Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Garota Online Em Turnê

Posted: 26 Aug 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!  
Título: Garota Online Em Turnê
Título Original: Girl Online On Tour
Série: Garota Online
1- Garota Online (2015)
2- Garota Online Em Turnê (2016) 
3- Girl Online Going Solo 
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac // Amazon 

Eu amei, mas em alguns momentos confesso que odiei - e muito.
P.S.: Essa resenha não contém spoilers do primeiro livro, exceto na sinopse.


Sinopse: Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o "Garota Online". Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

A Trama: Se o primeiro volume da série demorou bastante para me prender,  o segundo me fez ficar grudada às páginas desde o início. E isso foi um ponto muito positivo.
Por outro lado, a trama de Garota Online me agradou mais do que a desenvolvida nesse segundo livro. Mais de uma vez eu tive que pausar a leitura e ir desabafar com alguém, de tanta raiva que os protagonistas me fizeram passar - Penny por ser tão sonsa e Noah por ser tão filho da $#@%. Em um momento onde o girl power está tão em alta, é bem revoltante ler uma garota de 16 anos tão submissa ao namorado. 
Enfim... Apesar dos pesares a leitura ainda é agradável, e pretendo continuar acompanhando a série. 

A ProtagonistaPenny me fez perder a cabeça em alguns momentos. Minha vontade era pegar a personagem pelos ombros e sacudir, para quem sabe ela acordar para a vida - mas então eu contava até dez, lembrava que na idade dela tudo é mais intenso, respirava fundo, e continuava a leitura. 

Os Personagens Secundários: Não tem como acreditar que o Noah do primeiro livro é o mesmo que temos aqui - ele deve ter passado por um transplante de personalidade, porque nada explica. Entendo que seu comportamento deveria fazer sentido quando a gente leva em conta o cenário geral, mas... Quero ver ele se *&¨%$ muito no terceiro livro para compensar a raiva que me fez passar. 
Elliot foi uma surpresa, uma vez que ele não tinha me convencido muito antes. Gostei de ver seu desenvolvimento - muito mais do que esperava. Amei ter um pouco mais de Megan também, mesmo que ela ainda me deixe com o pé atrás. 
Larry, um personagem que foi inserido nesse volume, ganhou meu coração e me deixou querendo mais. 
Agora... O ponto alto do livro foi Leah. Já quero um spin-off com ela como protagonista, porque a garota merece. Protagonizou os melhores momentos, os melhores quotes, e se mostrou uma pessoa sensacional. 

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é fofa e super combina com a do primeiro livro. As duas ficaram lindas juntinhas na estante (haha).
A evolução na escrita de Zoe Sugg é inquestionável. Mesmo a história me irritando e me deixando revoltada, as páginas passaram sem que eu sequer me desse conta. O que me deixa em um dilema de amor e ódio muito forte. 

ConcluindoNão consigo definir o que senti por esse livro. A leitura fez o tempo voar... No entanto, não posso ignorar o quanto passei raiva com a trama. Acho que vou precisar do terceiro volume para então me decidir em relação à série.
Enfim... Para quem gostou de Garota Online, é uma continuação satisfatória.


Quotes:
Quem disse que comida não resolve todos os problemas? Comida e melhores amigos são a melhor combinação.
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge