Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Promoção - Como Procurar Um Cachorro Perdido

Posted: 28 Aug 2016 05:00 PM PDT

Olá!!! 
Bienal rolando e eu aqui, sendo fofa com vocês, e trazendo um livro mais fofo ainda! 
Como Procurar Um Cachorro Perdido é uma história linda sobre uma garota autista e seu cachorro, que fez a Luh chorar. E quando a Luh chora, meu bem, você se prepara para se afogar em lágrimas. 
Não percam essa chance e se inscrevam já (se não por vocês, por mim, que estou doida ler esse livro)!



Aqui vão as regras:
- A promoção começa no dia 28/08 e termina em 18/09.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- O livro será enviado pelo blog em até 30 dias.
- Caso você seja sorteado, receberá um e-mail e, caso não responda-o em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Não é necessário comentar nesse post.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!!!

Resenha - Novamente Você

Posted: 28 Aug 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: Novamente Você
Livro Único.
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

Sinopse: Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

A Trama: Muito bom quando um livro te traz mais do que você esperava, e foi isso que aconteceu com Novamente Você. Fui surpreendida com uma trama curta, direta e gostei demais. Os personagens tem um crescimento incrível e a história segue num ótimo desenvolvimento. A saída de Maria Rita de Ilha Grande e seus motivos aparentes me deixaram com uma péssima primeira impressão dela, assim como seus primeiros dias após a volta dos Estados Unidos. O mesmo acontece durante as primeiras aparições de sua família, tive impressões que acabam por se modificar algumas páginas a frente... Claro que isso contribuiu para que esse não fosse apenas mais um romance clichê, apesar de algumas características previsíveis, mas uma trama que mexeu com minhas emoções e não entrou no marasmo em capítulo nenhum.

Os Protagonistas: Maria Rita, ou Miah, mudou completamente no meu conceito ao decorrer do livro. Começa como uma personagem esnobe e grosseira, mas de repente entendemos o que aconteceu e muito do comportamento dela faz sentido. Leonardo Júnior não esperava que sua ex-esposa voltasse após sua partida repentina então a volta de Maria Rita causa um choque imenso. Léo seguiu sua vida, não perdeu a humildade, mas é agora um empresário bem sucedido e se dedica a cuidar do sobrinho como um pai. Já na vida sentimental, os danos que o abandono o causaram não permitiram que se apaixonasse por mais nenhuma outra mulher. Porém, quando seu grande amor reaparece, Leonardo se questiona se por trás dessa estranha ainda vive sua Rita.

Personagens Secundários: Não só a família de Maria Rita foi uma surpresa, mas também a maioria dos personagens do livro. Adorei principalmente Téo, sobrinho do Leonardo, crianças espertas e fofas dão um charme diferenciado em qualquer livro.

Capa, Diagramação e Escrita: Capa linda e fofa! Encontrei alguns errinhos chatinhos, mas nada demais. A escrita da Juliana tem me agradado muito, amei a narrativa e a fluidez aqui. É começar a ler já sabendo que não vai ter vontade de parar.

Concluindo: Romance maravilhoso, de leitura rápida, não se vê nem o tempo passar lendo. Realmente apaixonante.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge