que não se acovardam diante das ameças de Dentenegro. A mãe da protagonista me surpreendeu bastante positivamente. Outra que me surpreendeu foi A Gárgula, deixando bem claro não ser apenas um acessório de Hilary, mas sim sua melhor amiga, com muita personalidade e atitude.

Capa, Diagramação e Escrita: Capa fofa, linda e significativa, como todas da trilogia. A diagramação é maravilhosa e a autora muito criativa. Apesar desse livro ter saciado uma parte da falta que eu senti no livro anterior de cenas no mar, ainda acho que a autora poderia ter explorado mais o alto-mar, mas como a série fica por aqui e o lance desses piratas é roubar tesouro e usar magia mais do que explorar território marítimo, essas cenas ficam só na imaginação mesmo.

ConcluindoGostei do final da trilogia, mas senti que ficou faltando alguma coisa no final do livro em si, talvez porque eu estava esperando outra coisa. Enfim, série ótima, leve, divertida, fofa e que poderia até ser maior, mas não deixa de ser inteligente da autora encerrar num bom momento e num bom tamanho. Espero ler mais livros dela.

 Quotes:
-[...]Mas a diferença entre nós e os Amotinados é que eles estão lutando porque estão assustados. Nós vamos lutar apesar disso. Qualquer pirata pode encontrar um tesouro ou empunhar uma espada, mas quase nenhum tem coragem suficiente para encarar as coisas das quais realmente têm medo. Isso faz de vocês os piratas mais corajosos que conheço.
Classificação:
                                      

Terça do Top #111

Posted: 03 Aug 2016 04:07 AM PDT

Top 7 Vantagens de Participar de Blogs Literários

 

E não, nenhuma delas é "ganhar livros".
Como o blog completou 4 anos não faz muito tempo, vim mostrar pra vocês todas as coisas boas que vem com ter um blog. Nem todas são exclusivamente para blogueiros, e sim para a comunidade literária em geral.

Nota: O Top de hoje está ilustrado com fotos da Bienal do ano passado.

1- Os amigos
Definitivamente uma surpresa agradável e algo que eu não esperava quando fiz o blog, nossa equipe é realmente uma família. Nós falamos sobre os nossos problemas diários, ajudamos sempre que possível e sabemos que sempre tem alguém pra ouvir nossos problemas.

2- As editoras
Sim, todo mundo gosta de ganhar livros, mas eu acho que a verdadeira vantagem de ter parcerias é a interação com as editoras. Adoro mandar um e-mail para uma editora quando eu estou absolutamente apaixonada por um livro, ou poder fazer algumas perguntas sobre quando sai a minha continuação favorita.

3- A comunidade
Apesar de ter seus pequenos defeitos, a comunidade literária presente nas redes sociais é enorme e é muito fácil fazer amigos! Sem falar que se você precisa de alguma informação ou ajuda, pode ter certeza que alguém vai te socorrer.

4 - Ter alguém para conversar sobre livros
Esse é um dos pontos principais para mim e o motivo para eu ter feito um blog. É muito chato quando você precisa discutir um livro e ninguém que você conhece já leu, então os blogs estão aí para te salvar!


5 - As resenhas
Resenhas literárias salvam a vida de quem gosta de ler. É como eu descubro quais livros tenho chance de gostar - e de quais eu deveria passar longe - antes mesmo de eles serem lançados. Eu amo conferir resenhas e sempre faço isso antes de escolher minha nova leitura. Afinal, se alguém já leu e pode me dar uma opinião, vou aproveitar!



6 - Os eventos
Aqui eu estou pensando especificamente na Bienal, que foi meu maior contato com eventos literários, porém todos são ótimos. Você ganha brindes, conhece pessoas novas, descobre livros de que nunca tinha ouvido falar e, de quebra, ainda tem um contato maior com as editoras!

7 - As ações especiais
Apesar de eu amar promoções em conjunto e desafios literários diferentes, o que eu mais gosto de "extra" nos blogs são as maratonas literárias! Eu sou uma pessoa que se anima bastante em maratonas e consegue ler até duas vezes mais que o normal, sem falar que gosto muito de planejar minhas leituras e me sentir parte de algo maior enquanto estou lendo. É uma delícia poder proporcionar isso para as pessoa e participar junto com elas!



Ok gente, hoje foi isso. Espero que a maioria concorde que participar da comunidade literária e dos blogs é uma delícia mesmo, porque eu amo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge