Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Respire

Posted: 02 Aug 2016 07:00 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: Respire
Título Original: Ten Tiny Breaths
Série: Ten Tiny Breaths
1 - Respire (2016)
2- One Tiny Lie (2013 US)
3- Four Seconds to Lose (2013 US)
4- Five Ways to Fall (2014 US)
Autora: K. A. Tucker
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon

Um livro com seus altos e baixos.

Sinopse: Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.

A Trama: Kacey é uma pessoa bem traumatizada. Após ter sofrido um acidente de carro que matou parte de sua família, ela se fechou para o mundo, sem saber como lidar o trauma. Entretanto, as coisas começam a mudar quando Kacey e sua irmã mais nova fogem para Miami e tentam recomeçar. Em pouco tempo Storm, a vizinha do lado, começa a fazer parte de suas vidas, sem falar no gato que mora no apartamento ao lado, Trent.
Eu tive um problema bem importante com esse livro: a trama tem uma "grande revelação" que é extremamente previsível, tirando a diversão em toda essa parte da trama. Não entendo porque os autores insistem em fazer esse tipo de coisa, mas ok.
Ainda assim, Respire foi um livro muito interessante. Eu gostei de acompanhar a protagonista conforme ela aprendia a lidar com as situações e a confiar nas pessoas. Sem falar na escrita da K. A. Tucker, que vou explicar em detalhes abaixo.

A Protagonista: Kacey é uma pessoa bem estranha. Ninguém pode tocar nas mãos dela, ela usa sexo como uma forma de escapar da realidade e ela realmente trata as pessoas como lixo às vezes. E ainda assim, há algo sobre ela que atrai todo mundo. Eu gostei bastante da evolução da protagonista, da maneira como ela foi aos poucos admitindo que precisava de ajuda, apesar de ser uma batalha bem cansativa às vezes. Seu relacionamento com a irmã mais nova também é a coisa mais linda de se ver, uma verdadeira família.

Os Personagens Secundários: Amei todos os personagens! Storm, a vizinha do lado, com sua filhinha Mia, provavelmente foram minhas favoritas. Storm tem uma vida bem difícil, porém é uma daquelas pessoas que está sempre com um sorriso no rosto. Livie, a irmã de Kacey, também é formidável, sendo uma daquelas pessoas que cresceu rápido demais e tem uma maturidade invejável.
Trent... tenta ser um cara legal. Ele é misterioso no início, porém vamos conhecendo mais do personagem conforme Kacey vai confiando nele. Eu gostei bastante de como ele tentou fazer Kacey procurar ajuda, apesar de achar estranho que ele aparecesse no trabalho dela todos os dias (meio possessivo, hum?)

Capa, Diagramação e Escrita: Eu adoro essa capa, acho que a editora tomou a decisão certa ao manter a capa original. A diagramação é ótima para a leitura e o livro passa voando.
A escrita da K. A. Tucker é um pouco diferente. Ela definitivamente usa umas cenas bem gráficas e palavrão, então não é um livro recomendado para os mais jovens, porém sua escrita é extremamente envolvente, com algumas cenas bem engraçadas que quebram a tensão. Eu adorei os diálogos entre os personagens, Kacey sempre tinha uma resposta espertinha e espirituosa.

Concluindo: Apesar de eu ter gostado bastante do livro, se o próximo volume da série fosse uma simples continuação, eu não leria. Após a "grande revelação" previsível, fiquei bem frustrada com a trama, sem falar em Kacey e sua eterna negação de que tinha um problema. Porém, considerando que o próximo livro é sobre Livie, estou muito animada para conhecer mais sobre a história dessa pequena adulta.


Classificação:

Resenha - Minha Vida Mora ao Lado

Posted: 01 Aug 2016 06:00 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: Minha Vida Mora ao Lado
Título Original: My Life Next Door
Livro Único;
Autora: Huntley Fitzpatrick
Páginas: 320
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac // Americanas // Amazon

Uma nova Sarah Dessen?

Sinopse:  "Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo."
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

A Trama: Samantha é a filha de uma senadora e sua mãe exige que ela seja o mais próximo possível da perfeição - notas máximas, empregos bons para seu currículo, etc. Sam chegou a desistir de algumas coisas de que gostava muito para agradar a mãe, porém sua vida teve uma reviravolta quando ela começou a interagir com a família da casa ao lado, os Garrett. 
A trama traz um romance delicioso, daqueles que se desenvolve lentamente até que a trama explode e tudo começa a acontecer em uma velocidade incrível. Porém, mais importante do que o romance, a trama foca muito em família e nos problemas que a convivência familiar pode trazer. Eu adorei esse contraste entre um romance perfeito e as famílias problemáticas, especialmente no final.

A Protagonista: Sam é uma boa garota em todos os sentidos. Sua irmã é vista como a "rebelde" e Sam nunca entendeu a garota até começar a se apaixonar por Jase, um dos seus vizinhos proibidos. Eu adorei ver a garota encontrando sua independência e tendo que tomar cada vez mais decisões difíceis. Além disso, a maneira inteligente e ao mesmo tempo emotiva como Sam lida com as coisas me encantou.

Os Personagens Secundários: Sim, Samantha é fofa e a família dela é grande parte do livro, porém quem realmente roubou a cena foram os Garrett. Desde a mais nova - a peculiar Patsy e sua infinita vontade de mamar - até a mais velha - a rebelde Alice -, todos os Garrett tinham suas características únicas. Meus favoritos foram George, um dos filhos mais novos, que parecia ser tão inteligente que conhecia os riscos em tudo (e se encontrava permanentemente assustado) e, claro, Jase. Vou admitir que Jase parecia um pouquinho bom demais para ser verdade, daquela maneira perfeita que só pessoas em livros são, e outros personagens também pareceram meio irrealistas, porém nada muito forçado.

Capa, Diagramação e Escrita: Apesar de eu gostar mais da versão original, essa capa é bonita e combina bastante com a trama.
A escrita da Huntley Fitzpatrick me lembrou muito a da Sarah Dessen, com aqueles diálogos engraçados e cenas românticas fofíssimas, mal posso esperar para conhecer outros livros da autora!

Concluindo: Foi um típico romance contemporâneo fofo, porém com um brilho especial que foi a família Garrett. Eu gostei muito e me lembrou aqueles livros de verão, gostosos para ler na praia ou na rede enquanto você aproveita o clima. Ainda assim, é recomendado em todas as estações!


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge